Participação de Sociedades Científicas no PPA Participativo

João Mendes

to LOGICA-L
Alguém tem informações de movimentações das Sociedades Científicas para participação no PPA Participativo (https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/)? Procurei algo nas mídias da SBPC e não encontrei nada. A diretoria da SBL planejou algo?

Pergunto também porque as plenárias estaduais já começaram (a daqui do estado ocorre nesta quinta) e queria saber se posso fazer algo a respeito para além da participação na plataforma virtual.

Agradeço desde já,

João Mendes

Elaine Pimentel

to João Mendes, LOGICA-L
Boa tarde João,

Até onde eu saiba, a SBPC não está engajada no PPA. Acho uma ótima sugestão para a próxima diretoria da SBL.

Atenciosamente,

--
LOGICA-L
Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de Lógica <logi...@dimap.ufrn.br>

--
Elaine.
-----------------------------------

João Mendes

to LOGICA-L, LOGICA-L, João Mendes
Nos últimos dias, ganhou força na votação virtual do PPA a proposta de "Assegurar um mecanismo anual de reajuste das bolsas de estudo, pesquisa e pós-graduação no país e no exterior, usando como referência indicadores que possibilitem a recuperação do valor frente a inflação e com ganhos reais ao longo do período 2024-2027", formulada por ANPG e ANPEd.

A votação é pela plataforma gov.br e o link dessa proposta é https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/8275. Cada pessoa pode votar em até seis propostas no total, sendo três entre os 28 programas oficiais elaborados pelos ministérios do governo federal e três elaboradas pela sociedade civil.

A votação segue até amanhã (16), às 22h (horário de Brasília).

Hugo Luiz Mariano

to João Mendes, LOGICA-L
Prezado João,

Confesso que não conhecia o PPA.

Assim como a Elaine, acredito que a divulgação deste mecanismo é uma ótima sugestão para a  consideração das sociedades científicas e da SBL em particular.

Abraços
Hugo Mariano