Problema adicionando impressora.

Alexandre Franco

to ubuntu...@googlegroups.com
Olá,

Estou tentando instalar uma impressora Deskjet 3050 da HP. Antes do dual boot ela funcionava tranquilamente no Windows 7, porém no Ubuntu 10.10 estou tendo vários problemas.
A impressora é wireless, tive alguns problemas para sintonizar pc e a 3050, no entanto já foi reconhecido. O problema atual está na instalação, onde o programa me da 3 opções.

Aparece a tela : Choose Driver
As 3 opções : 1.Select printer from database
                      2.Provide PPD file
                      3.Search for a printer driver to download

Na 1° opção : O database não possui a opção deskjet 3050, e me recomenda a instalação do 3220. Instalado, então, a impressora está "OK". Porém, quando testo a impressão a impressora não recebe o camando, nem o computador mesmo falha na recebimento de comando ou coisa parecida. Simplesmente é como se eu não tivesse feito o comando.
Na 2ª opção : Honestamente, procurei por inúmeros tutoriais que me levaram a baixar arquivos do tipo hplip.run que ao serem executados apresentam o ERRO EM ANEXO.
Na 3ª opção : Após realizada pesquisa é encontrado HP Deskjet e sigo por foward. Então na outra tela sou informado de que existe o driver do modelo disponível para download, não entanto, em uma nota explicam-me que nesse OS não me oferecem o driver e que eu devo entrar em contato com suporte.

Preciso de ajuda.
Obrigado desde já,
     Alexandre Franco.

P.S: É importante frisar que sou novo no ramo Software Livre, e desconheço também noções básicas sobre Linux e programação.No entanto domino inglês, e uso o Ubuntu em inglês, caso isso ajude à explicação.

ERROimpressora.png

victor Belizário

to ubuntu...@googlegroups.com
Olá Alexandre,

você precisa do arquivo PPD para instalação da impressora.

http://sourceforge.net/projects/hplip/files/hplip/
Acha o arquivo que termina em ".ppd.gz", descompacta ele, e seleciona o arquivo PPD na hora da instalação da impressora.

Posta depois se deu certo :)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Ubuntu Brasil" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ubuntu...@googlegroups.com.

Alexandre Franco

to ubuntu...@googlegroups.com
Victor,

Tive alguns problemas, mas vou lhe adiantar que a impressora já está funcionando. Muito Obrigado.!!
O download certo é o do arquivo tar.gz. Daí após feito download quando aberta a pasta existem vários arquivos nomeados igualmente em pastas diferentes. No entanto só um deles funcionou.

Na pasta ==> /hplip-3.10.9/ppd/hpcups/ daí sim procura-se o arquivo  modelo.ppd.gz

Mesmo assim, foi de muita ajuda.!! Grato..!

pabloal...@gmail.com

to ubuntu...@googlegroups.com
Só para acrescentar, Alexandre, quando você tiver que executar algum arquivo ".run", ".sh" ou outro arquivo de script, e o arquivo abrir com o editor de texto em vez de executar ao ser clicado, você deve apertar o botão direito no arquivo e então Propriedades->Permissões->Permitir execução do arquivo como um programa (marque a caixinha). Aí você pode clicar no arquivo e selecionar "executar no terminal" ou só arrastar pra um terminal e dar Enter.
Pablo Almeida
http://www.google.com/profiles/pabloalmeidaff9

Alexandre Franco

to ubuntu...@googlegroups.com
Show.! Obrigado Pablo.
Achei que os arquivos .run eram somente excutados quando instalado o Wine, assim como ocorre com os arquivos .exe.
Sorte, porque não sei mexer no Wine ainda.!! Obrigado pela informação.!

Alexandre Franco.

pabloal...@gmail.com

to ubuntu...@googlegroups.com
Blz :)