Recomendação para Estudos de Lógica na Ciência da Computação

André Luiz Feijo dos Santos

May 26, 2024, 9:57:13 PMMay 26
to LOGICA-L
Cara comunidade de lógica brasileira,

Estou no final da minha graduação em Ciência da Computação e ando muito interessado em aprender mais sobre lógica e métodos formais. Gostaria de seguir na área para meu TCC (no ano que vem), mestrado, doutorado...

Do pouquíssimo que sei, me abrilhantam principalmente as ideias de Provadores Automatizados e Verificação Formal de Software. Porém, tem sido um processo muito difícil procurar sozinho o que estudar sobre esses conceitos, pesquisas importantes que foram feitas, como desenvolver trabalhos na área...

Presunção de minha parte assumir que, sem experiência, conseguiria aprender sozinho sobre essas áreas tão vastas. Então, gostaria de pedir recomendações de leituras, aplicações, trabalhos...

Gostaria de aproveitar a mensagem para dizer que sou novo na comunidade, mas tem sido muito proveitoso receber diariamente as trocas de e-mail no grupo.

Obrigado desde já,

André

Esse e-mail foi enviado por um estudante da Universidade Federal de Viçosa