Novidades no "TI Deal" http://ow.ly/a3ba3

Cristina

to Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Agora em parceria com a Digikey, novas promocoes no "TIDeals" estão
disponíveis!
Acesse o www.tideals.com para conferir as ofertas disponiveis, assim
como você fez ateh hoje. Porem agora nao haverah mais codigos ou
cupons para entrar! Se você desejar adquirir a oferta, tudo que você
precisa fazer é clicar no botao"Get the Deal at Digi-Key" na parte
inferior da página, que o levarah para um carrinho de compras Digi-
Key para concluir seu pedido. Digite o meio transporte desejado,
informações de faturamento e é isso! Em poucos dias, você terá uma
ferramenta novinha para praticar, graças a Texas Instruments e Digi-
Key!

A TI continuarah a oferecer a opcao de frete gratuito para envio onde
voce estiver. Assegure-se somente de escolher a opcao "Other" se vive
no Brasil. Se voce escolher outra opcao, podemos faze-lo, porem neste
caso, o custo do transporte serah por conta do solicitante.

Notem que taxas de importacao sao devidas e se houver incidencia serah
por conta do solicitante.

Para saber mais e desfrutar dos descontos acesse>>> http://tideals.com/

frnando

to Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Esta mudança deve ser ótima para os compradores norte-americanos,para
os brasileiros, porám, que antes tinham as taxas pagas pela Texas, foi
uma péssima mudança.

Se houvesse a opção de frete grátis (pela digi key) por correio
normal, o comprador brasileiro poderia (ou não) ser taxado, mas como a
Texas IMPÕE o envio via FEDEX, o comprador brasileiro é FORÇADO a
pagar praticamente 100% em cima do valor da compra (taxa de
importação, taxas administrativas, taxas de desembaraço, etc, etc...).

Assim, se para o cliente norte-americano custa us$25, para o
brasileiro custará us$50.

On Apr 3, 4:48 pm, Cristina <csampai...@gmail.com> wrote:
> Agora em parceria com a Digikey, novas promocoes no "TIDeals" estão
> disponíveis!
> Acesse owww.tideals.compara conferir as ofertas disponiveis, assim

Matos, Raul

to frn...@gmail.com, Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Fernando, bom dia!

Na verdade, não houve nenhuma alteração neste ponto que você está citando.
A Texas nunca pagou os impostos locais de importação.

Compras feitas pelo Correio normal ou FedEx têm a mesma probabilidade de serem taxadas, isto na verdade independe de quem é a empresa responsável pelo transporte, é uma questão de "sorte" e probabilidade. A opção por FedEx se dá ao fato da Texas ter uma conta mundial com esta empresa, o que possibilita à Texas bancar com os custos de envio, caso fossem enviados pelos Correios normais, além das taxas de importação o destinatário ainda teria que arcar com os custos do envio.

Um abraço,

Raul Brum de Matos

Texas Instruments Inc.
Fone: +55 11 5504-5120
E-mail: ra...@ti.com
Web: http://www.ti.com/brasil

*Ao responder, por favor mantenha no corpo do texto as mensagens anteriores.*

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo Google "Texas Instruments Info para Designers e Projetistas".
Para postar uma mensagem neste grupo, mande um email para texa...@googlegroups.com

frnando

to Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Raul, bom dia!

Permita-me discordar de dois pontos na sua colocação, de acordo com
minha experiência pessoal:

Eu já comprei uma ferramenta da Texas (não me recordo se foi via o
TIDeals ou direto do eStore), e recebi todos os recibos de impostos e
taxas já pagos pelo remetente (TI).

A probabilidade de taxação de encomendas internacionais via Courier
(DHL, FedEx, UPS) é 100%, devido ao próprio processo dos Couriers de
aceleração do trâmite, sendo que esse processo gera pagamento de taxas
em um total bem próximo a 100% do valor do produto (+frete?).

As encomendas via correio normal (ou nesse caso, o USPS) passam (no
Brasil) por um processo de análise que gera uma PROBABILIDADE de
taxação, e neste caso a taxação é de 60% do valor do produto + frete
(Isto para SP, pois em alguns estados tb existe a incidência de ICMS).
Na grande maioria dos casos, encomendas de menos de US$50 são
liberadas sem pagamento algum.

É inegável, que para quem tem pressa em receber a encomenda, os
Couriers são mais interessantes (prazo menor), mas estão bem longe de
serem mais baratos (pelo menos para os brasileiros).

Abraço,

Fernando Amaral
frn...@gmail.com

Matos, Raul

to frn...@gmail.com, Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Fernando,

Infelizmente sou obrigado a discordar e insistir no meu ponto inicial. A Texas não paga o valor do imposto. Veja bem, se for realmente como você disse, sempre taxado em 100% e a Texas pagasse todos os impostos, seria como se todo o dinheiro que você pagou fosse repassado à alfandega, ou seja, a Texas estaria lhe dando o produto. O que não faz muito sentido.

Repito, alguns produtos, mesmo que enviados por FedEx não são taxados, por motivos que não nos cabe ficar analisando na alfândega. Creio que tenha sido esta a causa de você não ter pago os impostos quando fez a tua compra.

Pergunte para qualquer cliente nosso que compre kits regularmente pela eStore e estes vão lhe dizer exatamente isso, alguns são taxados outros não, de forma arbitrária pela nossa alfândega.

Abs,

Raul Brum de Matos

Texas Instruments Inc.
Fone: +55 11 5504-5120

E-mail: ra...@ti.com

frnando

to Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Caro Raul,

Nunca conheci ninguém que tenha recebido encomendas via Courier e não
tenha pago o respectivo imposto. Mas é claro, não conheço todas as
pessoas do mundo... ;-)

Com relação à Texas ter pago o imposto, se você não acredita, posso
lhe enviar cópia da documentação em mensagem privada.

Mas adianto uma informação que está grafada na documentação da FedEx:
"Os impostos já foram recolhidos pela Federal Express através das
guias de DARF e GNRE anexos, e serão refaturados posteriormente para a
conta informada pelo remetente no conhecimento aéreo." - Isto é, a
conta da Texas na FedEx.

Mais um detalhe pertinente, o kit que comprei, custou US$11,00 (livre
de impostos pelo correio normal), valor em Reais na época = R$18,41,
Imposto de Importação = R$11,05, ICMS = R$6,47, Reembolso Infraero = R
$0,51. Total de Impostos/Taxas = R$18,03, ou 98% do valor do produto.

A princípio, eu também estranhei, pois a Texas estava praticamente
fornecendo gratuitamente o kit de desenvolvimento que comprei. Mas
depois compreendi que é mais interessante para a Texas ter
desenvolvedores satisfeitos ao redor do mundo usando seu material do
que receber o valor (muitas vezes ínfimo) pelo kit.

Abraço,

Fernando Amaral
frn...@gmail.com

On 5 abr, 15:50, "Matos, Raul" <r...@ti.com> wrote:
> [...]
>
> Pergunte para qualquer cliente nosso que compre kits regularmente pela eStore e estes vão lhe dizer exatamente isso, alguns são taxados outros não, de forma arbitrária pela nossa alfândega.

DQ

to texa...@googlegroups.com
Colocando a minha lenha nesta fogueira: lembro de uma promoção temporária da Texas (lançamanto da eStore?) quando ela bancava com o frete e impostos. Eu comprei duas Launchpads nestas condições. Até onde eu sei, esta promoção acabou faz tempo.

O frete gratis faz sim diferença (se vier assim indicado no invoice), já que todos os impostos se aplicam sobre produto + frete. Segundo o link abaixo, a alíquota é a mesma via correio ou courier:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Na prática, no correio normal a verificação é por amostragem, o que significa que muita coisa escapa. Além dos 60% mencionados acima, que é o imposto de importação, existem outros impostos como IPI, ICMS, etc, o que dá os tais 100%.

Acho que você está reclamando para a entidade errada (Texas). Tente convencer a Digikey a oferecer a opção de correio normal ou brigue para o nosso governo não ser tão guloso.

Daniel