Storage 100% de uso

55 views
Skip to first unread message

Anderson Mattos Bianchini

unread,
Dec 28, 2009, 9:35:18 AM12/28/09
to xen...@googlegroups.com
Galera, tudo bem ?

primeiramente espero que todos tenham tido um feliz Natal e desejo a todos um ótimo Ano novo e muito sucesso.

Seguinte, tomei um grande susto nesse feriado de Natal, que inclusive me levou a passar metade do dia 25 no DataCenter copiando VMS entre Storages.

Uso um Storage da MC Celera e nesse cara, eu criei uma área ( NFS ) só para colocar minhas maquinas virtuais, e aí vem uma duvida de conceito:

Posso utilizar a mesma área do storage para 2 Pools Diferentes ? Até então estava usando 2 pools acessando o mesmo storage porém com SRs diferentes para cada POOL.

Eu sempre estava atento com relação ao espaço disponível só que de repente essa área do Storage topou em 100% de uso e simplesmente travou todas as VMs que estavam nessa área, e com muito medo, fui forçado a fazer uma copia das vms para outra área e em outro Storage e a vms subiram numa boa, só que na área que estava em 100% de uso simplesmente eu não consegui mais fazer nada, nem excluir os discos criados para as vms, segue a mensagem que aparece quando tento excluir um disco:

" THE ATTEMPT TO MARK THE VDI AS HIDDEN FAILED"

Utilizo o XEN Free Da Citrix porque tenho muitas vms Windows rodando.

Alguém tem ideia do que pode ter ocasionado esse problema, ou mesmo se esse tipo de problema ocorre quando o Storage fica em 100% ?

Desde já fico grato pela ajuda e atenção.

Atenciosamente.

--
Anderson Mattos Bianchini
Mobile - 55 11 8273-5485
MSN - Skype - GoogleTalk - ander...@gmail.com

Marco Sinhoreli

unread,
Dec 28, 2009, 12:14:30 PM12/28/09
to xen...@googlegroups.com
Olá Anderson,

Na estratégia de criação de Pools para o XenServer/XenCloud, vc deveria reservar áreas distintas pois, o Pool irá abstrair o espaço ocupado e irá fazer o gerenciamento dos VDIs para não crescerem além do que existe. Como vc colocou 2 Pools na mesma área do storage, os dois irão fazer o gerenciamento e não haverá exatidão de espaço disponível.

Para resover o seu problema, vc deverá fazer as tarefas manualmente, não tem muita alternatíva pra isso.

abs

2009/12/28 Anderson Mattos Bianchini <ander...@gmail.com>

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "xen-br" do Grupos Google.
Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para xen...@googlegroups.com
Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para xen-br-un...@googlegroups.com
Para mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com/group/xen-br?hl=pt-BR
Site do GU Xen-BR: http://www.xen-br.org
Antes de enviar sua primeira mensagem leia atentamente as regras para participação no site http://groups.google.com/group/xen-br/web/regras?hl=pt-BR



--
Marco Sinhoreli

Anderson Mattos Bianchini

unread,
Dec 28, 2009, 12:25:41 PM12/28/09
to xen...@googlegroups.com
Marco,

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Vou definir apenas 1 Pool para cada área do Storage.

Obrigado e um feliz ano novo.

Att.


--
Anderson Mattos Bianchini
Mobile - 55 11 8273-5485
MSN - Skype - GoogleTalk - ander...@gmail.com


2009/12/28 Marco Sinhoreli <msin...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages