[Logica-l] Artigo: quem tem?

Décio Krause

to logi...@dimap.ufrn.br
Pessoal
Alguém tem cópia ou arquivo do artigo
On the Calculus of Relations
Alfred Tarski
Journal of Symbolic Logic, Vol. 6, No. 3 (Sep., 1941) , pp. 73-89

D.
Prof. Décio Krause
Departamento de Filosofia
Universidade Federal de Santa Catarina
C.P. 476
88040-900 Florianópolis, SC - Brasil
Tel.: +(48)3331-9248
www.cfh.ufsc.br/~dkrause
Grupo de Lógica e Fundamentos da Ciência
www.cfh.ufsc.br/logica
_____________________________________

Francisco Antonio Doria

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Acho que te arranjo. Peraí.

Marcelo Esteban Coniglio

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA

Caro Decio,

Bastar acessar a Jstor via o portal da Capes. Tem *todos* os numeros do
JSL e do BSL, incluindo innumeros papers historicos de Tarski, Henkin,
Turing etc.

Abs,

Marcelo Coniglio

> [...]
> Tel.: +(48)3331-9248
> www.cfh.ufsc.br/~dkrause
> Grupo de Lógica e Fundamentos da Ciência

Susana Gomez

to Lista acadêmica
oi décio,
aqui mando o artigo.
susana

--- Décio Krause <decio...@gmail.com> wrote:

> [...]
> Calculus of Relations*
> Alfred Tarski
> *Journal of Symbolic Logic*, Vol. 6, No. 3 (Sep.,
> 1941) , pp. 73-89
>
> D.
> --
> __________________________________
> Prof. Décio Krause
> Departamento de Filosofia
> Universidade Federal de Santa Catarina
> C.P. 476
> 88040-900 Florianópolis, SC - Brasil
> Tel.: +(48)3331-9248
> www.cfh.ufsc.br/~dkrause
> Grupo de Lógica e Fundamentos da Ciência

http://mail.yahoo.com
on the calculus of relations.pdf

Décio Krause

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Obrigado, Batata-Zero.
Muita gentileza sua.
Um grande abraço,
Décio

Daniel Durante Pereira Alves

to coni...@cle.unicamp.br, Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Oi Marcelo,

> Bastar acessar a Jstor via o portal da Capes. Tem *todos* os
> numeros do JSL e do BSL, incluindo innumeros papers

Infelizmente, o Jstor não está no pacote do Portal da Capes. Algumas
universidades, como a Unicamp assinam, mas muitas outras, como a UFRN não.
Isso limita MUITO nosso acesso a bibliografia, porque mesmo nas revistas
acessíveis via Portal da Capes, só temos acesso aos últimos números (+/-98
para cá). Os artigos mais antigos, que muitas vezes são os mais importantes,
não podemos acessar!!! Acho que isso é algo que também deveríamos discutir
aqui!! Talvez bolar um sistema para os que têm acesso prover material par os
que não têm.

Abraço,
Daniel
+ Prof. Dr. Daniel Durante Pereira Alves +
+ Departamento de Filosofia +
+ Centro de Ciências Humanas Letras e Artes +
+ Universidade Federal do Rio Grande do Norte +
+ telefone: (84)3215-3566 +

Décio Krause

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Caro Daniel e demais colegas
Isso sim é algo que devemos levar à CAPES, talvez na forma de um pedido de várias universidades (todas as federais?): assinar o JSTOR. Creio que é gênero de 1a. necessidade. Alguém se habilita a fazer uma cartinha? O que acham?
D.

Décio Krause

to Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de LOGICA
Susana
Acho que respondi tua mensagem para a lista. Desculpe.
Obrigado pelo artigo. Já dei uma boa olhada e é de fato bacana. Estou
tentando pensar num modo de ajudar o pessoal do realismo estrutural
ontológico a dar uma definição de estrutura que envolva relações mas não os
relacionados. As idéias de Tarski podem ajudar nisso.
Abraços,
D.