Problemas com java - Ubuntu 11.04

edson f.p.

to TcheLinux
Boa tarde a todos

Semana passada instalei a nova versão do Ubuntu, com Unity, funcionou
perfeitamente. Instalei o java que também instalou com sucesso.

A partir dai começou meus problemas. Não consigo fazer funcionar o
java no navegador, estou usando o Ópera 11.10, mas mesmo com o firefox
4.0 não consigo fazer funcionar. Já segui todas as instruções de
instalação do site do Java, do Ópera também, e nada de funcionar.

Como entre os sites que não funcionavam esta o do Banco do Brasil,
tentei ligar para o suporte e ouvi da atendente que o site só funciona
no Gnome e no KDE, me pareceu estranho, mas outros sites com java
também não funcionam.

Detalhe: O NetBeans está instalado e compila os programas em Java.

Alguém tem alguma idéia do que esta acontecendo, tem alguma sugestão?

Att
Edson Fernando Pagliochi
Linux User #533751

Ivan Brasil Fuzzer

to tche...@googlegroups.com
Instalou pelo reposit�rio do Ubuntu ou baixou o programa do site da Oracle?
Recomendo instalar pelo reposit�rio, procura por sun-java6-jre ou jdk
como preferir e sun-java6-plugin

Depois de instalar rode no terminal o comando:

sudo update-alternatives --config java

Escolha a m�quina da sun, no meu caso � a n�mero 2 mas pode ser outro
n�mero, e feche o navegador caso esteja aberto e volte a abrir e testar.

--

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Inform�tica

Leandro Nunes

to tche...@googlegroups.com
Edson,

Tenta isso para substituir o OpenJDK para o Java da Sun/Oracle.

Algumas coisas não são compatíveis com a OpenJDK, acredito que o site do BB é uma delas.

sudo add-apt-repository ppa:sun-java-community-team/sun-java6
sudo apt-get update
sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-bin
sudo update-java-alternatives -s java-6-sun

falou!

Em 3 de maio de 2011 14:06, Ivan Brasil Fuzzer <iv...@fuzzer.com.br> escreveu:
Instalou pelo repositório do Ubuntu ou baixou o programa do site da Oracle?
Recomendo instalar pelo repositório, procura por sun-java6-jre ou jdk como preferir e sun-java6-plugin

Depois de instalar rode no terminal o comando:

sudo update-alternatives --config java

Escolha a máquina da sun, no meu caso é a número 2 mas pode ser outro número, e feche o navegador caso esteja aberto e volte a abrir e testar.

[...]

Bacharel em Informática

Mensagem enviada para <http://groups.google.com/group/tchelinux>.
Regras de Conduta para o grupo: <http://tchelinux.org/regras>.

--
Nunes, Leandro | @nunesleandro | http://leandronunes.org

edson f.p.

to TcheLinux
Ivan, fiz o que você disse, no firefox funcionou, mas no Ópera não, se
for o caso posso usar o firefox, não tem problema, mas é estranho,
deveria funcionar, pelo menos pra mim no Opera sempre funcionou...mas
de qualquer maneira muito obrigado

Leandro, consegui adicionar o repositório, no entanto no momento de
instalar ele não "acha" os pacotes, mas valeu ai.

Att
Edson Fernando Pagliochi
Linux User #533751

On 3 maio, 14:22, Leandro Nunes <lnu...@gmail.com> wrote:
> [...]
> sudo apt-get update
> sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-bin
> sudo update-java-alternatives -s java-6-sun

Leandro Nunes

to tche...@googlegroups.com
Se não resolver, mais tarde eu vejo se tem alguma alteração que eu fiz no sources.list e mando, mas acho que não.

Se tu conseguir resolver, posta aí para a galera saber também :-)

stkr...@gmail.com

to tche...@googlegroups.com
O mesmo problema (perda de acesso ao site do BB, do Banrisul....)
ocorreu comigo quando instalei o Firefox 4. Instalei não pelo apt-get,
mas baixei do site da Mozilla.

O que tive que fazer para funcionar foi criar um diretório dentro do
diretório onde instalei o FF (/opt/firefox) chamado plugins. Ficou
assim: /opt/firefox/plugins

Dentro do plugins, criei um link simbólico para o arquivo libnpj2.so
que existe dentro do diretório onde está a instalação do Java (que
também baixei do site da Sun). No meu caso:
/opt/jre-6u25/lib/i386/libnpjp2.so

Fiz a mesma coisa dentro do diretório de instalação do Chrome e tb funcionou.

Com isso o acesso aos sites dos bancos mencionados voltou a funcionar.

As instruções achei aqui:
http://www.java.com/pt_BR/download/help/linux_install.xml

--
[ ]s
solano // gtalk stkrabbe // skype stkrabbe

Leticia Pillar

to TcheLinux
Eu tive problemas com o firefox 4 e o site do BB, por causa dos 32 e
64 bits, o firefox estava a 32bits e o java a 64bits e não instalava o
plugin do java no firefox

On 4 maio, 07:41, "stkra...@gmail.com" <stkra...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> --
> [ ]s
> solano // gtalk stkrabbe // skype stkrabbe

Adilson M S Junior

to tche...@googlegroups.com
Olha já tive problemas tb com isso, resolvi instalando o java via
apt-get eu não me lembro o site, mais escreve instalando java + sua
distro, nun dos links tem um post que tem um cmd que instala tudo java,
flash no meu funciona bacana.

Adilson

Leticia Pillar

to TcheLinux
Pessoal,

Estou com muitas duvidas em relação a instalar o JDK e JRE no Ubuntu
11.04,
Primeiro eu instalei a versão 64 bits, baixei do site da oracle e
instalei pelo terminal em /usr/local/java, mas no firefox o pluguin do
java não funcionou, pesquisei na internet e vi que para o site do BB
por exemplo tinha que ser a versão 32 bits. Nessa pesquisa achei
outras informações que me causaram duvidas, pelo que entendi via apt-
get a versão instalada é da oracle com o nome de sun-java-XXX e pelo
synaptic é chamado de openJDK, alem disso ficou muito confuso pra mim
se realmente esta baixando o kit de desenvolvimento ou apenas o jre,
alem disso também tenho lido bastante essa questão do plugin no
firefox. No meu ubuntu eu tentei tantas formas que ja virou uma
bagunça, não sei se estou com a versão 32 e 64 bits, alem desse
openjdk que esta lá também.

Sou novata no linux, se alguém puder me dar uma mão agradeço, li
tantas formas de instalar o java no linux, que eu não sei qual seria a
correta, alguns preferem instalar na mão e apontar para um local
especifico, outro baixam os pacotes e deixam essa responsabilidade
para o linux.

Leticia

On 25 maio, 14:20, Adilson M S Junior <adilsonmsjun...@gmail.com>
wrote:
> [...]
> apt-get eu não me lembro o site, mais escreve instalandojava+ sua
> distro, nun dos links tem um post que tem um cmd que instala tudojava,

Tiago Vaz

to tche...@googlegroups.com
Para usuários iniciantes em linux que optam pelo ubuntu, utilizar o comando abaixo geralmente priva-os de um conjunto enorme de dores de cabeça.

$sudo apt-get update && apt-get install ubuntu-restricted-extras

Coloca a senha de administrador e te prepara para responder algumas perguntas com calma. Os textos são explicativos e uma sugestão de configuração recomendada geralmente acompanha a interface que interage contigo.

Com esse meta-pacote tu vai instalar java, flash, fontes do windows, codecs diversos para áudio e vídeo e todo esse tipo de coisinha que muitas vezes gera um baita transtorno.

Obs.: O site do BB funciona perfeitamente no ubuntu 64bits sem gambiarra alguma, pode prender bala nesse comando que vai dar certo!

Rafael

to tche...@googlegroups.com
Outro programa que ajuda bastante com essas coisas é o Ubuntu Tweak !
http://ubuntu-tweak.com/

Rafael.

Ivan Brasil Fuzzer

to tche...@googlegroups.com
No caso do Banco do Brasil é necessário usar a máquina virtual da Oracle, o ubuntu-restricted-extras instala a openjdk.

Neste endereço[1] tem um passo a passo para a versão 10.04 que também se aplica ao 11.04, é um screencast.

[1] http://www.ubuntero.com.br/2010/03/java-e-ubuntu-10-04/
--

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática