PERÍODO de INSCRIÇÃO: 06/novembro a 11/dezembro/2023
Por que fazer pesquisa em Ciência da Computação na UFF?
Veja alguns motivos a seguir.
O Programa de Pós-Graduação em Computação da UFF possui o conceito 6 na CAPES, estando então entre os 12 mais bem avaliados programas de pós-graduação em Ciência da Computação do Brasil.
Nosso CORPO DOCENTE é formado por 49 professores, sendo 25 Bolsistas de Produtividade CNPq, 11 Cientistas do Nosso Estado FAPERJ e 8 Jovens Cientistas do Nosso Estado FAPERJ.
A UFF (Universidade Federal Fluminense,
https://www.uff.br) fica em Niterói-RJ (
http://www.niteroi.rj.gov.br), uma cidade de porte médio vizinha à cidade do Rio de Janeiro, com aproximadamente 500 mil habitantes, e possui um dos melhores índices de qualidade de vida do país.
O Instituto de Computação da UFF (
http://www.ic.uff.br) localiza-se no agradável Campus da Praia Vermelha, a poucos minutos do centro da cidade, ocupa dois prédios novos às margens da Baía de Guanabara, e possui diversos laboratórios que oferecem excelentes condições para o desenvolvimento de pesquisas de alto nível.
Venha fazer pesquisa em Computação com a gente!
Leonardo Murta
Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação da UFF