Colegas uma informação que diz respeito a todos de São Paulo ,e certamente aos demais desta lista:
governo Dória na mesma toada do governo Bolsonaro só que mais matreiro está fazendo todo o possível para acabar com as universidades paulistas e com a FAPESP.
"Acabo de receber uma informação preocupante, referente ao Projeto de Lei número 529 enviado recentemente pelo Governo Estadual de SP para Assembleia Legislativa. Na essência, se o projeto de lei for aprovado, teremos como consequência a retirada, ainda em 2020, de mais de um bilhão de reais das 03 universidades estaduais (USP, Unesp e Unicamp) e da FAPESP.
Ainda, outra grave consequência será o impedimento da recuperação e ampliação futura dos fundos de reserva próprios das universidades e da FAPESP. Isto porque a proposta permite ao Governo recolher o “superávit financeiro” (sobra de recursos não utilizados no final do ano das autarquias e fundações do Estado, isto sem ouvir seus conselhos ou órgãos diretivos internos). No caso da FAPESP o valor a ser recolhido neste ano será de aproximadamente de R$ 580 milhões, outros R$ 480 milhões da USP, e valores significativos da Unesp e da Unicamp. Os recursos serão recolhidos 10 dias após a aprovação da lei, em final de setembro. No caso da FAPESP, o recolhimento de aproximadamente um terço dos recursos da FAPESP vai afetar sua capacidade de conceder novas bolsas e aprovar projetos. Ressalta-se que será a primeira vez na história da FAPESP que haverá desrespeito da autonomia da FAPESP, garantida na Constituição Estadual.
O projeto de lei já está na Assembleia e tramita em ambiente virtual, em regime de urgência, ou seja, está tramitando mesmo sem a presença dos deputados no plenário. Além destes pontos, se o projeto for aprovado, levará a extinção e fusão de numerosas empresas e fundações, além de um plano de demissão de servidores estaduais e outras ações.
Tomo a liberdade de sugerir que divulguem esta informação ao máximo em suas redes sociais."
Cansado de tantas más notícias,
Walter