Duvida

9 views
Skip to first unread message

Emerson Carpes

unread,
Nov 12, 2009, 8:36:15 AM11/12/09
to xen...@googlegroups.com
Pessoal
Instalei uma maquina windows com 50 Gb de HD, para nao ter que instalar mais copiei mais tres maquinas, so que aumentei o tamanho do HD para 200Gb.
No xen ele aparece com o tamanho certo, mas, no C: aparece como se o tamanho fosse 50Gb.
o que posse fazer para que fique o tamanho certo?
Fico no aguardo..
Obrigado!! 

Érico Rocha

unread,
Nov 12, 2009, 8:59:48 AM11/12/09
to xen...@googlegroups.com
Emerson

     Verifique no gerenciador de disco desta maquina virtual. Voce irá constatar que o disco realmente é de 200GB, mas terá uma partição de 50GB e mais 150GB de espaço livre.
     O fato de voce aumentar um determinado HD não implica que a partição do sistema operacional virtualizado irá se adaptar de forma automatica ao novo recurso.
     Duas sugestões para auxilia-lo na solução deste problema. Utilizar um software para redimensionamento desta partição, ou na maquina original usar o V2V (caso voce utilize o XEN citrix), fazendo um clone da maquina original e ao mesmo tempo redimensionando o HD/partição. Esta ultima sugestão eu nunca testei com o XEN, mas como as plataformas concorrentes fornecem esta solução creio que o XenServer tambem o faça.

[]s.

               Érico S. Rocha

2009/11/12 Emerson Carpes <emerson...@gmail.com>

Eduardo Fraga

unread,
Nov 12, 2009, 9:01:12 AM11/12/09
to xen...@googlegroups.com
Dependendo da versão do windows acho que você pode usar o diskpart no windows para fazer ele reconhecer o tamanho redimensionando

2009/11/12 Emerson Carpes <emerson...@gmail.com>



--
Eduardo Fraga
Certificado Linux LPIC-2 #000036629
Linux Counter #299894
IBM Certified Systems Expert - BladeCenter
ITILv3 Foundation
(85) 8803-7625
edu...@eftech.com.br

Emerson Carpes

unread,
Nov 12, 2009, 10:49:18 AM11/12/09
to xen...@googlegroups.com
Como utilizo V2V?

2009/11/12 Eduardo Fraga <edu...@eftech.com.br>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages