banco do brasil!

1 view

Christian Florian Göbel

to ubuntu...@googlegroups.com
Engraçado, banco do brasil parou de funcionar apos atualizações?!!?
alguem, está com ele funcionando e pode dizer quais versões estão utilizando??
Ah estou falando em um sistema 64 bits

muito obrigado
--
Christian Florian Göbel

Graduando em Oceanologia - Bolsista PRH - 27 / ANP
Laboratório de Estudos dos Oceanos e Clima - FURG
fone: (53) 3233 6879 / (053) 8111 5504

Rodrigo Barbosa

to ubuntu...@googlegroups.com
estou acessando neste exato momento...
porém o meu sistema não é 64-bits...

estou usando o ubuntu 9.10.

2010/3/1 Christian Florian Göbel <goeb...@gmail.com>
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ubuntu Brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ubuntu...@googlegroups.com.

--
Rodrigo Barbosa Costa de Carvalho
Ubuntu User #28314

Pedro Araújo

to Ubuntu Brasil
Olá!

Se você usa o Firefox e atualizou pra versão 3.6 o problema ocorre com
o plugin do Java. O Firefox 3.6 não reconhece ele como instalado. Eu
tive o mesmo problema no meu Ubuntu 9.10 de 32 bits. Até relatei
alguns detalhes no meu site, veja: http://bit.ly/azbvk3

Estes problemas de incompatibilidades nas extensões do Firefox após
upgrade de versão são muitas vezes freqüêntes pois os desenvolvedores
das extensões marcam ela só como compatível de tal até tal versão, por
isso nos primeiros dias ou semanas pode ocorrer problemas,
principalmente com bancos.

Isso também ocorre no Windows, onde eu tive problemas com o LogMeIn e
Caixa Econômica.

Não sei se esse é o teu problema, mas no meu caso o jeito foi voltar
pro Firefox 3.5 original dos repositórios do Ubuntu.

Fernando Marques Borges

to ubuntu...@googlegroups.com
Estou com esse mesmíssimo problema.
Vou voltar ao 3.5 pra fazer o teste e depois comento aqui.

Fernando Marques Borges
Ubuntu User # 26165
Linux User # 484675
Brasília/DF

martins....@gmail.com

to ubuntu...@googlegroups.com
Oi Fernando tudo bom? Eu vi no seu email, e gostaria de saber como adquiro também meu numero de linux user e ubuntu user?

Att

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

From: Fernando Marques Borges <correiod...@gmail.com>
Date: Tue, 2 Mar 2010 11:03:49 -0300
Subject: Re: [ubuntubrasil] Re: banco do brasil!

Christian Florian Göbel

Rodrigo Barbosa

Pedro Araújo

to Ubuntu Brasil
Desculpe a intromissão, mas essa eu também posso responder.

Visite:
http://counter.li.org/ {Linux) e
http://ubuntucounter.geekosophical.net/ (Ubuntu)

Pedro Araújo
Programador

Linux Registred User #502691
Ubuntu User #29988

http://www.pedro-araujo.com/

On 2 mar, 10:03, Fernando Marques Borges <correiodoferna...@gmail.com>
wrote:

> Estou com esse mesmíssimo problema.
> Vou voltar ao 3.5 pra fazer o teste e depois comento aqui.

> [...]

Christian Florian Göbel

Christian Florian Göbel

Pedro Araújo

to Ubuntu Brasil
Você adicionou o repositório do Firefox no seu Synaptic?

Se você adicionou o repositório ele atualiza automático pro 3.6 e se
esse for o caso você precisa tirar o repositório da lista dos canais
de software, e desinstalar o Firefox, então você deve instalar de
novo, e dessa vez ele vai pegar a versão do repositório do Ubuntu, que
é a 3.5.x.

Mas você precisa observar onde foi instalado a 3.6 antes. O
repositório do Ubuntu instala na /usr/lib/ e o do próprio Firefox
talvez esteja em /opt/ (o mesmo acontece quando você atualiza pelo
Ubuntuzilla). Se tiver algum Firefox instalado na /opt/ você precisa
apagar, reinstalar o Firefox do repositório do Ubuntu e provavelmente
vai ter que refazer o link do Firefox na /usr/bin/ apontando pra pasta
onde o Firefox estiver instalado na /usr/lib/ pois nesse processo ele
se perde.

Caso você tenha dúvidas sobre como fazer um limk, veja: http://bit.ly/bS6zQi

http://www.pedro-araujo.com/

Pedro Araújo
Programador

Linux Registred User #502691
Ubuntu User #29988

Sinop - MT

Christian Florian Göbel

to ubuntu...@googlegroups.com
Ei Pedro valeu a atenção.
Então, não adicionei repositório nenhum. Ele parou de funcionar depois da atualização automática, atualizou para a versão 3.5.8
Os repositórios que adicionei foram o do medibuntu!

Antes dessa atualização estava funcionando!

--

2010/3/4 Pedro Araújo <pedro-...@pedro-araujo.com>

Sidney Ribeiro Júnior

to ubuntu...@googlegroups.com
Não tava acompanhando a discussão, mas...
O Firefox tem repositório? Qual?
--
Sidney Ribeiro Júnior
Acadêmico de Ciências da Computação - 5º Período

Chegou o Ubuntu 9.10: Incrivelmente simples! www.ubuntu-br.org

Pedro Araújo

to Ubuntu Brasil
Cara, o medibuntu eu nunca usei.

Meu problema foi na troca da 3.5 pra 3.6, agora pelo que você me disse
teve problemas entre releases da mesma 3.5.x, aí ficou estranho.
Talvez a última alternativa é desabilitar este repositório e tentar
voltar a versão pelo Firefox do Ubuntu memo.

E o repositório do Firefox é o "ppa:mozillateam/firefox-stable". Veja
mais: http://ubuntued.info/como-instalar-o-firefox-3-6-final-no-ubuntu

Fernando Marques Borges

to ubuntu...@googlegroups.com
Oi, Jhonattan,
Visite os sites a seguir e faça seu cadastro, amigão!
Aliás, estendo a dica a todos!

#Linux Number:
http://counter.li.org/

#Ubuntu Number:
http://ubuntucounter.geekosophical.net/index.php

Boa sorte,

Fernando Marques Borges
Ubuntu User # 26165
Linux User # 484675
Brasília/DF

Christian Florian Göbel

to ubuntu...@googlegroups.com
Voltando com o assunto!
bem havia funcionado quando instalei novamente a versão beta do 10.04 64bits. Porém esses dias, após atualizações parou de funcionar novamente, incŕivel de entender. Agora nem firefox (que já não funcionava) e nem o chromium (que funcionava antesda atualização) estão funcionando!
Alguém tem alguma dica?
--
Christian Florian Göbel

Oceanólogo & Mestrando em Oc. Física, Química e Geológic
Bolsista CNPq -- POLARCANION

Laboratório de Estudos dos Oceanos e Clima - FURG
fone: (53) 3233 6879 / (053) 8111 5504

Fernando Borges

to Ubuntu Brasil
Olha, verifique a instalação do JAVA e seu link simbólico para a pasta
de plugins do FFox.
No meu caso, tive um problema com outro aplicativo (não lembro o nome)
que estava oferecendo o serviço JAVA ao FFox, daí desinstalei ele e o
Java voltou a funcionar. Acessei o BB agora há pouco. Tô usando a
versão final do Ubu LTS 10.04.
Boa sorte!