Estão todos convidados a participar.
É muito importante o vosso apoio através da vossa opinião, da presença nas sessões e/ou da divulgação que possam fazer. Urge criar um espaço publico de reflexão conjunta e de cooperação. A crise actual é profunda e todos são necessários para despertar a inteligência colectiva capaz de a superar.
Obrigada,
Graça Passos
Ainda estamos a acertar data mas estas estão confirmadas:
Vila Velha de Ródão - 3 Setembro, 17h30/20h30, sede do Concelho, no CDRC ( a confirmar)
Fundão - 7 Setembro, 16h/19h, na sede do Concelho, sala a confirmar
FORMATO e LOCAL – Reflexão & Debate em cada um dos 11 municípios do Distrito de Castelo Branco - Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Sertã, Vila de Rei, Vila Velha de Ródão.
ESTRUTURA DA SESSÃO por município (conteúdos, oradores, duração, moderação) – 1- Apresentação do ciclo com um excerto do documentário “A Carta: Uma Mensagem Para a Nossa Terra”* e apresentação dos cenários ficticios, mas plausíveis, para a realidade vivida no Distrito em 2050 (daqui a 20 anos): A - descreve a realidade criada pela continuidade das politicas actuais ignorando a crise ambiental ; B- descreve a realidade criada por uma mudança nas politicas actuais integrando a crise ambiental. Estes cenários constituem a base da reflexão/ debate - orador Quercus CB- 30 min.; 2-Reflexão e debate com a participação dos candidatos às autárquicas (convite aos/às cabeça de lista de todos os partidos), especialistas e representantes de entidades locais; Moderação - Quercus CB; Duração - 2h00; 3- Merenda com produtos de agricultura biológica e/ou locais – Duração - 30 min.
DURAÇÃO total– 3h PÚBLICO-ALVO – cidadãos, entidades locais e academia.
DATA e HORA – A definir em cada município. Ao fim-de-semana ou em dia de semana ( por ex. 17h30/20h30)