Query para categoria específica em CPT

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Galera, bom dia, estou com uma dúvida, fiz um CPT e neste as postagens estão divididas por categorias, fiz uma página que exibe as categorias, blz, porém ao clicar na categoria 3 por exemplo, nenhuma postagem é exibida, sei que falando assim é muito pouco mas o que seria, teria que fazer uma query específica?

Atenciosamente,
Cláudio Mendes

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Outra coisa, por exemplo, o link da página exibe http://localhost:20922/?cat=3 portanto ele deveria exibir as postagens da categoria cujo id=3, porém além de nada retornar eu usei a função get_the_category( ); e ele também não exibe nada, qual o motivo disso?

From: mende...@hotmail.com
To: wordpres...@googlegroups.com
Subject: [wordpress-brasil] Query para categoria específica em CPT
Date: Tue, 18 Jun 2013 16:33:58 +0300

[...]

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Você recebeu esta mensagem por estar inscrito na lista de debates "WordPress Brasil" através do sistema Google Groups.

Para enviar uma mensagem: wordpres...@googlegroups.com
Para cancelar sua inscrição: wordpress-bras...@googlegroups.com
Para visitar o grupo: http://groups.google.com.br/group/wordpress-brasil?hl=pt-BR

Temas: http://wordpress.org/extend/themes/
Plugins: http://wordpress.org/extend/plugins/
Projeto WordPress: http://br.wordpress.org/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/wordpress.brasil/

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "WordPress Brasil Lista" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para wordpress-bras...@googlegroups.com.

Lincoln Lemos

to wordpres...@googlegroups.com
Acho que ai ele vai puxar por padrão apenas os posts.
Cria uma taxonomia pra você usar com esse CPT ai.
Depois, só fazer o arquivo taxonomy-slug.php
--
Lincoln Lemos
62 81998667

BIGO Design

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Lincoln, deixa ver se entendi, a taxonomia se chama 'produtos', neste caso seria um arquivo taxonomy-produtos.php, mas qual a finalidade dele?

Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 11:25:53 -0300
From: lemosl...@gmail.com
To: wordpres...@googlegroups.com

Lincoln Lemos

to wordpres...@googlegroups.com
Ele é responsável por mostrar o arquivos dessa taxonomia.
Tipo o category.php

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Obrigado pela ajuda e desculpe por não entender muito bem, mas o que devo colocar nesse arquivo taxonomy-produtos.php ?

Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 11:40:48 -0300

Lincoln Lemos

to wordpres...@googlegroups.com
Você deve colocar o que você pretende mostrar quando usuário entrar nessa página que você ta entrando.
Ou seja, os arquivos do seu layout mesmo e um loop pra mostrar as taxonomias.
Da uma olhada no category.php, é basicamente a mesma coisa.

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Era nisso que eu tinha dúvida, eu fiz isso na página category.php, então pelo que você disse, devo fazê-lo usando a category-slug.php, correto?

Atenciosamente,
Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 11:49:07 -0300

Lincoln Lemos

to wordpres...@googlegroups.com
Não... por que você usa a category padrão do wordpress no seu CPT né?
Eu acho que o problema ta ai. Por que por padrão, no arquivo category.php ele vai chamar só os posts.
Deve ter algum filtro que faz chamar o CPT também.

Porém, pra resolver seu caso, eu criaria uma taxonomia própria e seguiria a hierarquia.

Seu wp ta online?

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Uma pena que não está, está rodando localmente, vou ler o artigo e ver se encontro uma saída.

Valeu pela força!

Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 11:58:49 -0300

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Entendi, agora estou conseguindo, tive que fazer algumas coisas, primeiro criei a página conforme você informou, mas a mesma somente apresentou resultados colocando este código http://pastebin.com/gnXkUvva no arquivo functions.php

Obrigado pela ajuda!

Atenciosamente,
Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 18:54:27 +0300

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com
Claudio!

Você pode criar um CPT "produtos" e uma taxonomia "Categorias"

Para listar os posts de "produtos" vc usa archive-produtos.php
Para listar os posts das Categorias vc usa taxonomy-categorias.php

Abs.
Miriam de Paula.

Míriam de Paula
Twitter: @miriamdepaula

desenvolvimento web
http://wpmidia.com.br
twitter: @wpmidia

WordPress Brasil no Facebook:

Claudio Mendes

to wordpress brasil
Valeu Drica! Obrigado pela dica!
Vou testar! Um dia entendo esse CPT kkkkk

Abraços!
Cláudio Mendes

Date: Tue, 18 Jun 2013 15:01:44 -0300

wpmidia lab

to wordpres...@googlegroups.com
Vai lá no meu blog que eu tenho um post todinho falando sobre CPT..... preciso fazer o de Taxonomies :)

Claudio Mendes

to wordpres...@googlegroups.com
Vlw gente pela força, obrigado mesmo.

Atenciosamente,