Problemas ao instalar o VMWARE

4 views
Skip to first unread message

Raphael neves

unread,
May 8, 2008, 6:32:39 AM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com
aew pessoal to com um problema que eu nao achei nenhuma solução nao sei se vocês podem me ajudar.

quando tento instalar o VMWARE da o seguinte erro!

bash ./vmware-install.pl: /usr/bin/perl: bad interpreter: Permission denied

o que pode ser isso?

desde ja fico agradecido a todos

--
Raphael Galdino Domingos Neves
( " Só É Digno Do Seu Poder Aquele Que O Justifica Dia Após Dia " )

Psycho Mantys

unread,
May 8, 2008, 8:21:07 AM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com


2008/5/8 Raphael neves <raphanev...@gmail.com>:
##################################################################################

Vc tentou executar um Perl script com o bash. So isso ^^. E a mesma coisa que executar as linhas de C em um shell script :D.
E so usar o interpretador certo:
/usr/bin/perl -w ./vmware-install.pl
ou caso ele seja um programa executavel q indique o interpretador:
chmod +x ./vmware-install.pl ; ./vmware-install.pl

Isso resolve seu problema ^^


--
Adote um pinguim, saiba como! Me mande um e-mail demonstrando interesse!

http://www.slackware.com
http://img365.imageshack.us/img365/8483/snapshot3ak6.png
U.L. : 450347
Fnord

Marcus Vinicius Oliveira Silva

unread,
May 8, 2008, 8:25:26 AM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com
Ja tentou como root?



Date: Thu, 8 May 2008 07:32:39 -0300
From: raphanev...@gmail.com
To: slack-u...@googlegroups.com
Subject: [slack-users] Problemas ao instalar o VMWARE

Marcelo Andrade

unread,
May 8, 2008, 9:16:58 AM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com
Olá a todos!

On Thu, May 8, 2008 at 7:32 AM, Raphael neves
<raphanev...@gmail.com> wrote:
> quando tento instalar o VMWARE da o seguinte erro!
>
> bash ./vmware-install.pl: /usr/bin/perl: bad interpreter: Permission denied
>
> o que pode ser isso?

RTFM!

O próprio sistema está te dizendo: não consegue executar o interpretador perl.

Possíveis causas:
- o perl está instalado?
- está com a permissão de execução para o usuário que executa o sistema?
- o Slackware está instalado corretamente?

Atenciosamente.

--
MARCELO DE F. ANDRADE
Belém, PA, Amazônia, Brasil
Linux User #221105

Conheça "A Turma do Açaí"(c) de Rosinaldo Pinheiro.
http://aturmadoacai.blogspot.com

Psycho Mantys

unread,
May 8, 2008, 10:00:04 AM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com


2008/5/8 Marcelo Andrade <mfan...@gmail.com>:
################################################################################

Ops, vacilei! O que eu disse ta errado ^^. (vou atribuir isso a muitas horas sem dormir : )

Aparentemente e mesmo o perl que nao tem permissão de execuçao na sua maquina.
perl -v
retorna alguma coisa? Se retorna permissao negada e so dar permissao de execucao a ele. Se for comando nao encontrado, o perl nao existe na maquina, ou nao esta no path.

Raphael neves

unread,
May 8, 2008, 5:36:11 PM5/8/08
to slack-u...@googlegroups.com
aew pessoal fiz uma coisa aqui e deu certo :D !!!!!

baixei outro VMware-workstation-6.0.3-80004.i386.tar.gz

e instalou na boa mais essa dica ai valeu mesmo !!!!!!!!!!!!

obrigado a lista sempre


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages