Se o linux fosse o sistema mais usado no mundo

36 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Lucas Mezencio

não lida,
19 de mai. de 2009, 07:15:2619/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com

Este texto estava no fórum Darkside, e parece ter sido achado no fórum da Mandriva.

Fiz algumas adaptações ao PT-BR , porque o texto estava em PT-PT.

E se o sistema operacional mais usado fosse o Linux ...

Eu compreendo o indivíduo que declarou ter problemas em passar do
Windows para o Linux. Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo.

Fui até ao site da Microsoft para baixá-lo mas não estava lá disponível. Fiquei frustrado porque não consegui descobrir como se baixava o mesmo. Por
fim tive que perguntar a um amigo e ele disse-me que tinha de o comprar.

Fui até o  carro, fui até à Staples e pedi a um dos vendedores uma cópia do Windows. Ele perguntou-me qual, eu disse-lhe: "Quero a mais completa, por favor" e ele respondeu: "São ?599, por favor...". Soltei um palavrão e voltei para casa de mãos abanando.

Um dos meus amigos deu-me uma cópia do Windows XP mas disse-me para não dizer nada a ninguém. Achei estranho porque faço sempre cópias do Linux
para qualquer pessoa que me peça e digo sempre para passar essa cópia a qualquer outra pessoa que esteja interessada, uma vez que já precisem dela. De qualquer forma coloquei o CD no leitor e esperei que iniciasse o sistema do "Live CD". Não funcionou. A única coisa que fazia era perguntar-me se o queria instalar. Telefonei para um dos meus
amigos, para saber se estava a fazer alguma asneira, mas ele disse-me: "O XP não roda o sistema diretamente do CD".

Decidi, então, instalá-lo. Segui as instruções que apareciam na tela mas comecei a ficar nervoso porque não perguntou nada sobre os outros sistemas operacionais. Quando instalei o Linux, ele reconheceu que tinha outros sistemas operacionais na máquina e perguntou-me se queria criar uma nova partição e instalar o Linux lá. Voltei a ligar para o meu amigo e ele disse-me que o Windows elimina qualquer outro sistema operacional que encontra, ao instalar-se.

Fiz uma cópia de segurança das minhas coisas e joguei-me de cabeça na instalação. A instalação foi bastante simples, tirando a parte em que tive que escrever umas letras e um código. Tive de ligar outra vez para o meu amigo mas ele ficou chateado e veio escrever ele próprio o código. Voltou a dizer-me para não dizer nada a ninguém (!!!).Depois de reiniciar o computador, dei corrida de olhos pelo sistema.

Fiquei chocado quando me deixou mudar as configurações do sistema sem pedir o acesso de root. O meu amigo começou a ficar um bocado irritado quando liguei outra vez para ele, mas acabou por aparecer em minha casa. Disse-me que o acesso de root era dado logo na inicialização. Tratei logo de fazer outra conta de usuário normal e passei a usá-la.
Comecei a ficar confuso quando tentei fazer mudanças e o sistema, ao invés de pedir acesso de root, disse-me que tinha que fechar a sessão
de utilizador normal e abrir uma sessão como administrador. Comecei, então, a perceber porque é que tantas pessoas entram sempre como root e tive um arrepio na espinha.

Bom, mas já era hora de trabalhar. Fui ao menu "Iniciar -> Programas", para abrir uma planilha que eu precisava terminar, mas não consegui encontrar a aplicação de planilhas. O meu amigo
disse-me que o Windows não trazia nenhuma aplicação dessas e que eu teria que a baixar da Internet. "Oh...", pensei, "uma distribuição
básica". Fui ao "Adicionar/Remover Programas" do painel de controle
(tal como no Linux), mas não havia lá programas para adicionar. Apenas deixava remover os programas. Não consegui encontrar o botão para adicionar aplicações. O meu amigo disse-me que eu tinha que procurar as aplicações por minha conta. Depois de muita pesquisa no Google, lá encontrei, descarreguei e instalei o OpenOffice.org.

Para dizer a verdade, diverti-me à brava com o Windows. Não entendi muito da terminologia... porque é que há um drive A, depois um C... onde é que está o drive B? Achei a distribuição demasiado básica, não
inclui nenhuma aplicação que seja verdadeiramente de produtividade e torna-se muito confuso procurá-la. O meu amigo disse-me que eu precisava de software anti-vírus e anti-spyware, mas o Windows não
vinha com nada disso.

Achei-o difícil, confuso e demasiado trabalhoso para mim. Pode ser bom para uma pessoa que seja do tipo técnico, como o meu amigo, mas eu fico-me pelo Linux, obrigado.

--
Lucas Mezêncio
Programador Web @ StudioSol

pabloalmeidaff9

não lida,
19 de mai. de 2009, 07:33:4119/05/2009
para Ubuntu Brasil
Cara, que texto legal! Esse é de deixar até fanboys do Windows
confusos (e talvez até um pouco sem jeito, rsrs). Valeu pela adaptação
para pt_br!

On 19 maio, 08:15, Lucas Mezencio <lucas.mezen...@gmail.com> wrote:
> [...]
> **. Senti o mesmo ao experimentar o Windows. Decidi experimentá-lo, depois
> de alguns amigos que o usam a toda a hora me dizerem que era ótimo.*

Henrique Fagundes

não lida,
19 de mai. de 2009, 08:06:5619/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Amigo,

Quero sua autorização para postar esse texto no meu site!!!!!

http://www.aprendendolinux.com/

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
magn...@yahoo.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
Participe do Grupo Aprendendo Linux BR
http://groups.google.com.br/group/aprendendo-linux-br/
Ou envie um e-mail para aprendendo-lin...@googlegroups.com

Lucas Mezencio escreveu:
> [...]
> <http://loja.ataliba.eti.br/linux>//. Senti o mesmo ao experimentar o
> Windows. Decidi experimentá-lo, depois de alguns amigos que o usam a

Carlos Aquino

não lida,
19 de mai. de 2009, 17:38:1219/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Gostaria de publica-lo no meu blog pessoal também !
http://duard.com.br/blog, pode ser ?

2009/5/19 Henrique Fagundes <magn...@yahoo.com.br>

: grato e sem mais,
: Carlos Aquino, Uberaba/MG
: http://duard.com.br//blog
: Msn-Messenger : dua...@hotmail.com
: Uberaba-MG / Brasil

Lucas Mezencio

não lida,
19 de mai. de 2009, 20:33:3919/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Vai na fé pessoal!! =D

2009/5/19 Carlos Aquino <dua...@gmail.com>

Henrique Fagundes

não lida,
22 de mai. de 2009, 06:11:2322/05/2009
para magn...@yahoo.com.br
Amigos,
Saudações Pinguianas a todos!

Assim como prometido, o texto foi postado:

http://www.aprendendolinux.com/?p=302

Abraços a todos!

Geforce

não lida,
24 de mai. de 2009, 15:47:5724/05/2009
para Ubuntu Brasil
O legal é que se o linux fosse o sistema mais usado do mundo haveria
certa uniformidade dos sistemas, já que a maioria 'não-windows' é unix-
like :]

pabloalmeidaff9

não lida,
30 de mai. de 2009, 19:06:1730/05/2009
para Ubuntu Brasil
Sabe o que eu acho? Sim, o Linux deveria ser o sistema mais usado no
mundo,
simplesmente porque é o melhor mesmo (e todos nós sabemos disso).
Por mais que o Windows esteja evoluindo bastante (apesar das mancadas,
tropeços e tiros no
pé), ele é apenas um sistema operacional funcional.
Por o Linux ser um sistema tão bom, estável, seguro, legal (rsrs) e
tudo mais,
e não ser dependente de uma certa plataforma cara (como o Mac), pra
mim
ele tem é o direito de ter pelo menos 30% dos usuários.
Tem coisa pior pra evolução das tecnologias do que falta de
concorrência?
E parece que vai ser assim por muito tempo, infelizmente...

Gustavo Schirmer

não lida,
30 de mai. de 2009, 19:16:1730/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Eu acho o texto incoerente, estão tentando comparar o XP a um ubuntu, fedora, centos nas suas novas versões...
Quero ver alguém ter peito em pegar uma distro limpa e começar do zero, compilação do kernel, compilação do xwindow...
Não havia liveCD na época do XP, acho esse texto grosseiro e mal elaborado...

O linux ainda tá amadurecendo pra poder se tornar um SO a ser utilizado nas casas e nos balcões de lojinhas e mini-mercados....
Tá amadurecendo bem rápido, mas ainda peca bastante em muita coisa...

Olhem os dois lados, pela mãe do guarda, não sejam fanáticos!

2009/5/30 pabloalmeidaff9 <pabloal...@gmail.com>

André Gustavo

não lida,
30 de mai. de 2009, 20:03:0130/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Todos sabemos que discutir estas coisas não leva a lugar algum, o texto é legal, mas não deve-se querer fazer um paralelo com a realidade atual, nem de 6 anos ou mais atrás. E sim achar graça, provavelmente esse foi o intuito de quem escreveu, nada mais, ele não quis sensibilizar ninguém, e sim fazer graça, por que todos os usuário linux sabem que somos minoria, mas pelo menos temos consciência do que fazemos.

2009/5/30 Gustavo Schirmer <hurry...@gmail.com>

--
-- André Gustavo Espeiorin
-- http://www.blogdoxorna.com

João Henrique

não lida,
31 de mai. de 2009, 10:29:1031/05/2009
para ubunto brail

não é querer ser contra o linux não, mas pelo que estou vendo em minha cidade, Macaé, tinha uma certa percentagem de pessoas que migraram para o Linux, mas agora, todos eles parecem que estão voltando a aquitetura Windows. Mesmo sendo de graça, seguro e tal.

Eu pesquisei o porque, muitas pessoas disseram que o Linux não da lucro pois não tem rentabilidade nenhuma! e além disso, me falaram q é um sistema complicado de se configurar, de se mexer, e de se porcurar aquivos nele (tipo, não tem C:/ Meus documentos, por exemplo).

E até que eu concordo com eles, o  Linux só tem 10 anos, eu acho, enquanto a Microsoft tem ae seus 30, 40 ou 50 anos, também eu acho. A Microsoft já tem um dominio forte no mundo todo. Não é a toa que o Carlos Murimoto, Criador do Kurumin que é uma compilação totalmente brasileira, ele desistiu de criar Kurumin simplesmente pelo fato de não dar lucro nenhum!!! E olhe que ele é o CARA em materia de Microsoft, ELE É O CARA MESMO!!!!!!

E também, eu vejo em um monte de sites ae, pessoas pedindo ajuda para instalar isso, pegar aquilo, driver para isso, etc...
isso todos podem ver mesmo!!!! O linux é muito complicado. Agora duvido alguem achar pessoas com problemas para instalar driver no Windows, pode até achar, mas se comparar com os problemas do Linux, tem uma diferença ENORME!!!!! Até eu uma vez pedi ajuda para procurar Drivers para Kurumin!!!!

bom se pelo menos o Linux tivesse facilidades como o Linux como Drivers, programas mais fáceis de instalar e configurações sem usar o Terminal, acredito que o Linux até teria uma "moral"

Eu não quero ser maldoso não, mas o Linux só vai se torna o maior sistema do mundo quando a MICROSOFT QUEBRAR!!!!
OU SEJA, NUNCA!

Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Anderson Luiz Lazzarini Silveira

não lida,
31 de mai. de 2009, 10:58:0531/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Se você quer instalar codecs e afins, sem entrar no terminal cara, tem um jeito facinho, e até mais facil que o próprio windows.

No Ubuntu por exemplo só ir em sistema, administração e pacotes synaptic, ali tem uma lista de coisas para você instalar, programas, e tudo está separado.
Agora me fala se no windows você acha algum repositório assim para instalar o que quiser sem ter que procurar na internet cracks e afins?

é que infelismente a ignorancia do pessoal é tão grande, que ao invés de ter que ir em sistema eles querem o iniciar.

E outra, se quer ir no meus documentos, minhas músicas tambem tem isso no Ubuntu, só ir em Places lá em cima que tem documentos, musicas.

2009/5/31 João Henrique <joao...@hotmail.com>

clauber Paesca

não lida,
31 de mai. de 2009, 17:02:1331/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
na epoca do lançamento do vista ja tinha muita distro com live cd e mesmo assim o win naum tem um live cd oficial

2009/5/30 André Gustavo <andregust...@gmail.com>

--
D166ER
http://opulsosolar.blogspot.com

clauber Paesca

não lida,
31 de mai. de 2009, 17:46:0131/05/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
este email eh um exemplo claro do quanto o marketing ma microsoft afeta a percepção das pessoas em relação aos sistemas.

por exemplo:

todas as distros populares (ubuntu, brlix  etc) estão prontas para uso imediatamente apos a instalação do sistema

no windows não ha qualquer aplicativo útil instalado junto com o sistema, você tem que instalar tudo o que você vai usar (isso eh ser mais facil???)

todas as distros populares (ubuntu, brlix  etc) tem sistemas amigaveis para a instalação de aplicativos

em todas as distros vc pode RESOLVER QUALQUER PROBLEMA SOSINHO solicitando ajuda em foruns ou listas de discução

no windows vc chama um tecnico e ele formata a tua maquina, independente do problema (isso eh ser mais facil???)

alguem ai esta disposto a almentar essa lista de "facilidades" do windows???

no windows não ha nenhuma ferramenta para instalação de aplicativos, o que obriga aos programadores criarem seus proprios programas de instalação, impedindo a padronização do processo de instalação de aplicativos (isso eh ser mais facil???)

2009/5/31 Anderson Luiz Lazzarini Silveira <recic...@gmail.com>

Joel Cesar Zamboni

não lida,
1 de jun. de 2009, 00:16:4201/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com, ubuntu...@googlegroups.com
Prezado,

Lembro a todos que só fazemos parte da tentativa de equilíbrio da equação, felizmente ou infelizmente fazemos parte da minoria. Errados ou certos, o fato é que todos estamos ganhando: nós por termos este imenso mercado de usuários, em grande parte ajudado pela computação barata pregada pela Microsoft e todos pela concorrecia, afinal usar o Win95 até hoje seria no minimo uma falta de horizonte.

Enfim, espero que nossa lista continue contribuindo com a livre troca de conhecimento e a ajuda mútua.

Cordialmente,

Joel C. Zamboni

Enviado de meu iPod

clauber Paesca

não lida,
1 de jun. de 2009, 09:21:2801/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
ok...

se vc quer evitar uma flamewar, eu concordo...

... mas numca vou aceitar uma afirmação tão parcial quanto esta.

eu sei que o linux não eh perfeito ( e ja tive problemas com varias destas imperfeições)

mas o windows tmb eh assim.

e afirmar o contrario, seja para um lado ou para o outro ME DA NOS NERVOS

"#prontofalei"

2009/6/1 Joel Cesar Zamboni <joel.z...@gmail.com>

João Henrique

não lida,
3 de jun. de 2009, 20:26:4003/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
OLA A TODOS,

Para responder a vc, amigo clauber.

Bom, eu confesso a voces, eu uso sim linux, mas apenas para fins de estudo. vcs pode ter até razão!!! o linux pode até ter facilidades, até mesmo instalação como o nosso amigo clauber disse, mas clauber só me diz uma coisa, quantas pessoas vc conhece q sabe instalar aplicações linux e aplicações windows????, vc pode ir na rua e perguntar pra qualquer um essa pergunta, ter garanto que muitas pessoas vão te dizer uma resposta´sincera e curta!

como vc também citou, pedir ajuda para fazer ou resolver alguma aplicação linux também é fácil, isso eu concordo com vc, mas eu te pergunto novamente, quantas pessoas podem te ajudar para resolver problemas com o linux e para resolver problemas no windows??? também te digo q um monte de pessoas vão lhe dar uma resposta sincera!!!!

vc disse que "qualquer tecnico" chega, ver o problema na maquina e depois simplesmente reformata! tudo bem, com esses tempos de hoje, qualquer "idiota" pode se chama- tecnico pois apenas sabe fazer um escroto FORMAT C:
e para completar, no windows é possivel recuperar arquivos, programas e qualquer outro tipo de coisa mesmo com o sistema comrropido!!!

eu naum sei se o linux tem isso!!!!

e mais uma coisa, um VERDADEIRO TÉCNICO em informatica na area windows tem mais chances de emprego do que um VERDADEIRO tecnico em linux, pois MICROSOFT esta em TODOS OS LUGARES, MICROSOFT é rentabilidade! LINUX é DE GRAÇA e nesses tempos de hoje, NADA É DE GRAÇA!!!!!!!

vc acha que linus trovauls fez linux pq???? a toa?

e vc por acaso conhece quantas pessoas que usam linux em casa e quantas que usam windows em casa?????
também vai descobrir uma resposta sincera!!!!

o linux pode sim ter facilidades, mas divido alguem achar GTA SAN ANDREAS para LINUX, NERO 9 HD edition para LINUX, Adobe Photoshop CS4 para LINUX, CRYSES WARHEAD para Linux, nunca vai achar pois esses programas são pagos, ou seja, vc só acha na plataforma Windows.

OU SEJA, TUDO QUE É BOM, É PAGO!

um abraço!

Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Humberto Cruz

não lida,
3 de jun. de 2009, 20:33:2403/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
socorro...

2009/6/3 João Henrique <joao...@hotmail.com>:
--
[]s
Humberto

Sent from Brasilia, DF, Brazil

Anderson Luiz Lazzarini Silveira

não lida,
4 de jun. de 2009, 06:48:1604/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
que piada, cara se quer jogar no linux você pode pagar tambem..

é um wine modificado que aceita jogos que nem o steam, você pode baixar world of warcraft crysis.

agora não me lembro o nome, e sim o linux recupera arquivos, duvido que o windows monta qualquer disco quando ele esta corrompido no mbr...

e outra falar que linux não tem fins lucrativos já é abuso.

2009/6/3 Humberto Cruz <humber...@gmail.com>

Gustavo Picoloto

não lida,
4 de jun. de 2009, 09:25:3704/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Olá,

Eu também duvido encontrar no Windows um monte de programas excelentes
que tem para Linux ... mesmo de graça!!!

Você está comparando coisas de um sistema com de outro. Tente, ao
invés de Photoshop, procurar um programa para editar imagens no Linux,
assim como ao invés de Nero, procure um programa para gravar CDs/DVDs
no Linux (tem um monte, até melhores que o Nero). Jogos? Tem jogos
excelentes (e opensource) para Linux e que não tem para Windows, basta
procurar. Tem vários jogos do Windows que também existem para Linux, e
são pagos. Não jogo muito e de exemplo só vou saber o Quake 4, mas sei
que existem outros também. Ah, quer exatamente o programa do Windows?
Como foi dito, procure o Wine, funciona bem em grande parte das vezes.

Não ligo muito para as facilidades do desktop mas mesmo assim, pra mim
o Linux é beeeem mais fácil que o Windows.
Para trabalhar? Tenho muuuitas dificuldades com o Windows ... tente
transferir grandes volumes de dados pela rede usando o Vista, agora
faça o mesmo ouvindo um mp3 e veja como degrada a velocidade da rede.
Faça o mesmo teste usando qualquer Linux e não verá diferença, alias,
verá sim, o Linux vai fazer isso muito mais rapidamente que o Windows.

Baixa torrents? Tente baixar diversos deles ao mesmo tempo e procure
no event viewer do Windows algo como "foi atingido o limite de
segurança de conexões abertas". Este limite é de apenas 10 conexões
!!! E por que isso? Seria pra comprar uma versão do Windows 2003/2008
afinal usuário doméstico não deveria precisar de mais de 10 conexões
simultâneas?

Desculpe, só tenho Windows no trabalho pois não posso remover por
normas da empresa. Não tenho coragem para gastar mais de R$ 1000 num
sistema operacional que, se eu quiser editar um texto, terei que
comprar outro pacote para editar textos.

[]´s

2009/6/3 João Henrique <joao...@hotmail.com>:
> OLA A TODOS,

[corta]

--
------
Gustavo Picoloto

clauber Paesca

não lida,
4 de jun. de 2009, 09:29:0304/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
se vc esta usando o linux para estudo e esta falando tanta merda, soh me resta concluir q cv tem muito o que estudar!!!!

vamos combinar o seguinte, diga o que vc quer saber que a gente te ensina, ok???

e pra começar a te ajudar:

eu percebi que vc naum te noção de como funciona o desenvolvimento de aplicativos em comunidade, por isso vou te recomendar uma leitura.

se vc naum for programador talves naum entenda todo o texto, mas acho que a ideia geral vc vai pegar:

A CATEDRAL E O BAZAR

2009/6/4 Anderson Luiz Lazzarini Silveira <recic...@gmail.com>

Joel Cesar Zamboni

não lida,
4 de jun. de 2009, 21:01:1204/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Senhores,

Vamos manter o mínimo de controle nas palavras. Lembrem-se software livre nasceu da vontade de ser livre(e talvez da falta de dinheiro :)), e cada um pode escolher o que quiser e se alguém não entender como funciona alguma coisa, podemos explicar, sempre com calma.

Att.
Joel

Enviado de meu iPod

João Henrique

não lida,
6 de jun. de 2009, 20:04:1406/06/2009
para ubunto brail

a questão joel é q eu naum estou falando MERDA como vc diz, agora quem esta falando MERDA aqui agora é vc, pois eu estou APENAS, dizendo q NA MINHA OPNIÃO, o LINUX não vai ser o sistema principal do mundo!!!

EU ESTOU DIZENDO Q NA MINHA OPINIÃO, EU ACHO que o LINUX não tem tanta falicidade pra se mexer!!!!!!!!!!!!

 POR ISSO EU ESTOU ESTUDANDO O SISTEMA PARA QUE EU, TALVEZ, MUDE DE IDEIA UM POUCO, MAS PELO QUE ESTOU VENDO, NAUM MUDEI AINDA!

ENTÃO POR FAVOR, RESPEITE A MINHA OPNIÃO, COMO EU RESPEITO A TUA!!!!!!!!

PRIMEIRO OUÇA AS PESSOAS, PARA DEPOIS VOCE DIZER OQ QUIZER!!!!

APRENDA ISSO!!!!!

GRATO!!!!!

Joel Cesar

não lida,
7 de jun. de 2009, 11:57:0107/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Bom, em se tratando de uma pessoa que define que tudo que é bom deve
ser pago, é pouco provável que alguém respeite sua opinião se você não
pagar muito bem, deixando claro que isto não se aplica mim. De
qualquer maneira a lista foi criada para ajudar as pessoas que estão
interessadas em aprender e compartilhar seus conhecimentos em Ubuntu,
caso não seja este seu intuito, por favor, poderia ao menos se
restringir a estes assuntos ou se retirar da lista.

Atenciosamente,

Joel

2009/6/6 João Henrique <joao...@hotmail.com>:
--
Joel Cesar Zamboni
joel.z...@gmail.com

clauber Paesca

não lida,
7 de jun. de 2009, 13:39:1607/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
cara, tente entender, o problema não eh a sua opinião, o problema é OS ARGUMENTOS NA QUAL ELA SE BASEIA!!!

existem vários motivos que podem levar uma pessoa ha não querer um linux no seu PC.
por ex:

necessidade de uso de um programa exclusivo do windows, ou insuficiência dos equivalentes linux, esse eh o meu caso, eu preciso manter( a contragosto ) um windows na minha maquina por que preciso escrever programas para o windows na minha faculdade.

relutancia a mudança
, muitas pessoas, simplesmente, não gostam de que as coisas mudem, portanto não mudam de SO

e tem muitos outros que são citados no artigo "linux não é windows" que eu postei aqui ha alguns dias.

MAS NENHUM DELES É O QUE VC USOU!!!

http://humornainformatica.blogspot.com/2008/05/notebook-que-o-steve-ballmer-usa-em.html

2009/6/7 Joel Cesar <joel.z...@gmail.com>

Lucas Patricio dos Santos

não lida,
7 de jun. de 2009, 18:04:4307/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Amigos não sei dizer em outras cidades, mas aqui em Manaus, as escolas publicas estão incluindo no curriculum programático de seus alunos aulas de Linux, atualmente estão se utilizando do Ubuntu.
Mas é assim, eu entendi o que o amigo tentou passar (que é a opinião dele - e tem que ser respeitada), mas as coisas são assim... Pode ser que a Microsoft mantenha seu império por um longo tempo, principalmente se continuarmos com o pensamento de que tudo que é bom é pago. Por exemplo, conheço pessoas que nasceram em berço de ouro e fazem questão de estudar em uma faculdade federal.
Este pensamento não só é errado como também fortalece empresas como a Microsoft a manter seu monopólio.
Caro colega como você falou que está estudando, e fazendo suas bases a respeito de linux. Continue que eu tenho certeza que em um futuro próximo vc vai dividir também a vontade de se utilizar softwares livres...
E a respeito dos técnicos reais a quais vc falou, de muitos que conheço, todos gostam muito e utilizam linux.
Então amigão, continue estudando e lembre-se que algumas opiniões que possamos passar, e em determinados grupos que a vamos passar pode ofender as pessoas participantes deste grupo. Por exemplo... Sou Corintiano sofrendo ou não :)) , faço um grupo de conrintianos, ai vem um e entra no grupo e me manda a seguinte pancada eu acho que o corintians não vai ser campeão este ano... O que vc acha que a maioria do grupo diria sobre isto???

Abração amigo.
--
Shalom!

Lucas Patrício dos Santos

João Henrique

não lida,
7 de jun. de 2009, 18:11:3507/06/2009
para ubunto brail

Date: Sun, 7 Jun 2009 19:04:43 -0300

Subject: [ubuntubrasil] Re: Na minha opinião, o LINUX não vai ser o sistema mais usado no mundo
To: ubuntu...@googlegroups.com

GENTE, VAMOS FAZER O SEGUINTE, ESQUECEMOS ESSE NEGÓCIO AE DE LINUX É MELHOR Q WINDONS E TAL!!!!!
DEU DEVO TER PASSADO UM POUCO DOS LIMITES!!!!!
PESSO DESCULPAS! A OPNIÃO É DE CADA UM!

Luiz Marins

não lida,
5 de jun. de 2009, 09:22:5705/06/2009
para Ubuntu Brasil
Para que o Linux consiga digamos, 20% dos desktops, é preciso mudar a
mentalidade dos programadores e desenvolvedores sobre o conceito de
software livre "para o usuario final". Quem sabe uma nova geração de
desenvolvedores com a mentalidade mais aberta torne isto possível.

Distribuições como Debian e Slackware são tão proprietárias do ponto
de vista da usabilidade para o usuário final, quanto são os softwares
proprietários que tanto reclamam, pois enquanto estes detem a
propriedade do software que criaram, os desenvolvedores detem a
propriedade "do conhecimento" da distribuição que idealizaram.

Para o usuário final, que é o objetivo último, pouco importa se o
código fonte é aberto ou fechado, proprietário ou livre ... o que ele
quer é instalar e usar. Se não consegue usar, ele simplesmente volta
para o outro ...

Se existem repositórios "extras" , é porque existe a disposição
filosófica de usa-los. Assim, se querem que o Linux "cresça e
apareça", que facilitem. Desculpem senhores progamadores, mas o
usuário final não é burro, ele apenas não tem obrigação de entender de
programação.

Deixo a pergunta que tenho feito sempre: Qual é o conceito de
software livre para o usuário final?

Precisamos criar uma Fundação do Usuario Livre

On 4 jun, 22:01, Joel Cesar Zamboni <joel.zamb...@gmail.com> wrote:
> [...]
> dinheiro :)), e cada um pode escolher o que quiser e se alguém não
> entender como funciona alguma coisa, podemos explicar, sempre com calma.

Everton Rosse

não lida,
7 de jun. de 2009, 23:17:2407/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Oi João Henrique,
Muita coisa eu concordo com você "problemas de instalar"...
Faz mais um ano que mexo com Linux, o mais fácil achei é Ubuntu que eu recomendo a todos...
Mas para instalar Código de Fonte é foda... as vezes dá certo e outra não...
Eu acredito que Windows não vai quebrar tão fácil, enquanto Linux não ficar igual Windows ou até melhor...(sobre instalações de programas)
Eu ouvir dizer muito "Linux é fácil de mexer do que Windows", isso não acho verdade.
Então minha opinião do Linux que me ajudou foi conhecimento mesmo... lá você aprende mais do que Windows
No Linux eu vejo como um espelho da inteligência, eu fico funçando ou busca informações até entender...
Eu amo Linux espero que cresce sempre como agora
Mas Linux não esta fraco, isso acontece porque falta de profissional na área.
Porque se você olhar versões anterior mudou muita coisa aqui
.

2009/5/31 João Henrique <joao...@hotmail.com>

--
Everton Rosse
[Impotante que você é heroi criado por vontade do senhor(DEUS)]

Rodrigo Barbosa

não lida,
8 de jun. de 2009, 07:25:0108/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Creio que não seja o fato de ser ruim ou querer mal para linux ou windows... Os dois SO não podem ser comparados, devido a demanda de mercado ser superior para o windows.
O linux tem muito o que ser consertado sim, principalmente a ACESSIBILIDADE AO USUÁRIO, coisa muito importante, e que o windows conseguiu ao longo de sua história.
Eu gosto muito de linux. Sou programador, e não existe ambiente igual pra se programar (OBS: Não conheço o Mac OS ainda). Mas o windows, quer queiramos ou não, monopoliza o mercado, e pra isso mudar, vai demorar muito, mas muito tempo meeesmo...

É a realidade...

2009/6/8 Everton Rosse <everto...@gmail.com>

--
Rodrigo Barbosa Costa de Carvalho
Sistemas para Internet - IFPB

André Felipe Alves Costa

não lida,
8 de jun. de 2009, 07:38:5008/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Concordo plenamente!!! o usuário final quer next next e finish, e não ter que abrir arquivos .conf, abrir o terminal e buscar incasavelmente na internet soluções para configurar o programa que ele quer usar. Enquanto um usuário instala o programa no-ip em 2 min no windows, demorará mais de 15 no linux, isso se ele souber passo a passo as configurações.
Eu não defendo o Windows e adoro muito o Linux, na verdade gosto dos dois, afinal o Windows sempre foi (apesar dos bugs) muito fácil de se usar, principalmente para usuários finais, e o Linux está saindo daquela mentalidade de que somente uma faixa de pessoas tem condições de usar aquela tela preta cheia de comandos para instalar programas. Mas ainda é preciso muito empenho para que isso se torne mais real e mais distribuído. Assim o Linux vai conseguir acredito EU a preferência.

abraços

André Felipe, Analista de Sistemas.
47 - 99931276

2009/6/8 Rodrigo Barbosa <rodrigo....@gmail.com>

--
André Felipe

João Henrique

não lida,
8 de jun. de 2009, 20:12:4708/06/2009
para ubunto brail

É mesmo gente!, vamos esquecer esse tal problema com linux e windows! pesso desculpas se fui muito abusado!!!!
um abraço a todos!

Date: Mon, 8 Jun 2009 08:38:50 -0300
From: andref...@gmail.com
To: ubuntu...@googlegroups.com

João Henrique

não lida,
9 de jun. de 2009, 16:52:0709/06/2009
para ubunto brail
OLA GENTE!! BOA NOITE!

ALGUEM JA OUVIU FALA DO FREDOWNS?? A VERSÃO PAGA DO WINDOWS???
SE ALGUEM SOUBE ALGUMA COISA SOBRE ELE OU ALGUMA APOSTILA ME AVISEM POR FAVOR!!!!!

From: rodrigo....@gmail.com
Date: Mon, 8 Jun 2009 08:25:01 -0300
To: ubuntu...@googlegroups.com

João Henrique

não lida,
9 de jun. de 2009, 16:59:2509/06/2009
para ubunto brail
O Freedows foi uma distribuição de sistema operacional Linux baseada na Fedora Core e sendo assim baseada no Red Hat. A distribuição teve seu foco no ambiente empresarial e doméstico e manteve um visual praticamente idêntico ao Windows (com suporte à drivers "virtuais" - que emulavam o gerenciamento de drivers no universo microsoft - e aplicativos Windows (através do CrossOver).
Atualmente o projeto Freedows está interrompido como Freedows, mas agora ela segue na continuidade com o nome de Dual OS.
Existiam práticamente quatro "4" versões, a começar pela versão gratuita e sem suporte, chamada Lite e de outras versões como as ( Professional, Standard e Thin Client ) que cobravam pelo suporte e o envio postal.
A empresa produzia também o FreeOffice - que foi uma suíte de aplicativos office com suporte a macros do Microsoft Office e um corretor ortográfico e gramatical de qualidade. O FreeOffice foi baseado no OpenOffice.
A intenção e o forte desta distribuição era a utilização do Wine para realizar a execução de centenas de programas no Linux, que funcionariam supostamente somente em ambiente Microsoft Windows, mas que graças a ferramenta Wine foi possível executar vários softwares proprietários ou abertos que geralmente funcionariam apenas em ambiente Microsoft Windows agora em ambiente de uma distribuição Linux.

From: joao...@hotmail.com
To: ubuntu...@googlegroups.com
Subject: [ubuntubrasil] Re: FREDOWNS: O PRIMO DO WINDOWS
Date: Tue, 9 Jun 2009 20:52:07 +0000
2009/6/8 Everton Rosse <everto...@gmail.com>

clauber Paesca

não lida,
9 de jun. de 2009, 19:54:3409/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
freedowns era uma distribuição linux com aparencia do windows XP, mas está morta, seu "herdeiro" direto eh o Dual OS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Freedows

Se vc esta procurando por um linux semelhante ao windows, eu recomendo o BrLix

2009/6/9 João Henrique <joao...@hotmail.com>

Everton Rosse

não lida,
8 de jun. de 2009, 21:11:4508/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Relaxa cara...
Pessoal que coloca no PAU são troxa!
Pessoa que explica direitinho com opinião respeitando um e outro são Sábio.

Você não foi errado foi só seu Opinião, eu creio que vi muito abuso e sem repeito relacionado.
Não ouve essa pessoa se não você vai desanimar com Linux ou até outras coisas ^^

Abraço
Qualquer coisa posta aqui para gente!

2009/6/8 João Henrique <joao...@hotmail.com>

Luiz Marins

não lida,
9 de jun. de 2009, 13:58:4109/06/2009
para Ubuntu Brasil
Bom,

O Sr. Richard Stalman esqueceu de perguntar para o Sr. Usuário Final,
(uma vez que quase tudo é feito para ele e em função dele),

Qual é seu conceito (do Sr. Usuário Final) sobre "software livre"?

On 7 jun, 14:39, clauber Paesca <clauber.pae...@gmail.com> wrote:
> [...]
> coisas mudem, portanto não mudam de SO
>
> e tem muitos outros que são citados no artigo "linux não é windows" que eu

14 de jun. de 2009, 16:19:4714/06/2009
para Ubuntu Brasil
Sem querer cortar o assunto ou reviver uma batalha aqui, pessoal, mas
eu ouvi um dos nossos colegas lá em cima reclamando de falta de driver
pra linux e falando que isso é um dos pontos fracos dele em relação ao
windows, que é mais difícil e tal...
Por favor, não se esqueçam que o Linux NÃO É OBRIGADO a ter drivers de
dispositivos fabricados por gente que NEM SEQUER já mexeu com Linux.
Boa parte dos drivers que existem por aí no mundo Linux são DRIVERS
LIVRES que podem não funcionar tão bem quanto os "third-parties", mas
EXISTEM, e isso demonstra o amor que os desenvolvedores têm pela
comunidade e pelo desenvolvimento colaborativo. Apesar de muitas
empresas, e empresas importantes (como a nVIDIA, por exemplo)
disponibilizarem os drivers de seus dispositivos PRA LINUX E PRA
WINDOWS, tem outras por aí que não se dão ao trabalho, mas MESMO ASSIM
você ainda consegue fazer funcionar um dispositivo desses no Linux,
até mesmo quando o dispositivo é mais velho que o próprio Linux (no
caso do windows, esquece...). Agora alguém vem dizer que é mais fácil
instalar driver no Windows... faça-me o favor! É mais fácil instalar,
realmente (dois cliques, concordo, concordo, concordo...), mas vai
achar um driver duma placa de rede pela internet no Windows XP. Todos
vocês já devem ter sofrido com isso, com certeza! Como é que você vai
procurar essa placa na internet se você não tem internet? Cara, pode
ser sim que você sofra procurando o driver da sua placa de vídeo por
aí e não consiga usar o Compiz, mas pelo menos você não corre o risco
de pegar um vírus com um arquivo de um site chinês que dizia ter o seu
driver...
Linux é mais difícil, é claro, mais isso é DIRETAMENTE PROPORCIONAL ao
número de usuários e desenvolvedores. Se o Linux fosse o sistema
operacional mais usado do mundo, tudo que é driver estaria nos
repositórios (se não fosse livre), tudo que é plugin existiria pra
ele, o flash funcionaria do mesmo jeito que funciona no Windows, os
desenvolvedores de jogos começariam a se importar mais com
alternativas livres como o OpenGL pra fazer seus gráficos, ou seja...
pra um sistema TÃO POUCO USADO, o Linux supera E MUITO os seus limites
de facilidade de uso.
Ou vocês queriam que um programa que vai funcionar em qualquer Linux
(qualquer um dentre as centenas!) fosse tão fácil de instalar quanto
os dois cliques de um programa feito pra XP, Vista? E olha que não
estamos tão longe! (.deb, .rpm etc.).

Eu vou esperar a Microsoft quebrar então, pessoal!

> [...]
> coisas mudem, portanto não mudam de SO
>
> e tem muitos outros que são citados no artigo "linux não é windows" que eu

Anderson Aparecido

não lida,
14 de jun. de 2009, 17:39:0014/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Bom, na minha humilde opinião de trabalhar com LINUX a 3 anos, esclareço o seguinte:

Uso os 2, sendo Linux para tal projeto ..

E Windows Server para para outro projeto,

Depende da necessidade, vantagens, e compatibilidade !

Porem o linux tem suas facilidade quanto a Servidor..

Agora para Desktop ele ainda esta evoluindo, já melhorou bastante para usuario final, mas devagarzinho ele chega lá !

Exemplo de sucesso com LINUX é o Banco do brasil, praticamente toda a sua estrutura migraram para LINUX  !

Policia Militar .. Todas as delegacias de SP usam Linux ..

e ai vai ..

Abraços,

Anderson Aparecido

2009/6/14 pabloalmeidaff9 <pabloal...@gmail.com>
Att,

Anderson Aparecido
-----------------------------
Precisando de um Tecnico de Informatica ?
Acesse: www.tecnicocampinas.com.br

João Henrique

não lida,
14 de jun. de 2009, 20:12:5214/06/2009
para ubunto brail

espera o linux crescer no mercado e esperar a Microsoft quebrar, é mesmo que eu olha pro espelho e esperar meu reflexo dizer um oi para min!!!!!

Date: Sun, 14 Jun 2009 18:39:00 -0300

clauber Paesca

não lida,
15 de jun. de 2009, 08:31:4315/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
agora vc falou tudo João, teu reflexo pode, facimente, dar um oi pra vc, eh soh vc dar um oi pra ele ^^.

no linux eh a mesma coisa. Se vc ficar parado olhando pra tela do pc, nos numca vamos superar a microsoft MESMO.

portanto FAÇA A SUA PARTE OU PARE DE RECLAMAR...

eu faço a minha parte, ja convenci 3 colegas meus a uzar linux, destes, 2 são leigos no assunto (e estao usando brlix) , o outro estuda analize de sistemas (e esta usando ubundu)

podos gostaram do sistema...

mas ainda há muito o que fazer, por exemplo:

mes passado fui configurar uma adsl na casa de uma pessoa que usava "internet explorer 6" e naum sabia o que era o "firefox", para ela soh eh possivel acessar a internet no internet explorer.

muitas pessoas simplesmente não conhecem as opções!!!!!

2009/6/14 João Henrique <joao...@hotmail.com>

Sidney Ribeiro Júnior

não lida,
15 de jun. de 2009, 11:50:4415/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Pelo menos o Linux já é o sistema operacional mais usado em Marte ^^
Com 100% do mercado.
Acho que o que falta é o conhecimento mesmo, a maioria das pessoas não sabem o que é SO =/
Tem gente que me pergunta: "O que é Bunto?"
Tem gente que não sabe o que é um Navegador Web, costumam o chamar de "Internet", já ouvi coisas do tipo: "essa internet (firefox) é melhor do que aquela (IE)".
Cabe a nós o dever de promover e pregar a liberdade...
Apresentando a cada mortal que há uma alternativa livre, desenvolvida em comunidade... um exemplo vivo de que a humanidade ainda tem jeito e pode fazer muita coisa boa quando se une.
Já convenci 2 pessoas a usar Linux, já perdi a conta de quantas vezes converti pessoas para o Firefox, BrOffice, Songbird, Gimp, Thunderbird, DeVeDe, etc.
É uma batalha em que eu me orgulho de lutar todo dia, minha maior vitória foi minha mãe usar Linux. ^^
Aqui em casa todo mundo usa Linux, já se acostumaram á alternativa ao Windows Messenger (Emesene).
O Linux não tem propaganda, não aparece na TV, não está em anúncios de lojas de computadores...
A sua propagação se dá aos usuários... Que convencem cara a cara... Que fala pra um amigo que conta pra outro e assim vai se espalhando.

Vida longa ao Kernel!

2009/6/15 clauber Paesca <clauber...@gmail.com>

Gilson Filho

não lida,
16 de jun. de 2009, 11:55:5716/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Pessoal, na boa. Essa conversa nunca vai terminar. Cada um usa o sistema e/ou a distribuição que achar melhor.
Porque cada distribuição foi feita de acordo com a necessidade do momento. Então, vamos para coisas mais importantes.

FLW!!!

Lucas Patricio dos Santos

não lida,
16 de jun. de 2009, 21:48:4916/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Pooooxa com as palavras do Sidney eu até me emocionei vislumbrando em um futuro bem proximo convencer minha esposa a usar Linux, mas o que está mantendo ela ainda no Windows é um jogo online chamado Lineage, como não sou um usuário FERA, ainda naun consegui transpor esta barreira, e instalar o jogo no Ubuntu.
Mas espero e vislumbro o dia em que nossa querida amiga Micro vai levar uma mãozada do pinguinzinho, rsrsrsrsrs!

Ah e se alguem souber como faço pra instalar o maledeto jogo no ubunto, me falem tah?

Helder Vieira

não lida,
17 de jun. de 2009, 07:22:3617/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Cara, belo comentário!!! procuro da mesma forma ir aos poucos mudando essa mentalidade microsoftiniana. Um dia chegaremos lá!!!!!!!!!!

De: Sidney Ribeiro Júnior <srjso...@gmail.com>
Para: ubuntu...@googlegroups.com
Enviadas: Segunda-feira, 15 de Junho de 2009 12:50:44

clauber Paesca

não lida,
17 de jun. de 2009, 08:04:4417/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
lucas, da uma olhada nissu, talves ajude

http://www.players.com.br/forum/lofiversion/index.php?t108051.html

2009/6/16 Lucas Patricio dos Santos <lucasp...@gmail.com>

Sidney Ribeiro Júnior

não lida,
17 de jun. de 2009, 09:30:3417/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
Olá Lucas, você já conhece o Cedega? Ele roda grande partes dos jogos para Windows, é baseado no Wine.
É pago, mas a licença dele permite você usá-lo sem ser para fins comerciais.

[...]

19 de jun. de 2009, 08:58:5719/06/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
eu não recomendo o cedega...

existem opções melhores

http://www.gdhpress.com.br/blog/winetricks/

2009/6/17 Sidney Ribeiro Júnior <srjso...@gmail.com>

Lucas Patricio dos Santos

não lida,
5 de jul. de 2009, 10:33:2805/07/2009
para ubuntu...@googlegroups.com
POOOOOOOOOOOOOOOOOOXA!!!

Pessoal brigadão mesmo pelas informações, como estava doente não tive tempo de ver mas estou de volta e fuçando tudo que me mandaram.

Obrigado mesmo a todos!!!

Shalom!!!

2009/6/19 clauber Paesca <clauber...@gmail.com>
Responder a todos