Prêmio CAPES de tese 2022

Joao Marcos

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-11/2022-resultado-premio-capes-de-tese-edicao-2022-421902318

O prêmio de tese em Filosofia deste ano veio para a nossa Evelyn
Erickson, orientada por Daniel Durante (e co-orientada por Ole
Hjortland).

A tese pode ser encontrada aqui:
Rational theory revision in logic: beyond abductivism
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44906?mode=full

Parabéns aos envolvidos!
Joao Marcos

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/

Elaine Pimentel

to Joao Marcos, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Que grande notícia!!!! 🎉🎉🎉

Parabéns, Evelyn! Parabéns Daniel!

Acho que é uma ótima ideia colocar na página da SBL os prêmios de teses em Lógica. Tivemos há um tempo atrás a Giselle Secco. Quem tiver informações de anos anteriores, por favor, nós envie a informação?

Obrigada.

Parabéns novamente, Evelyn!! Um super abraço!!

Elaine.

--
LOGICA-L
Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de Lógica <logi...@dimap.ufrn.br>

Abilio Rodrigues Filho

to Elaine Pimentel, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Muito bacana!!!!!!!

Mais parabéns pra Evelyn e Daniel!!!!!

Abraços!!!!!!!

Em sex., 12 de ago. de 2022 às 09:22, Elaine Pimentel
<elaine....@gmail.com> escreveu:
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.
> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAHQVs%2BWW6%3DL_NzNZEDk5VSNisJLBdwReKy-Nvo%2BfHWhtej9ytQ%40mail.gmail.com.

Itala Maria Loffredo D'Ottaviano

to Joao Marcos, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Parabéns à Evelyn, a meu querido ex-aluno Daniel, ao Ole e ao Programa de Pós!
Itala

--
[...]
Prof. Dr. Itala M. Loffredo D'Ottaviano
Full Professor in Logic and the Foundations of Science
Member and Researcher of the Centre for Logic, Epistemology and the History of Science at the University of Campinas
Research Fellow of the Brazilian National Council for Scientific and Technological Development
Titulaires Member, Brazilian Academy of Philosophy (Rio de Janeiro)
Emeritus Member, Académie Internationale de Philosophie de Sciences (Bruxelles)
Titulaires Member, Institut International de Philosophie (Paris-Nancy)
Editor of Coleção CLE, by the Centre for Logic, Epistemology and the History of Science.

Marcelo Esteban Coniglio

to Joao Marcos, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Excelente notícia!! parabéns para a Evelyn e para o Daniel!!!

Elaine, o Bruno Ramos Mendonça ganhou em 2019 o Prêmio Capes, sob
orientação do Walter Carnielli.

Um abraço

Marcelo

Elaine Pimentel

to Marcelo Esteban Coniglio, Joao Marcos, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Joia, Marcelo!

Bora coletar esses dados e deixar registrado!

É super importante, e super bacana também!!!!

Parabéns novamente, nossa, estou super feliz!!! 😊😊

Abraços,

Elaine

C. Mortari

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Parabéns à Evelyn, Daniel e Ole!

Cezar

Thiago Nascimento da Silva

Daniel Durante

to LOGICA-L, Thiago Nascimento da Silva, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA, cmortari
Viva!!

Obrigado colegas e Muitos parabéns para a Evelyn!!!! Que escreveu uma tese belíssima e fez uma defesa impecável, das mais elogiadas pela banca que eu já vi. Evelyn merece muito este prêmio, e muito mais. Nós que participamos do caminho, Eu, que terminei sua orientação, João Marcos, que iniciou, e Ole, que a co-orientou, certamente também ficamos muito orgulhosos.

O PPGFIL-UFRN também se orgulha. Em 2020 ganhamos uma menção honrosa com a tese de João Edson, em filosofia da ciência, e agora o prêmio principal, com a tese de Evelyn em filosofia da lógica!! E olha que não foi fácil pré-selecionar a tese de Evelyn por aqui. Havia outras teses tão boas quanto a dela, como, por exemplo, a de Sanderson Molick, orientada pelo João Marcos!

É isso aí. Uma injeção de ânimo para continuarmos trabalhando e persistindo. Vamos superar estes tempos tão difíceis!!

Saudações,
Daniel.

Valeria de Paiva

to Daniel Durante, Thiago Nascimento da Silva, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA, cmortari
Super Parabéns, Evelyn!!!

e co-orientadores também!

abracos,
Valeria

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.

Jonas Becker

to Valeria de Paiva, Daniel Durante, Thiago Nascimento da Silva, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA, cmortari
Parabéns Evelyn e Daniel! Essa é uma excelente notícia!

Abraços,
Jonas

Walter Carnielli

to Thiago Nascimento da Silva, C. Mortari, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Meus parabéns à Evelyn, Daniel e Ole!

Já são dois prêmios para área de Lógica  o outro para meu aluno Bruno Mendonça (e eu).
Abs
Walter

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.

Maria Martinez-Ordaz

to Walter Carnielli, Thiago Nascimento da Silva, C. Mortari, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Parabéns, Evelyn!
Muitos abracos!

M.

--
María del Rosario Martínez-Ordaz
Postdoctoral fellow

Cassiano Terra Rodrigues

to LOGICA-L, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Que excelente notícia!
Parabéns à Evelyn e aos orientadores, pelo prêmio e principalmente pelo trabalho excepcional.
Foi uma honra pra mim ter participado da banca, sou grato por isso e fico muito contente pela Evelyn - ela foi impecável na defesa, ocorrida no auge da pandemia. Lembrando daquela situação, imagino a satisfação dela agora.
Abraços e bom fim-de-semana!
cass.

Jefferson Siqueira Silva

Marcos Silva

to Jefferson Siqueira Silva, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Parabéns pelo reconhecimento, Evelyn, Daniel e João Marcos!

Uma grande vitória para o PPGFIL da UFRN, para o grupo de Lógica de Natal,  para a filosofia no nordeste brasileiro e para as mulheres filósofas!

Tava pensando aqui: conheci Evelyn há quase dez anos no Congresso Universal Logic no Rio de janeiro. (aliás conheci muitos jovens brilhantes naquela altura)

Fico orgulhoso por ter acompanhado vários momentos (alguns difíceis) deste desenvolvimento (inclusive a defesa no meio da pandemia, com direito a ataque hacker).

Abraços!

[...]

Marcos Silva (UFPE/CNPq)
Philosophy Department
Federal University of Pernambuco, Brazil
Director of Graduate Studies (PPGFIL/UFPE)
"amar e mudar as coisas me interessa mais"

Evelyn E.

to LOGICA-L, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Obrigada pessoal! Sou muito grata a todo o apoio que recebi de vocês ao longo dessa trajetória :)

Abraços,
Evelyn

Itala Maria Loffredo D'Ottaviano

to Evelyn E., Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
COlegas:

Escrevi imediatamente após receber a linda notícia, mas parece que minha mensagem não foi enviada para a Lista!

Parabéns à Evelyn, ao Daniel, ao Ole e ao ao Programa de Pós da UFRN.

Daniel, meu querido ex-orientando, que orgulho e alegria para sua mestra!

Itala

Ciro Russo

to LOGICA-L, Joao Marcos
Parabéns a Evelyn e a seus orientadores!

Ederson Safra Melo

to LOGICA-L, ciro....@ufba.br, Joao Marcos
Muito legal!

Parabéns Evelyn e Daniel pelo excelente trabalho e pelo merecido reconhecimento.
Abraços,

Ederson.

Evandro L. Gomes

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Olá Daniel, olá Evelyn!

Parabéns por esta tão importante e memorável conquista!

Abs,
Evandro Gomes

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.

Anderson Nakano

to LOGICA-L, evgomes, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Cara Evelyn, caro Daniel,

Parabéns por essa conquista! Muitas outras certamente virão!

Abraços,

Anderson

samuel

to LOGICA-L, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Caros,

Já dei os parabéns pelo twitter, mas bom registrar por aqui também.

Sen-sa-cio-nal

Parabéns a Evelyn, Daniel e Ole !

Abraços

[]s  Samuel

Joao Marcos

to Daniel Durante, LOGICA-L
Agora também com o prêmio de melhor tese na ANPOF!  Evelyn está de muitos parabéns.

JM

[...]

to Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
Parabéns Evelyn, parabéns meu querido aluno Daniel, parabéns João Marcos, parabéns Ole, parabéns. UFRN.
Que alegria, que alento, nestes tempos difíceis e tristes em nosso país!
Itala
--
[...]
Titular Member, Brazilian Academy of Philosophy (Rio de Janeiro)
Emeritus Member, Académie Internationale de Philosophie de Sciences (Bruxelles)
Titular Member, Institut International de Philosophie (Paris-Nancy)

Elaine Pimentel

to Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
Ahhhhh, que fantástico!

Muitos parabéns mesmo, Evelyn!

Abraços,

Elaine

Marcelo Esteban Coniglio

to Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
Excelente notícia!!
Parabéns Evelyn, Daniel e Ole!!

Marcelo

Em sáb., 15 de out. de 2022 às 14:36, Joao Marcos <boto...@gmail.com> escreveu:

> Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LjAWQCCC4_AQ2J4aa_afyYtzGF_LX60x%3Dsw_Wb7y-JTJw%40mail.gmail.com.

Walter Carnielli

to Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
Evelyn,

Parabéns a você, ao Daniel e ao Ole, e ao João Marcos que começou a empreitada!

E parabéns para nossa comunidade da lógica : é a segunda vez que faturamos o prêmio Capes de Tese em Filosofia.

Há poucos anos foi meu aluno Bruno Mendonça

Abraços,
Walter

Gisele Secco

to Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
Júbilo! Esperança!

Vivas a todas e todos, e um abraço apertado pra Evelyn,

G.

Antônio Diego

to Gisele Secco, Joao Marcos, Daniel Durante, LOGICA-L
É sempre salutar esse tipo de reconhecimento. Parabéns Evelyn!

Diego.

Daniel Durante

to Lista Lógica
Sim, muitos Parabéns para Evelyn!!

Sua tese levou o prêmio CAPES em agosto, e agora o prêmio ANPOF!! E ela merece mais!!

Parabéns também para a Filosofia da UFRN que fez barba e cabelo nesta edição do prêmio ANPOF. Ganhamos também a melhor dissertação de mestrado, com Roberta Cunha Rodrigues (Feminismo e capitalismo: um rompimento necessário), orientada pela Profa. Maria Cristina Longo Cardoso Dias. A curiosidade é que Maria Cristina fez doutorado sanduíche na Escócia e, quando esteve lá, foi colega de Ole Hjortland, o coorientador de Evelyn, que fazia doutorado por lá na mesma época.

Parabéns também para as filósofas mulheres nordestinas que ganharam os dois prêmios principais da ANPOF!!

Trabalhar, persistir, resistir e superar!!!

Saudações,
Daniel.
-----
Departamento de Filosofia - (UFRN)
http://danieldurante.weebly.com

samuel

to LOGICA-L, gisele secco RS, dura...@gmail.com, LOGICA-L, Joao Marcos
... Parabéns de novo a Evelyn, e ao Daniel e ao Ole ! Agora pelo prêmio ANPOF !!!

Que legal ter boas notícias no final de semana.

Abraços

[]s  Samuel

Evelyn Erickson

to Lista Lógica
Agradeço novamente a todos pelas congratulações e pelo apoio durante a produção do trabalho! :)

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tema do grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/83C4F41C-0DA5-4721-90FA-C18C0C9EAA0F%40gmail.com.

Marcos Silva

to Evelyn Erickson, Lista Lógica
Parabéns novamente, Evelyn!

achei aqui um cartoon feito pela sua irmã retratando a banca no dia da sua defesa de doutorado. :-)

Ciro Russo UFBA

to Lista Lógica
Parabéns Evelyn, viva!

Abraços,

Ciro

Il 16/10/2022 18:18, Marcos Silva ha scritto:
> [...]
> dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse tema, acesse
> Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para
> logica-l+u...@dimap.ufrn.br <mailto:logica-l+u...@dimap.ufrn.br>.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGZ3pz%2Bzn8pcTxL1T0R67T_CW7RKzigSt1WURsbDCqY48BngRg%40mail.gmail.com <https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGZ3pz%2Bzn8pcTxL1T0R67T_CW7RKzigSt1WURsbDCqY48BngRg%40mail.gmail.com?utm_medium=email&utm_source=footer>.

Ciro Russo
Ph.D.

Associate Professor
Departamento de Matemática
Instituto de Matemática e Estatística
Universidade Federal da Bahia
Campus de Ondina, Av. Milton Santos, Ondina
40170-110 - Salvador - Bahia - Brazil

Jonas Becker

to Lista Lógica
Parabéns Evelyn!

Abraços,
Jonas

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/8a37c0f5-b218-8be2-23e0-938c277cc0db%40ufba.br.

Garibaldi Sarmento

to Jonas Becker, Lista Lógica
Parabéns Evelyn e parabéns Dani!
Esse prêmio é um reconhecimento da qualidade dos programas de pós-graduação em filosofia da nossa região nordeste. E, especialmente, da área de filosofia da lógica.
Forte abraço,
Gari
Garibaldi Sarmento

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.

Claudio Callejas

to Garibaldi Sarmento, Jonas Becker, Lista Lógica
Parabéns Evelyn por mais um reconhecimento!!! Fico muito contente por você.
Também estendo a congratulação para os orientadores Daniel e Ole.

Abraços,
Claudio.

Joao Marcos

to Walter Carnielli, Daniel Durante, LOGICA-L
E não só isso, Walter. Mais uma evidência do bom desempenho nacional
da Lógica está no fato de que pelo menos 3 das 18 teses de doutorado
que concorreram ao prêmio ANPOF este ano vieram desta área:
https://anpof.org.br/anpof/premio-anpof
(estou contando aqui as teses de Daniel Arvage Nagase, da USP, e de
Filipe Borges Albernaz, da UFG)
Conto como grande progresso também o fato de que 2 das teses
concorrentes (incluindo a vencedora) estivessem em inglês, o que era
impensável há poucos anos.

[]s, Joao Marcos

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/