2009/7/6 gunther boeckmann <
guntherb...@gmail.com>:
> Recomenda-se poupar o hardware o maximo que puder para que as VM (DomU) não
> briguem por recursos de processamento e memória com o Dom0, já que, na
> maioria das vezes, o Dom0 só tem função de criar, manter e desligar as VMs.
>
> Quanto ao funcionamento do X no Dom0, pode ser uma questão de Drivers do
> Kernel, ou seja, pode ser que sua placa de video tenha alguma
> incompatibilidade com o kernel do Lenny. Veja qual é a sua placa de video
> (marca, modelo, série) e qual a versão do kernel vocês está utilizando.
>
> Gunther
>
Por experiência própria, compilar módulo Nvidia pra kernel Xen é
problemático. (Mas acho que as versões mais recentes já estão sem os
bugs que havia antes com kernel Xen.)
Eu até consegui usar no meu computador, mas quando consegui o vídeo,
notei que o som é que não funcionava.
Cheguei à conclusão que Xen não é pra rodar em desktop, mas também não
batalhei muito em cima disso. ( Apelei pra virtualbox. =P ) Eu queria
pra testes também.