Procurando meninas hackers pra Folhateen

Daniela B. Silva

to Rodrigo Levino, thackday
Olá, Rodrigo!

Tudo bem?

Encaminho sua mensagem pra lista do Transparência HackDay.

Tomando a liberdade de apontar alguns nomes, a Lívia Amorim, que nos
segue por aqui, tem 19 anos e pode ser uma ótima personagem pra essa
pauta (rola um recorde de idade na Folhateen, né?). Lembrei da Vanessa
também (da oficina de Wordpress no Busão Hacker)... tá na área, moça?

(Garoas que estão por aqui, podem ajudar a fazer indicação também? Não
quis fazer crosspost, mas sei que tem umas hackers por lá).

Beijos,
Dani

PS: Pô, Rodrigo, não fica pensando que ser hacker é crime não, e além
disso aquelas tarjas pretas no olho pra disfarçar são muito tristes...

2012/1/11 Rodrigo Levino <digby...@gmail.com>:
> [...]
>
> Sou editor da Folha, responsável pela página do Folhateen. Estou
> apurando uma reportagem sobre garotas hackers, aproveitando o gancho
> do lançamento de logo mais do filme baseado na série Millwnium, que
> tem a Lisbeth Salander. Gostaria de falar com garotas brasileiras que
> são hackers. Coisa simples. Entender porque fazem, como é o cotidiano,
> como entraram na atividade etc. O sigilo da identidade, óbvio, fica
> garantido desde já. E mesmo foto, se for o caso, à disposição da
> personagem para ser distorcida etc. Você saberia ou poderia me ajudar

Lívia Amorim

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
Eu topo participar! Mas nada desse negócio de sigilo. Sou hacker, mas não sou criminosa, e não tenho vergonha ou medo do que faço. :P

--
Você recebeu esta mensagem porque está cadastrado no grupo "Transparência Hacker"
Para enviar uma mensagem a todo o grupo, escreva para thac...@googlegroups.com

--
Lívia Vasconcelos Amorim

Leonardo Alexandre Ferreira Leite

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
haha, muito boa esse "óbvio"
depois quero ver como ficou a reportagem =)

/* Alberto Fabiano */

2012/1/12 Leonardo Alexandre Ferreira Leite <leonar...@gmail.com>:

> haha, muito boa esse "óbvio"
> depois quero ver como ficou a reportagem =)

Acho que todos nós! ;-)

Nessa Guedes

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
To aqui o/

Super topo também, e sigilo para quê?

Atenciosamente,
Vanessa Guedes
Laboratório Tag
Garota CocaCola

Fabricio Zuardi

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino

Acho que uma com o perfil desta do romance: http://en.wikipedia.org/wiki/Lisbeth_Salander ele não vai encontrar… até pq (segundo a wikipedia, nao li a série) dar entrevista para um caderno teen de jornal, mesmo com identidade preservada seria algo meio estranho para alguem que é asocial, trabalha com segurança, tem inimigos e precisa ficar longe dos radares.

Mas acho legal a iniciativa de promover este perfil da garota vingadora que usa da tecnologia para promover sua agenda e combater injustiças(é isso que a heroina da série faz? nao sei tb).
Quem sabe não inspira algumas adolecentes (que foram ler o caderno atrás de uma foto do Fiuk) a fugir das baladas que as vulgarizam e se enfiar num terminal ou sala de IRC debaixo de pseudonimo, onde o que vale é a lógica e o intelecto.

Se pá a matéria poderia jogar um link para a Code Academy http://www.codecademy.com com uma chamada meio sensacionalista do tipo "seja uma hacker voce também, primeiros passos".

Um futuro com mais cérebro… sonhar nao custa nada. :)

[]s
Fabricio

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
Se a menina, qqr que seja e para variar, estah querendo ser desejada:

http://www.orkut.com/Community?cmm=1921

Linux chicks rvl3z!!!!
GNU/Linux User #479299
labmacambira.sf.net

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
??????

Daniela B. Silva

Em 12/01/2012, às 22:23, Renato Fabbri <renato...@gmail.com> escreveu:

Se a menina, qqr que seja e para variar,

Adoro a capacidade que algumas pessoas em comunidades hacker têm de produzir novos olhares sobre as coisas, quebrar tabus e preconceitos, e assim conquistar para todo o mundo a liberdade que elas pregam para o software.

Afinal, falar em "toda e qualquer mulher + escolha seu complemento" é tãããão século 15...

#ironia

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com, Rodrigo Levino
http://www.casacurtase.org.br/

:*

alias, vc usa linux, neh Dani? ;-)

Rodrigo Levino

to Daniela B. Silva, thackday
Opa, Dani! Que ótimo. Agora a pauta deslancha, rs.

Tô à disposição pra conversar com vocês. Os detalhes da pauta estão
neste e-mail, logo abaixo.

Ps.: QUE ISSO, Dani! Nada de crime =) O sigilo foi só um cuidado que
ofereci pra quem não se sentir tão à vontade. Obrigado pela ajuda. Às
ordens.

Em 11 de janeiro de 2012 20:00, Daniela B. Silva
<daniel...@gmail.com> escreveu:

--
rodrigo levino
www.twitter.com/rlevino

Demoulidor

to Transparência Hacker
Quem disse que não tem com perfil do filme "Os homens que não amavam
as mulheres"?
Tem sim!!!

O Duke!
É só ele topar se vestir igual à Lisbeth Salander e afinar a voz!

Kkkkkkk!!!!

On Jan 12, 4:46 pm, Fabricio Zuardi <fabri...@fabricio.org> wrote:
> [...]
>
> Um futuro com mais cérebro… sonhar nao custa nada. :)

du...@riseup.net

to thac...@googlegroups.com
Haushaushaush, pelo que o Zuardi falou não tenho o perfil, sou asocial, nem trabalho com segurança. Mas o problema é que não dou entrevista, nem garantindo meu sigilo :P
--
Sent from my Android phone with K-9 Mail. Please excuse my brevity.

Demoulidor <demou...@gmail.com> wrote:
> [...]

 � isso
que a heroina da série faz? nao sei tb).
&gt
 ; >

Bianca

to Transparência Hacker
Escrevi um post em que cito essa conversa. A ideia não é expor ou
chatear ninguém, mas continuar o debate...
http://biancasantana.wordpress.com/2012/01/21/por-que-so-o-software-precisa-ser-livre/

On 13 jan, 02:48, Renato Fabbri <renato.fab...@gmail.com> wrote:
> http://www.casacurtase.org.br/
>
> :*
>
> alias, vc usa linux, neh Dani? ;-)

Leonardo Alexandre Ferreira Leite

to thac...@googlegroups.com
Parabéns pelo post Bianca, ficou legal =)

Haydee Svab

to thac...@googlegroups.com
Bianca,
adorei o post... e confesso ter tb ficado incomodada e até pensado em escrever sobre o que rolou aqui na lista, mas acabou passando (aliás nós mulheres acabamos por deixar passando sempre mta coisa, e p/ isso fomos educadas).
Tb uso linux, tb me fiz/faço as perguntas que vc fez ao final e seu post me fez ter vontade de escrever abordando o tema aqui pela Poli ;-)
Bjs
--
Haydée Svab
http://blog.hsvab.eng.br/

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com
gostei mto do post tamb!

Ah sim, homem tamb gosta, pra variar, de ser desejado. ;-)

A mãe do meu filho é feminista e foi ativista da causa durante muito tempo.
Participei de círculos de riot girls e de feministas (inclusive ativistas da Pagu e outros)
ainda jovem 17-19 anos já estava em contato. Não tem nada de errado em ser humano.

Aliás, niguém falou que o objetivo último da mulher (ou toda e qualquer) é ser desejada.

Dar brecha para esta extrapolação é mesmo uma provocação (que aliás acho boa),
embora a maioria das feministas que conheci não caíssem nela pois
se aceitavam como seres humanos. Independente do gênero, em geral, gostamos
de ser queridos, desejados, prestativos, capazes...

ps. gostei mto do post.

+bjs,
GNU/Linux User #479299
labmacambira.sf.net

Bianca Santana

to thac...@googlegroups.com

Obrigada, Leonardo :)

Haydee, querida,  fico feliz que o texto também te represente e que você esteja com vontade de escrever. Acho um exercício essencial pra gente conseguir lidar com a gente mesma e pra tentar sacudir as coisas... Vamos retomar as conversas "mulheres na cultura digital"?

beijos

Bianca Santana

to thac...@googlegroups.com

Que surpreendente e que bom você ter gostado, Fabbri!
E só pra você saber, "apesar de ter caído na sua provocação" talvez eu, a Dani, a Haydee e alguma outra mulher também nos aceitemos como seres humanos ;)

Haydee Svab

to thac...@googlegroups.com
Topo essa retomada ;-)
Bjs

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com
oi Bianca! que bom! Voce propos de abrir o debate,
que eu acho super legal e pertinente, entao vou continuar na thread
um pouco mais. Alias, vou gostar muito se eu conseguir mudar
o ponto de vista sobre alguma coisa. Estou aqui para colaborar
e receber colaboracoes.

Em primeiro lugar, peco desculpas de verdade se escandalizei
ou ofendi alguem. Nao eh minha intensao e nao vejo ofensa nenhuma
no que escrevi (e posso estar errado, claro).

Fico contente que conceba que talvez passe pela questao de auto-aceitacao
esta questao de extrapolar o que chega. Em nenhum momento
foi falado que era o unico objetivo de alguem ou o maior, nem mesmo objetivo
prioritario de alguma acao.

Sobre:

"talvez eu, a Dani, a Haydee e alguma outra mulher também nos aceitemos como seres humanos ;)"
Por favor, nao transforme a thread num pandemonio. O que escrevi na ultima mensagem
foi sobre o texto que foi voce que escreveu. Nao sei se elas compartilham do mesmo sentimento.
Escrevi para voce e o peteleco que dei com foi carinho. Nao precisa chamar a gangue inteira
para linchamento. Ou entao nao estah aberto para debate, certo?

repito: Linux chicks rvl3z, homens adoram. Talvez pq falte mais,
talvez pq seja sinal de capacidade, talvez por varios outros motivos...
alguem?

Da proxima vez que eu ouvir mulheres dizendo que adoram homens que dancam,
serah que eu deveria escrever um texto sexista? Desculpe o termo, mas
acho o tema precioso o suficiente para deixarmos aas claras mesmo
que provoque pancadinhas. ;-)

Achei que viesse alguma brecha para levarmos a coisa por outro caminho,
mas entao vou introduzir. Licensa maternidade para os homens nao seria
uma forma de fazer com que tenham maior responsabilidade na criacao
dos filhos? E investir um pouco para que 'homens do lar' (dono de casa) sejam mais bem vistos
e desejados?

Parece-me que muito da sobrecarga na mulher vem do fato de que as investidas
sao para que ela tambem possa isso e aquilo, nao sofra isso ou aquilo. Esquecendo
que o que nao estiver vindo de homens vem de... ? ... mulheres ué.

Ou seja, parece que falta libertar o homem das opressoes para que a mulher nao se sinta atacada. Digo isso pois
a repudia aa *mensagem de que pode ser um incentivo para a mulher se aproximar do Linux pois isso a torna mais desejavel*
automaticamente faz com que todo homem entenda que se sentir desejado eh cliche feminino, nao coisa de homem.
Entende as amarras que sao lancadas nos homens com isso? E o reflexo que isso tem no estereotipo feminino?

Por ultimo, gostaria de deixar posto que se nao estou entendendo alguma coisa
eh por pura falta de capacidade mesmo. Mas capacidade de me dispor eu tenho.
Coloco-me aa disposicao caso queiram dissecar as entranhas disso se acharem de
alguma utilidade ou encontrarem prazer. Como declaro publicamente repetidas vezes: "as pessoas
que mais me ensinaram ateh hoje foram mulheres". E nao duvido nadinha que possam, nesta oportunidade, me
dar mais uma dose generosa de entendimento.

ps. se fossem homens que tivessem me ensinado tanto, eu teria que esconder dos
outros pois seria taxado de machista.

abjs,
rfabbri

Diego Rabatone

to thac...@googlegroups.com
Renato,

vou tentar aqui dar a minha contribuição enquanto homem, tentando fazer uma análise crítica disso tudo. Mas antes de tudo, quero deixar bem claro que o que escreverei abaixo não deve ser levado para o lado pessoal, por você nem por ninguém!!!

Começo trazendo um dos pontos que coloquei como comentário no post da Bianca. Muito me incomoda que majoritariamente as discussões de gênero se dão entre "mulheres criticando uma postura/fala/opinião/ação machista" e "homens defendendo que tal postura/fala/opinião/ação não foi machista". Raríssimas são as participações masculinas que diferem deste tom. Acredito que muitos até pensem diferente, mas geralmente não se pronunciam - por achar que não é necessário, que não cabe, que alguém (uma mulher) vai dizer aquilo ou mesmo por vergonha.
Fica aqui meu primeiro protesto sobre isso, acho que os homens deveriam participar MUITO mais desse debate.
E acredito que não o fazem pois não sentem, em geral, a opressão de gênero no dia a dia, ou seja, não se sentem incomodados com isso.

Concordo integralmente com você quando diz que os homens deveriam ter a licença paternidade. 5 dias de licença - que, se não me engano, é o que temos direito hoje - é um absurdo, não dá para ser Pai em 5 dias, não se aprende a trocar fraldas em 5 dias, não se aprende a cuidar e entender em 5 dias. E, além disso, a criança precisa do pai e a mãe também - afinal, amamentar de 2 em 2 horas por dias e dias acaba com qualquer pessoa, e a presença do Pai para ajudar com todo o resto é fundamental!
Para ser bem sincero, esta é a primeira vez que eu vejo um homem falando em licença paternidade. Já ouvi diversas vezes esse debate quando da conversa sobre questões de gênero com mulheres. E isso me leva a crer que nós, homens, estamos realmente muito atrasados nesse debate. Elas estão reclamando por direitos para nós, e nós estamos em nosso cômodo silêncio.

"Da proxima vez que eu ouvir mulheres dizendo que adoram homens que dancam,
serah que eu deveria escrever um texto sexista?
"
Acho que cada situação é uma situação.
Nesta thread, por exemplo, o tema era "meninas hackers". Um tema altamente político e crítico, no qual, inclusive, estava rolando um debate sobre privacidade e ilegalidade. E, de repente, surge um comentário que desloca o papel da mulher do papel principal de vetor de mudanças, da mulher independente, para o papel de mulher objeto.
Se em algum outro momento estivermos conversando sobre algum vídeo no youtube no qual um homem está dançando, ou sobre aula de dança, ou dançarin@s profissionais, e uma mulher disse que gosta de homens que dançam, ok, sem problemas.
Mas percebe que são situações distintas e que carregam todo um contexto social por detrás?

Eu acho que nós homens temos muitas amarras para nos libertarmos. Como comentei no post da bianca, a opressão que os homens sofrem numa escola elitizada e tradicional de engenharia (meu curso) é gigantesca e brutal, e nós precisamos começar a ter mais consciência disso e lutar contra. Não fazer o papel de "hominho", "pit-boy" ou qualquer coisa que seja só para "agradar ao grupo".
Se eu quiser ser "dono de casa" e "ser sustentado pela minha mulher" (e ela tiver acordo com isso), é uma opção minha e eu não sou menos homem por esta opção. Mas vou ser julgado e criticado por isso, e acho que essa é uma das brigas que devemos comprar, de ter esse direito.

Mas isso não quer dizer que a balança não pese muito mais para um dos lados, certamente temos que lutar pela redução da opressão para com os homens, mas precisamos, sociedade, trilhar um caminho muito mais longo e árduo para reduzir as desigualdades para com as mulheres, as pessoas de cor, pessoas com problemas de obesidade (ou mesmo pessoas que saem um pouquinho dos padrões estéticos atuais) e etc.

Enfim, algumas reflexões... =)

Abraços,

Diego

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com
Diego e demais,

Acho que me falta ver + TV, pois fico chocado quando vejo TV
da mesma forma que fico quando vejo que falar que
'linux chicks rvl3z' eh entendido como baixar a thread para mulher objeto.
Fiquei sabendo do comercial da MTV da thacker por uma amiga,
eu nao vejo MTV acho que jah tem alguns anos.

Para nao ficar entulhando a thread por demais,
vou pegar em um ponto que acho crucial do que vc falou

"E isso me leva a crer que nós, homens, estamos realmente muito atrasados nesse debate.
Elas estão reclamando por direitos para nós.."

Lembro de um boato (creio que deva ser um boato) que uma
feminista estava me repassando sobre a Simone de Beauvoir,
muito interessante. Era sobre uma familia do dramaturgo lah, o..
caraca to com voltaire na cabeca e nao lembro, o existencialista mais
que amigo dela..

Eles diziam que ela entendia claramente que as mulheres eram quem
tinham capacidade de impor valores e padroes morais na sociedade, o mapel masculino
nisso mal contava. Aih a ideia dela era libertar todos colocando a mulher
para se rebelar. Ela chegou a prever que o feminino ia se sobrecarregar ateh um ponto em que
a mulher se rebelaria tamb contra a sobrecarga e deixaria o homem tomar parte
do espaco feminino. Entao as coisas ficariam mais equilibradas e os papeis menos duros.
Interessante, neh?
Tipo pra Simone 'homem nao vai mudar o estado das coisas, isso eh coisa de mina!'

Agora, o que nao concordo *mesmo* eh que homens nao sintam a opressao. Podemos
nao nos dar conta pq somos meio burroes para algumas coisas (talvez a TPM de
consciencia para as mulheres sobre coisas que para nos nem tchum). Mas sentimos
sim e fortissimo. Seus conhecidos bombadinhos desvairados, acha que deve ser legal ser um?
Engenheirinho boy carrinho frufru, acha q deve ser massa? Tipo o homem nem sente?
Pode nao se dar conta do quanto sente..

Portando achar que estamos em condicoes melhores acho ingenuidade,
para nao dizer tamb uma dose de prepotencia. Agora, que dependemos das mulheres
para ver isso mudar de figura, eu tenho *plena* certeza. (posso claro estar errado).

---
(ainda mais descartavel leia se valer a pilha)

Uma outra fala que muito corroborou com esse boato da Simone foi do Ricardo Risek, historiador
e ex-professor da FFLCH, que largou tudo por questoes idealistas e para ensinar musica,
 cinema e artes em geral. Infelizmente ele ja se foi e cedo pois fumava 3 macos por dia, mas era absolutamente
brilhante e tenho a felicidade de te-lo conhecido e de considera-lo amigo como referencia.
Ele falava que o seculo XX havia sido marcado pelo pensamento: "naaao, nao eh
so porque eu vendo o meu corpo que sou uma puta".

Tipo desprezando o outro (a prostituta) mas fazendo igualzinho no se vender inteiramente
(8-12h por dia fazendo o que a firma/escola/facul manda eh desfazer de si proprio).

Aih ele continuava "E o pior, a mulher, que tinha a chance de ficar de fora da baixaria toda, entrou
de sola com um firme 'tambem quero, tambem quero' ". Nao que ela estivesse
errada, mas eh um ponto de vista fascinante e complementar nisso tudo.

".. psiu, mulheres, precisamos de vcs, forcas geradoras. Somos locomotivas semi-cegas." -- Simon do Castro

Nessa Guedes

to thac...@googlegroups.com
Oi

To descendo pro play, e comentando abaixo.

[...]

Vc tá falando do Sartre, amigo?

[...]

O feminismo acredita na igualdade dos gêneros, e que homens e mulheres podem mudar o mundo juntos.
JUNTOS.
Simone de Beauvoir, aquela feminista que tanto escreveu no século passado, também acreditava nisso, e mais: ela acreditava que a opressão às mulheres implicaria em uma tomada de consciência maior que permitiria tanto as mulheres quanto os homens de assumir papéis e atitudes que antes eram rotulados como 'masculino` e 'feminino'. E, claro, a atitude de mudar o posicionamento só poderia vir mesmo do oprimido, no caso, a mulher. Não é questão de girl power, é questão de revolta mesmo. É muito parecido com a democracia, com a questão do racismo... se o oprimido não se rebela, nem o opressor de dá conta da gaiola em que ambos vivem.
E assim, desculpa se vc está sentindo que essas víboras feministas estão assumindo que mudar o mundo é coisa de mina, mas até algumas décadas atrás, se ninguém queimasse sutiã*, a gente ia continuar sem poder votar, sem poder estudar, e nem estaríamos aqui debatendo com você.

E outra, sobre a questão da thread, eu acho SIM que o movimento do software livre - principalmente este - é muito machista. E antes de machista, é excludente.

Eu indico a leitura do texto Saindo da Casa de Bonecas, sobre mulheres na informática, da Bárbara Lopes - que fala da infantilização das mulheres, que eu acho que vimos na prática no título da reportagem aí, Meninas Hackers.

Btw, como o colega aí em cima bem lembrou, o feminismo luta há muito tempo por uma maior licença paternidade, luta contra a exigência do serviço militar obrigatório somente para um gênero, etc etc.

*queimar sutiã = força de expressão e ironia, visto que a gente não queimou sutiã nenhum por aé, embora nos reduzam a isso toda vez que se referem ao movimento feminista.

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com
Voltei a essa mensagem abaixo porque achei que ela era o ponto ideal pra dizer que essa thread virou um imenso offtopic. Isso aconteceu desde que o Fabbri postou sua primeira mensagem, que não tinha nada a ver com indicações para uma pauta sobre meninas hackers.

Sabe o que é, Fabbri, essa é a lista da Transparência Hacker. Não e a lista onde o Fabbri manda suas provocações para gerar reações nas pessoas do Brasil. Por mais que você ache muito interessante fazer um ou outro comentário pras menos espertas "cairem" de vez em quando, não estamos aqui pra isso.

Então, sendo bem clara, não banque o espertinho - acho que manter a objetividade, a clareza e a transparência nas conversas que temos aqui, em vez de sarcasmo ou piadismo, é bastante recomendado.

A Bianca foi elegante o suficiente pra levar a discussão pra outro espaço, o blog dela, e apesar das valiosíssimas respostas que apareceram aqui (salve, listas precisam mesmo ser insumo de debate!), vou dizer o que penso sobre gênero e feminismo por lá, nos comentários.

A única coisa que ainda quero falar aqui é que eu entendo que a internet é foda porque permite que a gente ocupe espaço. Há algum tempo eu resolvi que piadinha machista pra mim, a título de provocação ou não, é que nem piada racista. A gente responde grosseiramente e levanta da mesa do bar, saca? Não vou aceitar, em nenhuma lista em que eu estiver - respondo mesmo, ou pego minha viola e vou tocar noutro lugar.

Leonardo Alexandre Ferreira Leite

to thac...@googlegroups.com
voltando a thread...
alguém consegiuiu o link ou o texto da matéria pra compartilhar aqui?
=c)

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com
Saiu uma fotona giga da Lívia, tá no anexo

(pra variar, inventaram umas aspas pra menina)

2012/1/23 Leonardo Alexandre Ferreira Leite <leonar...@gmail.com>
livia.pdf

Daniela B. Silva

to thac...@googlegroups.com
Nhe, pensei que era o scan do jornal! Mas esse serve!

Maira Begalli

to thac...@googlegroups.com
Em 22 de janeiro de 2012 20:18, Bianca Santana <bianca...@gmail.com> escreveu:

Que surpreendente e que bom você ter gostado, Fabbri!
E só pra você saber, "apesar de ter caído na sua provocação" talvez eu, a Dani, a Haydee e alguma outra mulher também nos aceitemos como seres humanos ;)

\o

Maira Begalli

to thac...@googlegroups.com
bingo!

eu mesma só faço parte das listas e de todas as redes que participo pra ser desejada.
é óbvio.

e sendo desejada consegui muita coisa nessa vida.
idiota daquele que acredita que vai ser correspondido.

como não encontrei o brad pitt (ou similar) nesse contexto vitual/fisico vim pra santos pegar uns caiçaras com barriga sarada no quebra mar.

agora passei a ser desejada por quem desejo.

Maira Begalli

to thac...@googlegroups.com
[...]

+1

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com
Em 23 de janeiro de 2012 10:24, Nessa Guedes <vanessa...@gmail.com> escreveu:
[...]

isso! :-)

[...]

Achei uma forma interessante de confluir o boato que repassei com uma leitura mais clara da obra dela, curti.

[...]

Total entendo. O lance eh que talvez seja mesmo coisa de mulher conseguir mudar o estado das coisas.
Direitos iguais sim. Temos o mesmo valor, mas nao somos iguais, certo? Meus seios nao dao leite. E sou
bem mais manso que as mulheres que conheco (todas), quase inerte confesso.. Tipo a mulher eh ligada
aas forcas geradoras em varias culturas.
Depois discorrro mais sobre isso se interessar, to no FSM em PoA meio sem tempo..

[...]

legal, pode indicar + material ou exemplos?

[...]

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com
Dani, assim vc me confunde.. q mensagem mais offtopic offsintonia off. Tah tudo bem?

Vou pergar um ponto ou outro que resumem..

Em 23 de janeiro de 2012 22:17, Daniela B. Silva <daniel...@gmail.com> escreveu:
[...]

Um tanto de desvio acontece o tempo todo. Agora, de repente estah incomodada.. Pq? Se seu incomodo
eh esse, pq nao comeca nova thread com assunto assim ó:
ASSUNTO_TITULO_TOPICO [ERA: Procurando meninas hackers para folhateen]

ou algo para ajudar a diminuir seu incomodo. Sua mensagem eh +1 na linha offtopic?

Sabe o que é, Fabbri, essa é a lista da Transparência Hacker. Não e a lista onde o Fabbri manda suas provocações para gerar reações nas pessoas do Brasil.

Nao fiz nada para cairem. Escrevi depois, em outra mensagem, que eh uma provocacao (reconheco), mas nao fiz por provocacao.
Tipo: como uma batata frita pq quero comer amido, nao pq quero comer fritura, mas eh fritura tamb.

Sobre:

"Por mais que você ache muito interessante fazer um ou outro comentário pras menos espertas "cairem" de vez em quando, não estamos aqui pra isso."

Nao entendi. Sua amiga eh menos esperta? Vc eh menos esperta? Vcs duas sao menos espertas? O que vc ta falando?

Então, sendo bem clara, não banque o espertinho - acho que manter a objetividade, a clareza e a transparência nas conversas que temos aqui, em vez de sarcasmo ou piadismo, é bastante recomendado.

Onde? Mais alguma recomendacao? Nao tem ninguem bancando o espertinho ou sendo sarcarstico ou piadista.
Sinto muito frustra-la.

[...]

Olha, Dani, tem 'x', vc pode achar o x legal, uma letra, um simbolo que se adapta etc. Vc pode ve-lo como algo
ruim, 'x' nao tem carater, eh qqr coisa, letra feia etc. Vc escolhe como quiser. A sintonia cada um escolhe
a sua.

Eu escolho o que eh bom pois fucinhar estrume nao me interessa. Quer muito? Fica
pra vc que viu primeiro. Por vezes fica-se procurando algo para taxar de ruim, principalmente
se se vive do que eh ruim. Parece-me uma inversao pois que eh ruim vira bom e vice-versa.
Prefiro coisas melhores.

+abjs,
rfabbri

Renato Fabbri

to thac...@googlegroups.com

Ae Maira! Agradeco muitissimo, mesmo entendendo que algumas pessoas
entenderam diferente. Nao exageira com esses caicaras feios aih naum x-(
haha

Soh complementando o que Maira disse, eh um grande prazer agradar ao
proximo, e sendo desejado eh uma forma que inclusive *pode ser* libidinosa. Eh uma forma
de se ter garantias de que se esta construindo.

Evito ao maximo pisar onde nao sou desejado. Se ha desejos de minha aproximacao
e desejos de meu afastamento, peso ambos antes de fazer as coisas. Nao pq
ache q nao adianta nada, mas pq tenho coisas melhores para fazer, simples e leve.

+abjs,

[...]

Katharine Diniz

to thac...@googlegroups.com
mermaum, o q houve com essa thread?
curti a foto da Lívia.

André Filipe de Assunção e Brito

to thac...@googlegroups.com
+2

2012/1/24 Maira Begalli <mairab...@veredas.net>:

> [...]
> thackday+u...@googlegroups.com
> Para mais informações, ou para ler mensagens arquivadas deste grupo, visite

Graduando em Oceanografia
Centro de Estudos do Mar / UFPR
twitter.com/decko