Re: Aos programadores interessados em jogos

128 visualizações
Pular para a primeira mensagem não lida

Capi Etheriel

não lida,
30 de mar. de 2012, 19:28:3430/03/2012
para casadecult...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves
Show. onde se alista?

Em sexta-feira, 30 de março de 2012 15h49min49s UTC-3, Breno Castro Alves escreveu:
Olá gentes,

Este é um convite aos programadores com veia para a jogatina. A Quequeré Jogos, jovem empresa de jogos políticos/educacionais, está em vias de dar seus primeiros passos no universo digital.

Já temos quatro protótipos de jogos, a saber

- Só dói quando eu penso: 1964/1985;
- Brasil: Um país de Poucos;
- Brasil: Um país de Tolos;
- A conta da copa é nossa: Brasil 2014;

Agora estamos estudando como transportá-los a plataforma digital. Este email é, portanto, um convite para programadores nerds (acho que incorri em pleonasmo) que tenham essa veia jogatinística aflorada.

Precisamos de análises/estudos/orçamentos sobre qual será o trabalho necessário para transportar esses jogos para a rede.

Principalmente o Só doi quando eu penso: 1964/1985, jogo colaborativo sobre o período da ditadura militar, onde cinco jogadores (artista, intelectual, trabalhador, guerrilheiro e estudante) jogam juntos contra o regime, representado pelo tabuleiro. Anexo vai o pdf com o conceito desse jogo, a menina dos olhos da Quequeré.

Eis o convite. Estaremos este domingo das 10h às 18h no Minhocão, participando do festival Baixo Centro. Estão todos, mesmo os não programadores, mais do que convidados a vir e conhecer este trabalho.

qualquer coisa, 7130 7926 (Guilherme) e 8245 0207 (Breno).

é isso, obrigado a todos e um abraço,
Breno

Fabricio Zuardi

não lida,
30 de mar. de 2012, 21:37:4130/03/2012
para thac...@googlegroups.com
o PDF nao veio.

neste jogo de dor na cabeça, os guerrilheiros que lutam contra o regime lutam a favor do que? (só por curiosidade ;))

[]s

--
Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado no grupo "Transparência Hacker"
Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para thac...@googlegroups.com

Liane Lira

não lida,
1 de abr. de 2012, 02:21:2601/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Nooossa!

Breno, tenho um projeto bem na linha político/educacional! Eu e a Lívia Amorim já montamos boa parte do planejamento, quero conversar com esse povo :D

Beijos!

Breno Castro Alves

não lida,
31 de mar. de 2012, 12:22:2631/03/2012
para thac...@googlegroups.com
taí o arquivo, Fabricio >> https://docs.google.com/open?id=0BxvJFdfCugowVkFKNzZSS2hRai1GTVlaNXB6ZTl3Zw

Capi, está alistado! Quer marcar um horário? qquer coisa me dá um toque no cel chegando lá que a gente se encontra

faltou esse link aqui  http://programacao.baixocentro.org/?mapasdevista_search=quequer%C3%A9&x=0&y=0#lat=-23.53394526825315&lng=-46.650245097869856&zoom=16&p=219  , da Quequeré no BaixoCenro.. esse domingo no Minhocão bem perto do metro Marechal, gentes.

abs,

2012/3/30 Fabricio Zuardi <fabr...@fabricio.org>

Breno Castro Alves

não lida,
30 de mar. de 2012, 14:49:4930/03/2012
para casadecult...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves
So doi quando eu penso - o conceito.pdf

Pedro Markun

não lida,
1 de abr. de 2012, 07:55:5401/04/2012
para thac...@googlegroups.com
opa,

+1 aqui :)

Breno, desculpe a falta de resposta pro teu email. Estava (estou) no caminho pruma conferencia em Oxford. Mas acho foda! Assim que parar eu respondo com calma :)

abs,
Pedro Markun

2012/3/31 Breno Castro Alves <brenocas...@gmail.com>

Capi Etheriel

não lida,
1 de abr. de 2012, 08:46:0501/04/2012
para thac...@googlegroups.com
breno, tô em Campinas e devo aparecer aí em São Paulo só quinzenalmente.
mas tem uma lista de email, github, algo?
[...]

Felipe Sanches

não lida,
1 de abr. de 2012, 18:24:3801/04/2012
para casadecult...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves
Acho importante que a versão digital destes jogos seja lançada como software livre :-D

2012/3/30 Breno Castro Alves <brenocas...@gmail.com>

Breno Castro Alves

não lida,
2 de abr. de 2012, 16:01:1002/04/2012
para Marc Zablith, Mauro Bigatto, Mauro Draco Bigatto, Victor Ferreira Soares, Paulo Santoro, Guilherme Cianfarani, thac...@googlegroups.com
Salve galera,

Copio aqui também o Guilherme, criador da Quequeré Jogos. Como disse no email anterior, estamos estudando os caminhos para digitalizar os protótipos e, assim, ampliar o alcance dessa iniciativa.

Os jogos estão criados e sua implementação está em estudos, estamos analisando possibilidades de programação para criar o sistema digital e as formas de posicionar esses jogos na rede - como abrir espaços para colaboração, como construí-los para serem ferramentas educacionais efetivas, como deixá-los abertos à apropriação e qual será seu desenvolvimento.

Eis nosso momento. Escrevo para vocês em busca de colaboração técnica (precisamos criar esses sistemas!) e também conceitual (qual a melhor forma de publicá-los).

Que tal um encontro coletivo? A Casa da Cultura digital é um lugar comum a você também? Podemos nos encontrar por lá algum dia da semana que vem à tarde ou à noite, quando mais de nós pudermos (posso em todos os horários).

E Felipe, sim, a versão digital desses jogos será lançada como software livre. Outra premissa da Quequeré é a disponibilização na íntegra de todos os eventuais recursos movimentados, então, é nóis, mano.

Seguem os links para os manuais dos outros jogos, que ainda estão sendo trabalhados para virar pdfs de apresentação, mas já dão a ideia  >>

Aí está. Que tal segunda feira, à tarde ou à noite na CCD? E Markun, quando você volta? Falemos!

com abraços,
Breno

2012/4/1 Marc Zablith <marc.z...@gmail.com>
Mauro, Victor, Paulo, FYI

breno, os caras copiados são gamers hardcore e achei que talvez se interessem por tua proposta.

--
[...]

Guilherme Cianfarani

não lida,
2 de abr. de 2012, 16:37:4902/04/2012
para Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, Mauro Draco Bigatto, Victor Ferreira Soares, Paulo Santoro, thac...@googlegroups.com
Olá Fabrício e demais

Prazer, me chamo Guilherme, e sou o desenvolvedor dos jogos.

Sobre sua pergunta do Guerrilheiro, todos os jogadores jogam juntos pra lutar contra a Ditadura. A diferença é que, para você transformar uma população reacionária em esclarecida é necessário inserir dois pontos "povo"na cidade específica para transformar a população. O Guerrilheiro, por ser sintoma do regime da ditadura e não uma força de criação (pois se não houvesse repressão pra que a luta armada não é mesmo) é o único jogador que não pode inserir o ponto povo, mas é o único por exemplo que pode excluir pontos da "ditadura"ou modificar a influência americana no Brasil.

QQ demais perguntas sobre os jogos estou a disposição para responder

Gde abraço a todos

Guilherme, vulgo Guimbão

Ps: Eu acho que ja conheço o Paulo Santoro e o Victor Soares.... ;-)

Paulo Santoro

não lida,
2 de abr. de 2012, 17:08:1202/04/2012
para Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, Mauro Draco Bigatto, Victor Ferreira Soares, thac...@googlegroups.com
Opa!

Não sei bem com fui parar nesta lista. :-)

Bom, ainda estou para conhecer os jogos do Guimbão. Mas, sobre a parte de programação, não tenho como ajudar. Também estou procurando uma maneira de passar os meus jogos para o mundo digital!

Abraços,

Paulo Santoro
[http://jogolatras.blogspot.com/]
[www.facebook.com/paulo.santoro]

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Versão: 2012.0.1913 / Banco de dados de vírus: 2114/4910 - Data de Lançamento: 04/02/12

Victor Ferreira Soares

não lida,
3 de abr. de 2012, 06:08:3803/04/2012
para Breno Castro Alves, Guilherme Cianfarani, Marc Zablith, Mauro Bigatto, Mauro Draco Bigatto, Paulo Santoro, thac...@googlegroups.com
Me conhece sim. Inclusive, vi vc ontem à noite no jornal do SBT, deitado no Minhocão com seu lindo tabuleiro. Quando vamos jogar esta parada?

Quanto ao mail: não entendi direito a proposta. Breno, excluindo o próprio criador do jogo, que eu saiba ninguém aqui é programador. O que devemos fazer? Ou será que li errado?

bXc8

My parents always tell me to make my life an example of the principles I believe in, but every time I do, they tell me to stop it

-- Calvin

--- On Mon, 4/2/12, Guilherme Cianfarani <gcian...@gmail.com> wrote:

Andrés M. R. Martano

não lida,
3 de abr. de 2012, 10:23:4303/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Guilherme Cianfarani, Marc Zablith, Mauro Bigatto, Mauro Draco Bigatto, Paulo Santoro
Pessoal, pelo que eu vi, todos os jogos propostos aqui são de cartas, com dinâmicas bem parecidas.
Tenho alguma experiência em programação de jogos e me parece que, nesse caso, é possível fazer uma engine básica para jogos de carta online que depois pode ser adaptada a cada um deles.

2012/4/1 Marc Zablith <marc.z...@gmail.com>
Mauro, Victor, Paulo, FYI

Fabricio Zuardi

não lida,
3 de abr. de 2012, 19:11:4703/04/2012
para thac...@googlegroups.com

Beleza Guilherme, não respondeu minha pergunta mas ok, depois de ler o PDF eu acho que saquei qual é que é a do jogo...

Enfim, sou programador, gamer e curto estas paradas de jogos de fantasia, mas esta aí não me despertou interesse ;)

De qqer forma boa sorte, o fato de vcs soltarem em CC(apesar do pdf nao dizer qual delas) eu parabenizo. É o que pode inclusive garantir forks mais interessantes do jogo no futuro. Parabéns por esta escolha.

[]s
Fabricio

Mauro Draco

não lida,
3 de abr. de 2012, 14:20:0303/04/2012
para "Andrés M. R. Martano", thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Guilherme Cianfarani, Marc Zablith, Mauro Bigatto, PauloSantoro
Vcs falaram claramente que querem não só programadores.

No caso sou game designer independente e posso ajudar, se houver interesses em comum. Porém, sinto falta de uma pauta de reunião mais estruturada e de um norte dos projetos.

Sem isso, temo q qq reunião geraria ideias muito díspares e seria improdutiva além de, tvz, um brainstorm genérico.

Atenciosamente,

Mauro Draco.

Enviado via iPhone

Andrés M. R. Martano

não lida,
8 de abr. de 2012, 14:43:2108/04/2012
para thac...@googlegroups.com, \\\"Andrés M. R. Martano\\\", Breno Castro Alves, Guilherme Cianfarani, Marc Zablith, Mauro Bigatto, PauloSantoro
Vamos ter o encontro amanhã na CDD mesmo?
Que horas?

[]'s

Andres Martano

não lida,
8 de abr. de 2012, 20:02:1308/04/2012
para Guilherme Cianfarani, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Por mim ok.

2012/4/8 Guilherme Cianfarani <gcian...@gmail.com>
Fala pessoal

Vamos marcar esse encontro na terça-feira na CDD? Pra mim seria bom lá por volta de umas 10 da manhã, o que acham?

Dai explico melhor pra vcs as idéias do jogo, como quero vinculá-los, como quero estruturar a empresa e tudo mais.

Só confirma quem pode direito, e se quiserem outro horário ou outro dia sugiram.

Gde abraço e boa semana a todos!

Guilherme (mas pode chamar de Guimba ou Guimbão)

Breno Castro Alves

não lida,
9 de abr. de 2012, 01:36:3709/04/2012
para Andres Martano, Guilherme Cianfarani, thac...@googlegroups.com, Marc Zablith, Mauro Bigatto
aceito tb.

E thackers, receberam esta msg do Guilherme? que tal encontro nesta terça de manhã, na CCD?

2012/4/8 Andres Martano <andr...@gmail.com>

Guimbão

não lida,
9 de abr. de 2012, 10:45:4609/04/2012
para Transparência Hacker
Terça as 10 horas na Casa de Cultura Digital.

Tudo bem pra todos?

Abs

Guimba

On Apr 9, 1:36 am, Breno Castro Alves <brenocastroal...@gmail.com>
wrote:
> aceito tb.
>
> E thackers, receberam esta msg do Guilherme? que tal encontro nesta terça
> [...]

8 de abr. de 2012, 18:55:2108/04/2012
para Andrés M. R. Martano, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
[...]

9 de abr. de 2012, 19:26:3909/04/2012
para Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, thac...@googlegroups.com, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Confirmado sim. =)

Em 9 de abril de 2012 20:23, Guilherme Cianfarani <gcian...@gmail.com> escreveu:
Andres

Só vc confirmou presença, mas por mim sem problema algum, confirmado então amanhã as 10?

Abs

Guimba

Guilherme Cianfarani

não lida,
9 de abr. de 2012, 19:23:1409/04/2012
para Breno Castro Alves, Andres Martano, thac...@googlegroups.com, Marc Zablith, Mauro Bigatto
[...]

10 de abr. de 2012, 09:50:2510/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
opa,

estou fora da cidade e vou perder o papo. mas ja me disponibilizo pra ajudar nos códigos :)

mandem relato.

2012/4/9 Andres Martano <andr...@gmail.com>

--
[...]

11 de abr. de 2012, 08:06:1911/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
A conversa foi muito boa. Teve até uma partida do "Brasil, um país de tolos" (https://docs.google.com/file/d/0BxvJFdfCugowUmJlVDUyOHNTbDY4Sm95ZUVWQkRwQQ/edit)
Vamos começar por esse que é o mais fácil dos 4.

Vou dar uma estudada em como implementar a criança. Estou pensando em Django para o servidor (assim a lógica do jogo pode ser em Python [Yeah!]) e, para o cliente do browser, uma interface em HTML simples mesmo, já que não precisa de animações.

Alguns exemplos de jogos de browser, alguns usam as mesmas tecnologias que vamos usar para o cliente:
https://gaming.mozillalabs.com/games/

Outra opção seria usar uma bliblioteca gráfica em JS, como essas, para o cliente:
http://labs.hyperandroid.com/animation
http://cocos2d-javascript.org/demos
http://craftyjs.com/
http://jsgamesoup.net/
http://gamejs.org/

Andrés M. R. Martano

não lida,
11 de abr. de 2012, 08:07:5311/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Esqueci de perguntar, acho q vc prefere trabalhar com Python mesmo, né Pedro?
Palpitem sobre as outras coisas tb. =]

Pedro Markun

não lida,
11 de abr. de 2012, 09:44:4411/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
+1 para python.
+1 pra lib js pro frontend :)

só acho que django talvez seja muita areia, mas vou olhar as specs e topo qualquer parada.

2012/4/11 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>
Esqueci de perguntar, acho q vc prefere trabalhar com Python mesmo, né Pedro?
Palpitem sobre as outras coisas tb. =]

Andrés M. R. Martano

não lida,
12 de abr. de 2012, 08:31:2812/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Bom... agora já comecei no HTML mesmo, terminar nem q seja uma interface protótipo.
Qualquer coisa aqui tem umas bibliotecas JS para quem quiser ir dando uma olhada:
http://craftyjs.com/
http://gamejs.org/
http://labs.hyperandroid.com/animation
http://cocos2d-javascript.org/demos
http://jsgamesoup.net/

Sobre Django, tb acho ele meio gordinho, só peguei pq era oq eu já havia usado. Mas podemos trocar a qualquer hora, desde que, se vamos fazer a lógica em Python, usemos outro framework em Python (ou vamos ter q fazer uma gambiarra para grudar os dois =P).
Tem um tal de Flask que parece ser mais leve.

Pedro Markun

não lida,
12 de abr. de 2012, 08:33:2212/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
o pessoal da OKFN usa bastante Flask, acho que pode ser uma otima.

códigos no git? sobe ai!

temos arte?

abs,
pedro

2012/4/12 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>

Andrés M. R. Martano

não lida,
12 de abr. de 2012, 10:21:3712/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Achei esses sites gratuitos de hospedagem para Django:
http://shellmix.com/
https://www.alwaysdata.com/

Para Flask parece q tem esse, só que precisa pedir convite:
https://www.ep.io/
E depois o Google Apps, mas tem que dar um jeitinho para rodar lá.
Vc sabe onde esse pessoal da OKFN hospeda as coisas?

Temos alguém fazendo a arte das cartas, mas acho q só.

Sobre colocar o código, por enquanto só tenho um começo do template HTML da interface que estou rodando no Django.
O template está em Slim, não é o sistema padrão do Django, mas achei muito bonito e quis experimentar. =)
http://slim-lang.com/index.html

Tá aqui
https://github.com/andresmrm/Brasil-um-pais-de-Tolos

Ah... e para rodar o Slim no Django tem que instalar:
- Jinja2 (http://jinja.pocoo.org/docs/)
- E esse interpretador de Slim para Jinja2: https://github.com/thoughtnirvana/slimish-jinja2

Pedro Markun

não lida,
12 de abr. de 2012, 10:30:1312/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Vou checar o source.

Sobre hospedagem, OKFN usa Linode - um server dedicado.

Eu tenho alguns linodes e posso hospedar o jogo por enquanto...

O Google App Engine suporte django e flask tb. Mas eu acho chato de subir coisas lá :P

abs,
Pedro Markun

2012/4/12 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>
Achei esses sites gratuitos de hospedagem para Django:

Andrés M. R. Martano

não lida,
12 de abr. de 2012, 11:00:1012/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Guilherme Cianfarani, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto
Mais um link para servir de inspiração:
http://gccg.sourceforge.net/
Pelo q vi, é uma engine de jogo de cartas tb. Só que em C++.

Guilherme Cianfarani

não lida,
12 de abr. de 2012, 12:08:3112/04/2012
para Andrés M. R. Martano, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, pe...@esfera.mobi, Gustavo Soares
Fala Markun

Tenho um amigo que está cuidando da arte, mas por enquanto esta fazendo só a parte das cartas físicas, que obviamente serão utilizadas para fazer a arte digital também.

O nome dele é Gus e acabei de incluir ele no mailing.

As

Guimba
2012/4/12 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>
Mais um link para servir de inspiração:

Andrés M. R. Martano

não lida,
15 de abr. de 2012, 18:58:2415/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Andrés M. R. Martano, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, pe...@esfera.mobi, Gustavo Soares
Nossa! Gostei muito do Flask. Muito mais simples do que o Django. (Espero só q não falte coisa lá para frente, mas acho q não vai não)
Troquei já por ele e atualizei no GitHub.

E ele usa o Jinja2 por padrão como sistema de templates. Então não precisa instalar o Jinja2 para rodar o Slim. Só o Slimish-Jinja mesmo.

Duke

não lida,
15 de abr. de 2012, 19:29:5915/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Faltou o dir cartas para subir o servidor, tem algo magico que devo fazer?

Duke

Vertigem
vertigem.xxx
du...@riseup.net
du...@vertigem.xxx

Andrés M. R. Martano

não lida,
16 de abr. de 2012, 07:49:0416/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Pronto, algo mágico aconteceu e o dir cartas apareceu no repositório. =P

du...@riseup.net

não lida,
16 de abr. de 2012, 14:08:4316/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Andrés M. R. Martano
;)

Vou dar uma olhada logo mais!

Abra�os,
Duke

Citando "Andr�s M. R. Martano" <andr...@gmail.com>:

> Pronto, algo m�gico aconteceu e o dir cartas apareceu no reposit�rio. =P
>
> --
> Voc� recebeu esta mensagem porque est� cadastrado no grupo
> "Transpar�ncia Hacker"

> Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para
> thac...@googlegroups.com

> Para n�o receber mais mensagens, envie um email para
> thackday+u...@googlegroups.com
> Para mais informa��es, ou para ler mensagens arquivadas deste grupo,
> visite http://groups.google.com/group/thackday?hl=pt-BR

Andrés M. R. Martano

não lida,
22 de abr. de 2012, 18:01:4322/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Andrés M. R. Martano
Pessoal! Consegui colocar uma versão bem básica da interface funcionando e no ar:
http://79.133.201.85:5000/

Esse servidor não é muito estável e nem tem um tempo de resposta muito bom, mas é gratuíto. =)

Nessa versão dá para pegar dinheiro, cartas, jogar as cartas (não tem efeitos) e reiniciar o jogo.
Só dá para jogar com o jogador 1 e os outros estão no modo automático.

Breno Castro Alves

não lida,
23 de abr. de 2012, 16:56:0323/04/2012
para thac...@googlegroups.com
fora do ar por hora!

2012/4/22 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>

--
[...]

23 de abr. de 2012, 21:32:4623/04/2012
para thac...@googlegroups.com, Andrés M. R. Martano, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, pe...@esfera.mobi, Gustavo Soares
cara, se vc quer HAML em Python, tenta https://github.com/jessemiller/HamlPy que é firmeza.

Andres Martano

não lida,
23 de abr. de 2012, 21:58:2923/04/2012
para Capi Etheriel, thac...@googlegroups.com, Breno Castro Alves, Marc Zablith, Mauro Bigatto, pe...@esfera.mobi, Gustavo Soares
Vlw, Capi. Eu já havia dado uma olhada no HAML, mas achei o Slim mais bonitinho. Mas ele tem dado um pouco de trabalho por causa das tags específicas para Django. Depois vejo se essa versão de HAML para Python trata melhor essas tags.

2012/4/23 Capi Etheriel <barra...@gmail.com>
A mensagem foi excluída

Luandro

não lida,
24 de abr. de 2012, 07:38:4024/04/2012
para thac...@googlegroups.com, casadecult...@googlegroups.com, Breno Castro Alves
Opa, desculpa por ser um pouco off topic. Estou fazendo uma pesquisa sobre gamers no Brasil. Alguém sabe de algum estudo realizado no país a respeito de faixa etária, número de gamers, consumo, tempo gasto médio, etc.?

Luandro

não lida,
24 de abr. de 2012, 07:41:5724/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Opa, desculpa por ser um pouco off topic. Estou fazendo uma pesquisa sobre
gamers no Brasil. Alguém sabe de algum estudo realizado no país a respeito
de faixa etária, número de gamers, consumo total, tempo gasto médio, etc.?

[...]

24 de abr. de 2012, 08:18:4724/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Luandro, não cenheço um estudo desse não... mas se achar, manda para cá. =)

Breno, de volta ao ar.
Como vai a arte das cartas?
E eu precisaria agora de uma tabela com os dados das cartas: nome, número, custo, naipe, efeito, e tudo mais que vcs tiverem.
Podem fazer a tabela no que for mais fácil para vcs, e eu vou converter depois cada carta para um arquivo.
Só tem uma coisa que eu gostaria de pedir, que tentassem escrever o efeito da forma mais simples e padronizada possível.

Por exemplo:

- Simplicidade (curto e direto):
"Essa carta é muito boba e por isso não tem efeito" - Ruim
"Sem efeito" - Bom

- Padronização (mesmo efeito, mesmo texto):
CartaA "Sem efeito", CartaB "Não faz nada" - Ruim
CartaA "Sem efeito", CartaB "Sem efeito" - Bom

- Usar números em algarismo, não por extenso.

Estou pedindo isso pois vou tentar fazer um interpretador de efeitos, então assim fica mais facil para ele entender.
Qualquer dúvida na forma de escrever, me perguntem.

Abraços!

Pedro Markun

não lida,
24 de abr. de 2012, 09:48:2724/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Andrés,

bora montar um padrãozinho JSON pra isso? :)

E ai montamos um editor de cartas, rapidim?

abs,
Pedro Markun

2012/4/24 Andrés M. R. Martano <andr...@gmail.com>

Andrés M. R. Martano

não lida,
25 de abr. de 2012, 09:28:1425/04/2012
para thac...@googlegroups.com
Não sei se entendi direito a sua ideia. Vc quer colocar um editor web de cartas?
Isso era algo que tínhamos pensado em fazer sim. Para que qualquer um pudesse criar sugestões de cartas.

Mas a questão mais complicada ai é conseguir dar os efeitos para as cartas. Eu preciso ver todos os efeitos delas, para conseguir criar as funções básicas que compõe eles.
Ex.:
- Obriga jogador X a descartar Y cartas.
- Jogador com mais cartas do naipe Z ganha A de dinheiro
- Jogador B compra mais C cartas

Tendo essas funções básicas penso em duas formas de aplicá-las às cartas:
- Uma é tendo o texto por extenso das cartas, o programa lê e interpreta ele. Foi a maneira que eu pensei em fazer.
- A outra seria nessa interface web, ter as funções lá a mostra. A pessoa clica nelas e monta o efeito das cartas usando elas.
Responder a todos
Responder ao autor
Encaminhar
0 nova mensagem