Abrindo note parte II...

3 views
Skip to first unread message

Volmar()

unread,
Mar 20, 2010, 12:09:52 PM3/20/10
to tche...@googlegroups.com
Bom gurizada, consegui abrir o notebook e, verifiquei que o problema está na parte superior da tela. Uma malha de cobre ou algo assim... que se encaixa em um outro contator de cobre no lcd do note, estva meio oxidado. Limpei, melhorou bastante, mesmo assim a tela ainda fica preta, que eu resolvo apertando fn+F7, que serve pra trocar de monitor. Isto faz com que ele reinicie o envio de dados ao monitor. Mas eu gostaria de saber se este problema é no contator, na malha ou nos fios que levam à malha. Alguém pode me ajudar é meio URGENTE. Estou com ele aberto. hehe

Angelito Goulart

unread,
Mar 20, 2010, 2:15:26 PM3/20/10
to tche...@googlegroups.com
Boa tarde.

Cara, se seu notebook escurece a tela de vez em quando, isto pode ser problema no reator, que é a peça que gera a alta tensão necessaria pra "acender" o LCD. de uma verificada se nao ha mau contatos nele. (cuidado com o choque:P)

Abraço.


From: neto...@yahoo.com.br
To: tche...@googlegroups.com
Subject: [TcheLinux] Abrindo note parte II...
Date: Sat, 20 Mar 2010 13:09:52 -0300


Bom gurizada, consegui abrir o notebook e, verifiquei que o problema está na parte superior da tela. Uma malha de cobre ou algo assim... que se encaixa em um outro contator de cobre no lcd do note, estva meio oxidado. Limpei, melhorou bastante, mesmo assim a tela ainda fica preta, que eu resolvo apertando fn+F7, que serve pra trocar de monitor. Isto faz com que ele reinicie o envio de dados ao monitor. Mas eu gostaria de saber se este problema é no contator, na malha ou nos fios que levam à malha. Alguém pode me ajudar é meio URGENTE. Estou com ele aberto. hehe

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "TcheLinux" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tche...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tchelinux+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tchelinux?hl=pt-BR.


Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

Daniel Veloso

unread,
Mar 20, 2010, 5:51:06 PM3/20/10
to tche...@googlegroups.com
Existe um ajuste de ganho do inversor FL (reatorzinho) da lampada fluorescente que tem no LCD.
Procure pelos dois fios que ligam na lampada (rosa e branco) bem moles, e eles vao numa pecinha com um involucro de plastico alaranjado transparente, e tem uma pecinha que pode ser ajustada com uma mini chave de fenda, para regular o ganho do reatorzinho sobre essa lâmpada.
Atraves desse ajuste vc pode diminuir ou aumentar o ganho. As vezes com a oxidação do potenciometro pode formar algum mau-contato, convém você passar um pouco de spray microoleo desengripante nesse potenciometro, ou mesmo limpa contatos.
Ao fazer o ajuste tenha cuidado de usar uma chave de fenda com cabo de plastico e nao tocar na parte metalica enquanto ajusta, pois pode levar um choque.

Ao fechar de novo o FL inverter pode isolar ele com fita isolante comum, duas voltas, caso no processo de ajuste voce tenha rompido o plastico.



2010/3/20 Volmar() <neto...@yahoo.com.br>
Bom gurizada, consegui abrir o notebook e, verifiquei que o problema está na parte superior da tela. Uma malha de cobre ou algo assim... que se encaixa em um outro contator de cobre no lcd do note, estva meio oxidado. Limpei, melhorou bastante, mesmo assim a tela ainda fica preta, que eu resolvo apertando fn+F7, que serve pra trocar de monitor. Isto faz com que ele reinicie o envio de dados ao monitor. Mas eu gostaria de saber se este problema é no contator, na malha ou nos fios que levam à malha. Alguém pode me ajudar é meio URGENTE. Estou com ele aberto. hehe

--
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages