LaTeX para Mac

Evandro L. Gomes

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Pessoal,

Estou com um estudante que precisa instalar o TeX numa máquina para trabalhar e a máquina dele é Mac. Que compilador e editor vocês recomendam?

abs,

Evandro.

Walter Carnielli

to Lista dos Logicos Brasileiros
oi Evandro,

os entendidos talvez melhorem minha sugestão, mas as os bons
são, nesta ordem:

TEX SHOP (uso este)
http://pages.uoregon.edu/koch/texshop/

TeXPad:
http://vallettaventures.com/texpad

Latexian:
http://tacosw.com/latexian/

TeXnicle:
http://www.bobsoft-mac.de/texnicle/texnicle.html

Scribo:
http://www.scriboapp.com/

Abs

Walter
> --
> Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "LOGICA-L" dos
> Grupos do Google.
> um e-mail para logica-l+u...@dimap.ufrn.br.
> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para logi...@dimap.ufrn.br.
> Acesse esse grupo em
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CANa0U%3Dq_dWtGSJnptkc786D%3Dk5JLSaXAA94rj8MJYyd5fG_XFw%40mail.gmail.com.

Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
Phone: (+55) (19) 3521-6517
Institutional e-mail: walter.c...@cle.unicamp.br
Website: http://www.cle.unicamp.br/prof/carnielli

Evandro L. Gomes

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Walter,

Obrigado pelas sugestões.

[...]

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

Manuel Doria

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Eu uso o TexShop, é impecável.

> [...]

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LOGICA-L" dos Grupos do Google.

jyb

to LOGICA-L
Parece que a moderadora da lista esta de ferias comendo uma boa choukroute
ja  que assuntos estao liberados
aproveito para dar  a receita de uma exclente feijoada

FEIJOADA "À BRASILEIRA"

Cette recette de Feijoada est la plus emblématique du Brésil. C'est le plat national par excellence et les brésiliens sont très fiers de celui-ci. Il est un carrefour culturel entre l'Afrique par les esclaves, le Portugal et les Indigènes du Brésil (par les haricots noirs et la farine de manioc). Les origines de ce plat sont très floues. Les portugais auraient rapporté ce plat de leur colonisation en Afrique, les esclaves (africains) préparant ce repas au Brésil (car il ne coûte rien avec les haricots noirs, même si aujourd'hui la recette devient plus onéreuse) puis revenant au Portugal où on le trouve sous différentes formes. Je vous propose une version qui n'est pas figée, mais où je vous donne les grandes lignes pour la réussir. Un plat absolument délicieux et auquel vous n'échapperez pas si vous allez au Brésil!

Il faut savoir qu'il n'y a pas de recette figée de feijoada à la brésilienne. On peut varier les viandes, les proportions, les saucisses... Je donne ma version qui reprend les grands principes de ce plat monumental. Elle a visiblement énormément plu à des amis brésiliens qui ont servi de cobayes. Tous les ingrédients se trouvent dans des boutiques brésiliennes, ou sur internet en commande. La feijoada contient traditionnellement des pieds, groins, queues et oreilles de porc. Sachez que vous pouvez les mettre. J'ai fait le choix de ne pas les mettre (comme beaucoup de brésiliens) et cela ne change rien au goût. Ces éléments sont présents depuis l'époque des esclaves, car ils récupéraient les viandes les moins mangées pour les mettre dans ce plat.

Recette de la Feijoada pour 10 personnes:

-1kg de haricots noirs
-2 saucisses fumées "paio"
-2 saucisses fumées portugaises
-5 feuilles de laurier
-300g de travers de porc salés
-1 morceau de poitrine de porc fumée
-300g de viande de porc fraiche (palette, échine...)
-1 oreille de porc (facultatif, je ne la mets pas...!)
-1 pied de porc (facultatif également!!)
-1 paquet de boeuf séché ("jerked beef")
-4 gousses d'ail
-2 cuillerées à soupe d'huile

aqui mais informaca para quem quer completar a festa!!!

Famadoria

to logi...@dimap.ufrn.br
TeXShop.

Sent from my iPhone

Fernando Yamauti

to logi...@dimap.ufrn.br
Baixa o pacote inteiro do MacTeX http://www.tug.org/mactex/

 PS: O MacTeX contem o TeXShop entre outros editores e mais alguns programas muito úteis (tipo BibDesk e LaTeXiT)

Em 7 de agosto de 2017 15:41, Famadoria <fama...@gmail.com> escreveu:
TeXShop.

Sent from my iPhone

On 7 Aug 2017, at 13:59, Evandro L. Gomes <evg...@gmail.com> wrote:

[...]

Augusto Andraus

Carol Blasio

to logi...@dimap.ufrn.br

Caro Jean Yves,

Peço sua colaboração para manter nossa lista de lógica de acordo com as regras de convívio estabelecidas: https://docs.google.com/document/d/1nXljf_KASE8xIY9Vh8rrlTAPwZ7X9HnEzjTRNM7hWe4/edit
Esta mensagem foi enviada publicamente devido a reincidência de seu comportamento.

A lista de lógica não é moderada (nem pretende ser) e é susposto que o trabalho de administração seja discreto e efetivo para evitar o desvio de assunto e para promover o respeito entre os participantes. Por favor, não mande emails sem conteúdo  novamente.

Abraços do "Logic in Stockholm",
(A escola de lógica e a comida estão ótimas!)

Carol

On Aug 8, 2017 12:17 AM, "Augusto Andraus" <and...@gmail.com> wrote:
[...]

Evandro L. Gomes

Raquel Oliveira

to LOGICA-L
Eu uso o Texstudio(http://www.texstudio.org/) na máquina :)

Uma sugestão também é o sharelatex (e também o overleaf) que é um editor online e bem interessante para trabalhar de forma colaborativa.