Pular para a primeira mensagem não lida

David Ferreira - FZ

não lida,
1 de abr. de 2009, 11:39:3901/04/2009
para UserLinux-BR
Amigo, é com prazer que anunciamos a liberação oficial do download do
CDLivre - Quatro Ponto Zero.

Conseguimos apesar de todas as dificuldades conquistar um novo marco,
estamos felizes por completarmos quatro anos de trabalho dedicado a
selecionar, montar e apresentar a você alguns dos melhores Softwares
Livres disponíveis para que você possa utilizá-lo no seu dia-a-dia na
frente do computador.

Pensando nos mais variados usos do computado, chegamos a conclusão que
se você necessita de softwares para navegar na Internet (Firefox),
conversar com seus amigos (Pidgin, Xchat e AMsn), baixar
(TrueDownloader) seus arquivos favoritos e seus torrents (Azureus),
descompactá-los ou compactá-los (7zip) para enviar por email
(Thunderbird) aos seus amigos enquanto você escuta sua música
(Songbird) favorita, e nas horas vagas tentando enfrentar o tédio
(Pingus, LMarble, FZPong, IceBreaker) ou enfrentando as ameaças
(SpaceShooter, Defendguin), ou explorando novos mundos (The Mana
World) ou simplesmente se divertindo com seus amigos (TeeWorlds).

Mas se você é uma pessoa ativa que gosta de explorar ao máximo seu
computador e criar você mesmo seus próprios softwares (CodeBlocks,
Lazarus, Php, Python) integrados com banco de dados (MySQL,
PostgreSQL), utilizando tudo que há de mais moderno no processo de
desenvolvimento e com suas ferramentas (BoUML, SVN, CVS, DBDesigner) e
metodologias também pensamos em você. Porém se você é uma pessoa
altamente criativa que compõe suas próprias músicas (Audacity) ou seus
próprios filmes (Jahshaka) o CDLivre também é para você, mas não
esqueça de que além de tudo isso você é altamente responsável e
precisa ficar em dia com seus relatórios e suas atividades de casa ou
apenas a tão desejada monografia da faculdade (BrOffice, AbiWord) o
CDLivre também é seu, é meu, é nosso!

Se no final de tudo isso você se sentir satisfeito com o uso dos
Softwares contidos no CDLivre, nos ajude divulgando o projeto.

http://cdlivre.dukitan.com
http://cdlivre.dukitan.com/obter/

Ednei Pacheco

não lida,
1 de abr. de 2009, 12:20:5601/04/2009
para userli...@googlegroups.com
É um projeto até interessante; mas em temos de Internet banda-larga,
me parece mais interessante um portal contendo matérias e links para
tais softwares.

Em todo o caso, parabéns pelo projeto! &;-D

--
Att., Ednei P. de Melo,
http://by-darkstar.blogspot.com/

David Ferreira - FZ

não lida,
1 de abr. de 2009, 13:42:0001/04/2009
para UserLinux-BR
Blz?

Ednei, não entendo quando vc fala em termos de 'Internet banda-larga",
isso não existe de forma para a maioria das pessoas, muitos tem uma
"internet banda larga - dialup", ja que de larga mesmo só valor, a
idéia do CDLivre é para ser distribuido justamente em eventos de
divulgação/palestras sobre software livre onde as pessoas querem pegar
e levar pra casa, pois não tem tempo ou paciência de ficar catando na
internet links e mais links para baixar e experimentar os programas.

Obrigado ;)

Severino José

não lida,
1 de abr. de 2009, 13:54:1501/04/2009
para userli...@googlegroups.com
Um meio termo, tendo o portal e o cd, seria uma boa. :)

2009/4/1 David Ferreira - FZ <davidfer...@gmail.com>

--
Severino José
Graduação em Engenharia da Computação - UFPE

Linux user #480799

Ednei Pacheco

não lida,
1 de abr. de 2009, 15:37:3101/04/2009
On 4/1/09, David Ferreira - FZ <davidfer...@gmail.com> wrote:

> [...]
> e levar pra casa, pois não tem tempo ou paciência de ficar catando na
> internet links e mais links para baixar e experimentar os programas.

Simples: primeiro, você não vai utilizar todos os softwares
disponíveis; segundo, entre baixar um CD com quase 700 MB ou apenas 5
aplicações com uns 300 MB, ainda considero valer à pena "catar os
links"...

De qualquer forma, é uma iniciativa válida sim! &;-D

David Ferreira - FZ

não lida,
1 de abr. de 2009, 19:05:4701/04/2009
para UserLinux-BR
Sim, pode ser, mas é complicado pra mim manter toda essa estrutura, ta
melhorando to comecando a automatizar algumas coisas.
Mas uma grande vantagem da mídia é chegar num stand pro povo se
aproximar e ficar vendo que tem um cd recheado de softwares, o que
ajuda a divulgar praquelas pessoas que jamais pensariam em procurar
uma alternativa para o 'msn' ou pro 'mídia player' ou pro 'vc++'.

Vou melhorar as informações no site pra começar a expandir as info de
cada software, nos últimos meses migrei muito de host e cms, agora com
o wordpress acho que achei uma plataforma boa e de fácil
customização ;)

On 1 abr, 16:37, Ednei Pacheco <ednei.pach...@gmail.com> wrote:

Ednei Pacheco

não lida,
1 de abr. de 2009, 21:16:4001/04/2009
> [...]

> ajuda a divulgar praquelas pessoas que jamais pensariam em procurar
> uma alternativa para o 'msn' ou pro 'mídia player' ou pro 'vc++'.

Por este ponto de vista, é realmente interessante; agora, como ou em
que circunstâncias tais CDs serão disponibilizados ao público é que é
o problema!

Em tempo: o CD contém algum sistema inicializável? Se sim, pode ser
interessante para técnicos e aficcionados.

> [...]
> cada software, nos últimos meses migrei muito de host e cms, agora com
> o wordpress acho que achei uma plataforma boa e de fácil

Que bom! &;-D

David Ferreira - FZ

não lida,
2 de abr. de 2009, 08:52:4602/04/2009
para UserLinux-BR
Blz!

On 1 abr, 22:16, Ednei Pacheco <ednei.pach...@gmail.com> wrote:

> Por este ponto de vista, é realmente interessante; agora, como ou em
> que circunstâncias tais CDs serão disponibilizados ao público é que é
> o problema!

Eventos de Software Livre, reuniões de comunidades, palestras ele
nasceu para o flisol de 2006 e desde então vem se mantendo ;)

> Em tempo: o CD contém algum sistema inicializável? Se sim, pode ser
> interessante para técnicos e aficcionados.

Não, o foco é apenas aplicações em software livre para ms-windows(r),
justamente as pessoas que não conhecem as alternativas a um
'ie','outlook','media player','front page','ms-office'.
Se o cara quer usar um live cd acho melhor ele usar um clássico que
ficar pegando umas carniças que temos aqui no país, levei quase uma
semana pra conseguir instalar de forma descente meu slack num notebook
que funcionava perfeito com uma distro montada aqui no brasil, e que
não atendia meus requisitos. Sou a favor de se usar distros
tradicionais ou que pelo menos tenham um foco diferenciado, e não
apenas pq são montadas no país.

Xisberto

não lida,
2 de abr. de 2009, 08:59:0602/04/2009

2009/4/1 Ednei Pacheco <ednei....@gmail.com>

> [...]

Em tempo: o CD contém algum sistema inicializável? Se sim, pode ser
interessante para técnicos e aficcionados.

Ednei, o David produz o CD-Livre desde 2006 e o foco não é este. O foco é mostrar aplicativos livres que funcionam no windows. Para que as pessoas não pensem que software livre é apenas linux.

Que bom! &;-D

--
Att., Ednei P. de Melo,
http://by-darkstar.blogspot.com/

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com

Luiz Marins

não lida,
3 de abr. de 2009, 09:14:0003/04/2009
para UserLinux-BR
Aproveito para sugerir uma reflexão:

Qual é o conceito de software livre para o usuário desktop?

Para um programador, Software livre é apenas o OpenSource?

Para um usuário desktop, o FreeWare proprietário não é software livre?

Será que a FLS e os desenvolvedores Linux não precisam rever seus
conceitos?

Luiz L. Marins

UDIL
(usuário desktop interessado em linux)

ramao martins

não lida,
3 de abr. de 2009, 18:26:3603/04/2009
para userli...@googlegroups.com
Boa noite!
http://cdlivre.dukitan.com/

cd livre4.0 - http://cdlivre.dukitan.com/obter/ -> Baixei por duas
vezes o CDLivre_4.0.iso e quando vou queima-lo o k3b avisa que o
arquivo não é um arquivo iso e não grava. Não encontrei o md5sum do
CDLivre_4.0.iso.
Gostaria de receber instruções de como gravá-lo em um disco para poder
abri-lo e usar os softwares que estão nele. grato!
ramao....@gmail.com

2009/4/1 David Ferreira - FZ <davidfer...@gmail.com>:

David Ferreira - FZ

não lida,
3 de abr. de 2009, 23:56:1903/04/2009
para UserLinux-BR
Boa Noite

Ramão, o md5 está disponível no site junto com as iso (
http://cdlivre.dukitan.com/obter/download/ )
Será que o arquivo que vc baixou não se corrompeu pelo caminho?
Eu solicite/acredito que todo mundo que colocou a iso no ar, verificou
com o md5sum.

On 3 abr, 19:26, ramao martins <ramao.mart...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Gostaria de receber instruções de como gravá-lo em um disco para poder
> abri-lo e usar os softwares que estão nele. grato!

ramao martins

não lida,
4 de abr. de 2009, 21:33:2004/04/2009
para userli...@googlegroups.com
Boa noite !

Baixei novamente a iso do cdlivre4.0 e o md5sum conferiu mas não
cosegui gravar com o k3b, então montei a iso e copiei todo o seu
conteúdo e montei uma nova iso com o k3b e então gravei e saiu tudo
bem. Agora estou com o CDLivre4.0 funcionando conforme o esperado.
grato!
ramao....@gmail.com

2009/4/3 David Ferreira - FZ <davidfer...@gmail.com>:
Responder a todos