Òtimo, quando for o dia do Franssêz a gente também parabeniza!
Em ter., 5 de mai. de 2020 às 15:43, Presidente Academia Brasileira de
Filosofia <
presi...@academia-de-filosofia.org.br> escreveu:
>
> Prezados Colegas
>
> Hoje 5 de maio é celebrado pela primeira vez, com dia mundial da UNESCO, o dia da língua portuguesa.
> Aqui a mensagem da diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay:
>
https://www.youtube.com/watch?v=sEnYRYlwJHQ
>
> Em novembro passado foi decidido a entrada no calendário da UNESCO dos dias
> - da lógica, 14 de Janeiro
> - da matemática, 14 de março
> - da língua portuguesa, 5 de maio
>
https://en.unesco.org/commemorations/international-days
> Três boas celebrações !
>
> O reconhecimento do dia da língua portuguesa foi pedido pelo governo portugês, como se pode imaginar,
> e o reconhecimento do dia da lógica foi pedido pelo governo brasileiro, como é não tão obvio imaginar ...
>
> Enquanto presidente da Academia Brasileira de Filosofia fiz esta proposta a delegação do Brasil junto a UNESCO, que foi para frente, salientando o seguinte:
> "A lógica é uma das ferramentas mais elementares do conhecimento humano. Como arte do raciocínio, a lógica sempre desempenhou papel importante no desenvolvimento da filosofia, das ciências e da tecnologia. Como campo de estudo dos princípios do pensamento e da argumentação, a lógica floresceu em diferentes culturas e civilizações, e pode contribuir para o diálogo intercultural e a promoção de uma cultura de paz, diálogo e entendimento mútuo."
> Texto integral aqui:
>
https://www.facebook.com/530424420356318/photos/o-conselho-executivo-da-unesco-em-sua-207%C2%AA-sess%C3%A3o-adotou-decis%C3%A3o-que-proclama-o-/2538397442892329/
>
> Cordialmente
> >-------------------------------------------------------------------------------------
> Prof. Dr. Dr. Jean-Yves Beziau
> Presidente da Academia Brasileira de Filosofia
>
https://www.academia-de-filosofia.org.br/
>
>
>
>
>
>
>
>
--
-----------------------------------------------
Walter Carnielli
https://waltercarnielli.com/
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
CV Lattes :
http://lattes.cnpq.br/1055555496835379