Defensor de Bolsonaro quer cortar o ensino das ciências humanas -- Lógica no meio-- das universidades públicas!

Walter Carnielli

to Lista dos Logicos Brasileiros
Caros Colegas:

Esta mensagem não é OFF- TOPIC -- embora não se refira à Lógica
propriamente dita, refere-se à sua condição de existência.

Há uma proposta. legislativa assinada por um ativista das redes
sociais com 300 mil
cliques em seu perfil, "Eu era direita e não sabia". O tal ativista
se diz hoje defensor de Bolsonaro.

Sua proposta é passa todas as áreas de Humanas--Lógica de roldão-
para as escolas privadas, pois
"são baratas" e " livraria o estado de gastar dinheiro nisso".

A recém-divulgada BNCC do Ensino Médio já está tirando a Filosofia
das áreas de humanas e sociais aplicadas, e tornando a Lógica mais
apagada ainda.

Veja aqui:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-04/novo-curriculo-do-ensino-medio-exigira-mudanca-na-formacao-do-professor

Acho importante que todos assinemos essa consulta pública aberta sobre
a permanência das Humanidades
no site do Senado:

===================================
Assine aqui!!
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=101909&voto=favor

Walter

Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
Phone: (+55) (19) 3521-6517
Institutional e-mail: walter.c...@cle.unicamp.br
Website: http://www.cle.unicamp.br/prof/carnielli
CV Lattes : http://lattes.cnpq.br/1055555496835379

Andrea Loparic

to Lista_Lógica
Walter, eu assino tudo o que for para resistir aos atos da ralé
que quer nos transformar na Reprivada do BURRAZIL.
Abraços a todos,
Andrea

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Walter Carnielli

to Lista dos Logicos Brasileiros
Muito bem, Andrea! Vamos puxar a galera!

Abs,

Walter
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
> Grupos do Google.
> um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para logi...@dimap.ufrn.br.
> Acesse esse grupo em
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CACHAqB%3DbJewT_zARz-k%3DsMUfuMs7AUoVyJyEA6YLkRcV%2B3w-jA%40mail.gmail.com.

Itala M. Loffredo D'Ottaviano

to logi...@dimap.ufrn.br
Amigos:

Já assinei também!

Itala
> [...]
>
> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
ITALA M. LOFFREDO D'OTTAVIANO
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science - CLE
State University of Campinas - UNICAMP
Sergio Buarque de Holanda, 251 Street
ZIP CODE 13083-859 - Campinas-SP, Brazil
Fax: +55-19-3289-3269 -- Tel.:+55–19-3521-6517
www.cle.unicamp.br

Evandro L. Gomes

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Walter, Andrea e Itala,

Também acabei de votar.

Essa é a ideia mais estapafúrdia que ouvi nos últimos tempos.

Todavia, confesso que está difícil discernir o que é mais absurdo em nosso triste momento histórico.

Abraço a todos,

Evandro.

Ricardo Grande

to logi...@dimap.ufrn.br
Eu já votei...mas quando alguém quer destruir algo ligado à educação no Brasil, é raro não conseguir!
abraços, R.

"The evil that men do lives after them; The good is oft interred with their bones.” W. Shakeaspeare, J.C.

"The good men do is oft interred with their bones, but the evil that men do lives on". B. Dickinson.

"(...) há animais humanos mentalmente retardados cujos cérebros envergonhariam um chimpanzé".  N. Wiener, 22º Parágrafo do 4º Cap. de Cibernética e Sociedade

"Gastei muito dinheiro com bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei" G. Best

Jorge Alberto Molina

to logi...@dimap.ufrn.br
Já assinei também
Jorge Alberto Molina

> [...]

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

GEL UFRN

Canjica

to logi...@dimap.ufrn.br
Feito a minha parte!

att;
Diego

Apoio registrado!

--
-----
GEL - Grupo de Estudos em Lógica

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para logi...@dimap.ufrn.br.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.

Cassiano Terra Rodrigues

to LOGICA-L
Colegas, esta mensagem foi veiculada hoje pela ANPOF nas suas redes sociais.
Trata-se especificamente da permanência de filosofia e sociologia.
Eu já assinei e repasso a quem tenha o interesse em assinar. Se não, por favor desconsiderem.
Saudações,
cass.

VOTAÇÃO - PELA OBRIGATORIEDADE DAS DISCIPLINAS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Foi pouco divulgado, mas O Ministério da Educação (MEC) entregou ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a 3º versão da Base Nacional Comum Curricular para o ensino médio no dia 03/04/18. Nesta versão consta que, entre outras, as disciplinas de FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NÃO CONSTAM MAIS COMO DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS a partir da Reforma do Ensino Médio.

Convocamos todos e todas colegas da área de Ciências Humanas a apoiarem no Site Ecidadania (vinculado do Senado Federal) a proposta "Pela obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio". Essa proposta pede pela reinserção das disciplinas de Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios do currículo do ensino médio. Visando uma carga horária de 12 períodos distribuídos nos 3 anos letivos.

http://www.anpof.org/portal/index.php/pt-BR/artigos-em-destaque/1576-pela-obrigatoriedade-das-disciplinas-de-filosofia-e-sociologia-no-ensino-medio

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=103041

itala loffredo

to logi...@dimap.ufrn.br