Erro apos atualização slack 64

6 views
Skip to first unread message

Rodrigo Lira

unread,
Nov 23, 2009, 7:01:55 PM11/23/09
to slack-u...@googlegroups.com
Boa noite galera!
 
Ontem instalei o slack 64 tudo belezinha, instalei todos os softwares retirei outros etc, etc, mas quando atualizei que reiniciei o notebook não loga mais, da o seguinte erro:
 
Welcome to Linux 2.6.29.6 (tty1)
 
(none) login: isa bounce pool size: 16 pages
scsi 3:0:0:0: Direct Access      Generic - Multi-Card          1.00  PQ:  0  AMSI:   0   CSS
sd  3:0:0:0:   [sdb]  Attached SCSI removable disk
 
Welcome to Linux 2.6.29.6 (tty1)
(none) login: rodrigo   #Aqui tentei com meu usuario#
Unable to determine your tty name.
 
Welcome to Linux 2.6.29.6 (tty1)
 
(none) login: root   #Aqui tentei como root#
Unable to determine your tty name.
 
 
 
--
Rodrigo Lira

O unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionario. Albert Ainstein
  ...
|  °v°
| /(S)\    SLACKWARE
|  ^ ^           Linux
_____________________


max

unread,
Nov 23, 2009, 7:51:51 PM11/23/09
to slack-u...@googlegroups.com
Sem muitos detalhes eu diria que provavelmente foi algo que tu
desinstalou que não deveria ser desinstalado.

Tu pode fazer o boot com o cd de isntalação p/ eliminar a
possibilidade de ser algo no kernel e também pode fazer um fsck p/
corrigir eventuais problemas na partição raiz.

Rodrigo Lira

unread,
Nov 23, 2009, 8:40:34 PM11/23/09
to slack-u...@googlegroups.com
Max acabei de tentar e não desistalei nem instalei nada apenas fiz as atualizações e da o mesmo erro, poxa axei uma bala o 64 mas sera que terei que usar sem atualizar.

2009/11/23 max <mior...@gmail.com>

max

unread,
Nov 24, 2009, 7:02:18 AM11/24/09
to slack-u...@googlegroups.com
Qual o mirror que tu ta usando no slackpkg? Uma vez eu usei o mirror
32 bits por descuido e tive que reinstalar o bash "na mão".

Para o Slackware *32* bits o mirror seria:
ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-13.0/

E para *64* bits:
ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware64-13.0/

Psycho Mantys

unread,
Nov 24, 2009, 7:36:57 AM11/24/09
to slack-u...@googlegroups.com
2009/11/24 max <mior...@gmail.com>:

>
> Qual o mirror que tu ta usando no slackpkg? Uma vez eu usei o mirror
> 32 bits por descuido e tive que reinstalar o bash "na mão".
>
> Para o Slackware *32* bits o mirror seria:
> ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-13.0/
>
> E para *64* bits:
> ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware64-13.0/
>
############################################################

Também aconteceu isso comigo :p.

Tive que usar o zsh, o meu shell atual(que eu tinha entrado antes de
atuaizar) e o pacote do shell que tinha no dvd do slackware.
Pense na tensão, se eu fizesse um logout do shell, ia ficar uma novela
para consertar a merda que eu fiz :p.

--
Mi blog eres su blog: https://www.lccv.ufal.br/~psycho/
@psycho_mantys : http://twitter.com/psycho_mantys
http://www.slackware.com
U.L. : 450347
Fnord

Rodrigo Lira

unread,
Nov 24, 2009, 8:00:33 AM11/24/09
to slack-u...@googlegroups.com
Ha galera deve ser isso também, tenho certeza que deixei a 32 bits, desculpa ai e valeu pela dica. vou testar mais tarde....

2009/11/24 Psycho Mantys <psycho...@gmail.com>

Alisson Ceolin

unread,
Nov 24, 2009, 9:11:45 AM11/24/09
to slack-u...@googlegroups.com
Olá pessoal

alguém saberia me indicar um modo para descobrir o usuário que está logado em uma máquina com windows (digo pelo IP da mesma) a partir de uma máquina Linux(bsd)?

via windows uma maneira tosca é via winmsd /computer 10.10.10.10

att


 
Alisson Ceolin

|   _
|  °v°
| /(S)\    SLACKWARE
|  ^ ^           Linux
_____________________





Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Daniel

unread,
Nov 24, 2009, 7:43:47 PM11/24/09
to slack-u...@googlegroups.com
nmap -O ip

Ex.: nmap -O 10.10.10.10 ou se quiser pode scanear a rede e descobrir todos os pc rodando win, nmap -O 10.10.10.1-254 se for /24.

Boa sorte!

2009/11/24 Alisson Ceolin <alisso...@yahoo.com.br>



--
Keep it simple, stupid!

Thomaz Blummer

unread,
Dec 1, 2009, 6:50:25 PM12/1/09
to slack-u...@googlegroups.com
Outra forma seria atraves do simples "ping"

A resposta do tempo de vida do ping de uma estação windows é:

Resposta de 127.0.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=128

Já resposta de uma estação Linux é:

Resposta de 192.168.1.102: bytes=32 tempo<1ms TTL=64

Att, Thomaz Blummer


2009/11/24 Alisson Ceolin <alisso...@yahoo.com.br>



--
Thomaz Blummer

max

unread,
Dec 1, 2009, 11:22:11 PM12/1/09
to slack-u...@googlegroups.com
Isso não é sempre um método confiável. Qualquer administrador decente
vai trocar o ttl dos pacotes para dificultar a detecção do os
fingerprint (echo N > /proc/sys/net/ipv4/ip_default_ttl onde N é a
duração, em segundos, do TTL). Deve ter como trocar isso no windows
também.

Sem contar as máquinas que bloqueiam ICMP. Se não me engano o firewall
do windows xp faz esse bloqueio por padrão a partir do SP1.


2009/12/1 Thomaz Blummer <tbn...@gmail.com>:

Wagner Brasileiro

unread,
Dec 2, 2009, 7:04:44 AM12/2/09
to slack-u...@googlegroups.com
Bem, somente pelo IP o que me ocorre no momenoto, é que máquinas Windows normalmente têm um TTL de 128 enqaunto máquinas Linux ou semelhantes têm um TTL de 64, Porém isso né configurável e logo não pode ser usado como via de regra. Mas se é na sua rede pode fazer o teste e ver se é confiável usar este método.

Um abraço,

Wagner Brasileiro

2009/11/24 Alisson Ceolin <alisso...@yahoo.com.br>

Noilson Caio

unread,
Dec 2, 2009, 7:51:21 AM12/2/09
to slack-u...@googlegroups.com
Se eu saquei a pergunta, o amigo perguntou como saber qual o usuário está logado em uma determinada máquina windows remota . No caso, a variável %USERNAME%

C:\Documents and Settings>echo %USERNAME%
caio


Pode se usar SNMP para isso .



2009/12/2 Wagner Brasileiro <wagner.b...@gmail.com>



--
" Eu quero saber como renomear um arquivo " ele diz.
Por favor, é dia de pagamento, não é?! Mas eu estou de bom humor.
" Claro. Basta dar 'rm' e o nome do arquivo "
" Obrigado "

Alisson Ceolin

unread,
Dec 2, 2009, 2:35:51 PM12/2/09
to slack-u...@googlegroups.com
ola
realmente me interessa conseguir o usuário logado, porém preciso ser o menos intrusivo nesta deteccao. tao logo, eu nao teria como garantir as respostas em snmp.

continuarei a busca.

att,

 
Alisson Ceolin

|   _
|  °v°
| /(S)\    SLACKWARE
|  ^ ^           Linux
_____________________



De: Noilson Caio <caio...@gmail.com>
Para: slack-u...@googlegroups.com
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2009 10:51:21
Assunto: [slack-users] Re: identificando usuário logado no windows

max

unread,
Dec 2, 2009, 3:11:22 PM12/2/09
to slack-u...@googlegroups.com
Talvez tu consiga algo com o smbclient, praticamente todos os windows
tem a rede smb ativa.

2009/12/2 Alisson Ceolin <alisso...@yahoo.com.br>:
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages