Preciso configurar o Xen em um servidor Debian onde vou ter que
configurar uma maldita Emulex lpe1150, alguém já conseguiu esta
façanha e pode dar o caminho das pedras ?
Já vi que o Debian não tem suporte a esta placa embora o lspci a liste
e apareca algumas mensagens no syslog tentando localizar os discos
exportados no meu SAN, mas que sempre terminam com uma mensagem
timeout.
Minhas outras alternativas seriam:
1 - testar com o Xenserver da Citrix que se tornou free. Alguém já
testou com este cenário?
2 - testar com o Redhat a qual possui o driver para a maldita placa,
mas que vai dar um trabalhão já que, como sabemos, aquela máxima que
diz "Linux é tudo Linux" não é verdade na prática.
Grato.
--
Welington Rodrigues Braga
--------------
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype: welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9
Opa,
Eu estou pensando nisso, afinal de contas CentOS é o RedHat com nome
diferente, certo!?
O problema é que depois de 5 anos mexendo com Debian, o Red Hat/CentOS
parece outro sistema operacional completamente diferente, vou levar um
bom tempo apanhando com ele para me adaptar.
É, eu sei como é... infelizmente padrões são para NÃO serem seguidos.
Claro que não espero que distribuições amadoras criadas por um
grupinho de amigos suportem as especificações, mas um projeto do porte
do Debian deveria realmente pensar nisso ao invés de ficarem
discutindo politicagem que não levam a nada. Mas vamos esquecer
issoantes que esta thread transforme-se em um "flamewar offtopic"
digno de moderação. ;)
Segunda, com mais calma e cabeça fresca, eu vou testar com muito
carinho a possibilidade de se usar o CentOS apenas no Dom0 e deixar o
Debian na DomU paravirtualizado. Será que rola?