E tem mais!!!
http://www.slackware.com/changelog/current.php?cpu=i386
Ligue já!!! 011 1406.
2012/2/13 Dr Infoblock <dr_inf...@hotmail.com>:
É estranho o alsaconf não detectar nenhuma placa e o alsamixer/kmixer
mostrarem os controles, tu já tentou remover os módulos de som antes
de iniciar o alsaconf? Talvez tenha que fazer isso com o modo texto,
já que é bem provável que o KDE faça com que o dispositivo fique em
uso e dificulte o descarregamento dos módulos.
Mesmo que o alsaconf não encontre a placa de som depois de descarregar
os módulos, ao carregar o snd-hda-intel manualmente tu pode ver no
/var/log/messages (ou com o dmesg) se tem alguma mensagem que possa
clarificar melhor a origem do problema.
Um problema relativamente comum que eu vejo com notebooks e o
snd-hda-intel é que um bocado deles só funciona com MSI ativado, tenta
carregar o módulo usando o parâmetro "enable_msi=1". Tu pode criar um
arquivo no /etc/modprobe.d com o seguinte:
options snd-hda-intel enable_msi=1
E depois recarrega o módulo (ou reinicia). Tu também pode passar o
parâmetro com o modprobe: modprobe snd-hda-intel enable_msi=1.
Outro parâmetro que ajuda é o 'model', que tem que ser especificado
manualmente em casos onde o módulo não consegue identificar qual o
codec que deve ser usado. Tu tem que ver a documentação do teu Kernel
p/ ver a lista de modelos, eu acho que nos notebooks da Acer mais
recentes as opções mais relevantes são "model=acer" ou "model=laptop";
mas tu tem que confirmar nos docs. do Kernel.
Sobre o "alsamixer.jpg", lá tu mostra só os dispositivos de
reprodução, tu tem que apertar F4 para acessar os controles dos
dispositivos de captura ou F5 para mostrar todos os controles.
A propósito, como que tu acessa o curso? É um site em Flash? De
repente o teu problema é no Flash e não no sistema de som, tu já
tentou usar o gravador de sons do KDE ou o arecord na linha de comando
para tentar isolar o problema?
Ainda assumindo que seja um site Flash, tu pode executar o Firefox com
a variavel FIREFOX_DSP (ou MOZILLA_DSP, tem que ver no
/usr/lib/firefox/firefox - que é um shell script - para confirmar; um
grep _DSP nele deve ser mais que suficiente). No caso do
Chrome/Chromium ou outro navegador, tu tem que usar o comando "aoss
navegador", mas eu acho que nem sempre isso funciona.
Eu nem tenho o plugin Flash da Adobe instalado (eu uso o gnash nas
raras exceções onde eu deixo um site mostrar conteúdo Flash), mas acho
que tem também a questão de o plugin Flash ter que receber autorização
p/ acessar a tua webcam e microfone. Se não me engano, tu faz isso
clicando com o botão direito no "SWF", e depois em Settings. Lá tem
uma aba com o ícone de um microfone, onde tem uma checkbox p/ permitir
ou não o acesso e p/ definir o volume.