Solicita-se divulgação e participação!
Obrigada!
Polinizadores: pequenos, mas GIGANTES na importância -26 set - Natural.pt
Na sexta-feira, 26 de setembro de 2025, das 17 h às 24 h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (piso 1, corredor de computadores), em Lisboa, venha participar na atividade Polinizadores: pequenos em tamanho, mas GIGANTES na importância e conhecer a importância dos polinizadores e o seu impacto no nosso dia-a-dia.
Onde: Rua da Escola Politécnica, 58, Lisboa.
Através de atividades lúdicas, convidamos as e os participantes a descobrirem quais os principais grupos de polinizadores e a tomar consciência da sua importância no nosso dia-a-dia, nomeadamente na nossa alimentação. Falaremos de como todas e todos podemos contribuir, de alguma forma, para a conservação dos polinizadores e como podemos tornar-nos cidadãos cientistas, participando ativamente através do registo da biodiversidade em projetos de ciência cidadã.
Enquadrado no âmbito do projeto PolinizAÇÃO - Plano de Ação para a Conservação e Sustentabilidade dos Polinizadores, este evento será dinamizado pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.
Em Coimbra, o projeto polinizAÇÃO desenvolverá a atividade Para cada flor, o seu polinizador – uma relação mutualista fascinante.
Saiba mais sobre as atividades da Noite Europeia dos Investigadores AQUI
O projeto PolinizAÇÃO termina em outubro de 2025, e abrange todo o território de Portugal continental e Regiões Autónomas. É coordenado pelo Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet da Universidade de Coimbra, e financiado pelo Fundo Ambiental, Ministério do Ambiente e Energia. Tem como beneficiária a Universidade de Coimbra e como parceira de execução a Rede polli.NET com a Comissão de Coordenação a incluir membros do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., cE3c - Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes, Faculdade de Ciências de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Associação BIOPOLIS, Azorean Biodiversity Group da Universidade dos Açores, Sociedade Portuguesa de Entomologia e Tagis - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.