Sistema contábil + algumas firulas

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Pessoal,
estou investindo em um novo negócio e não vejo uma saída viável para minha empreitada no que se diz respeito a "Informatização".
Já trabalhei com diversos ERPs e sinceramente, só presta se vc tiver uma empresa com pelo menos uns 5 funcionários com acesso para não "burocratizar" o processo.
ERP é para empresa que tem volume de funcionários. Esse novo negócio será pequeno (2 pessoas trabalhando) e estou a procura de algo simples e direto.

- Folha de pagamento de funcionários através de produtividade (ganha X por dia porque produzio Xcoisas - ganha 3X porque produzio '3 x Xcoisas')
- Contas a pagar e receber
- Pedidos de clientes
- Estoque
- Compras
- Cadastro de dados bancários

esses tipo de coisas que softwares da área fazem como é o caso do Stoq.
Dá para usar o stoq :), ele é joia, mas o meu problema é acessibilidade.
Eu uso Linux, Minha irmã (sócia) windows e vamos trabalhar sem se ver por pelo menos 1 mes :) pq ela está morando em outra cidade.

Uma ferramenta baseada em Web e com um provedor que dê 99,8% de uptime fica bem melhor né?

Daí vem a pergunta:
Alguem conheçe um software que atenda essas coisas sem ser ERPzão?
Antes de me falarem que dá pra customizar o ERP X,Y ou Z, consultei empresas que são parceiras minhas e as concorrentes.
OpenBRAVO, Adempiere, OpenERP, etc... não serve pelo volume de funcionários que irão trabalhar no sistema. Isso iria atrasar as atividades que desejam ser realizadas.
Essa foi a resposta que recebi de empresas como OpenVIP, erp-consulting (SP), DM Solutions (RJ), Minimal (DF) entre outras por ai a fora.

O custo de se desenvolver é muito inviável pra mim pelo alto valor (acima de 8 mil reais) para uma empresa que ainda está no papel mas já tem clientes (e estamos trabalhando em troca de know-How).

Obrigado a todos !

--
kram3r

Alexsander Lopes Camargos

to slack-u...@googlegroups.com
Bom ERP simples, vamos ver, eu conheço alguns mais simples, admito que não cheguei a utilizar todos eles em ambientes reais de produção, mais teste você mesmo veja se algum deles atende as suas necessidades:

PostBooks ERP, tem módulo de contabilidade, pacote de CRM para empresas de pequeno a médio porte. O cliente de ERP roda em Linux, Mac e Windows (construída com estrutura de código aberto Qt). A lógica empresarial reside no banco de dados PostgreSQL, o que torna as transações do sistema bem mais rápidas e mais simples de customizar, é uma ótima opção para quem esta procurando um sistema ERP de fácil customização.

http://jfinancas.com.br/index.html

Espero ter ajudado...

Alexsander Lopes Camargos
Belo Horizonte/Minas Gerais

O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade.

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada para adicionar, mas quando não há mais nada que se possa retirar".
Antoine de Saint-Exupéry

--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/

Antes de perguntar:
http://www.istf.com.br/perguntas/

slack-users-b...@googlegroups.com

quova...@gmail.com

to Slackware Users Group - Brazil
Bom...

O jeito MAIS SIMPLES é abrir planilhas (Contas a pagar e receber,
Pedidos de clientes, Estoque...) no Calc. Pode ainda separar os
arquivos por meses.

E vai fazendo os lançamentos (débitos|créditos|saldo) ou (entradas|
saídas|saldo). Poderia criar campos como: num, doc num, data,
descrição... Tipo aqueles livros contabéis. É só ter disciplina e
organização nos lançamentos.

Se quiser sofisticar faz um "sisteminha" no Base.

Wander
> *kram3r*

quova...@gmail.com

to Slackware Users Group - Brazil
Exemplo usando o Excel

Comércio: Excel ajuda a organizar valores recebidos (e descontados) no
cartão de crédito

http://tecnologia.uol.com.br/album/20101110_cartao_credito_album.jhtm

Alcir

to slack-u...@googlegroups.com
Uma outra forma de fazer o controle dessa forma simplificada pode ser usando o sistema do www.minhaseconomias.com.br
Eles vêm recebendo elogios ultimamente!!!

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Opa,
valeu pelas dicas
mas acabei optando por uma tal de FielContábil
o sistema é bem completo para o que quero e muito mais simples que um ERP desses mais conhecidos.
Foi trabalhoso achar ele mas enfim achei depois de muito tempo.
mas... não estão no ar dai o problema para achar.

O software faz tudo que eu queria e de forma MUITO mais simples onde basta ser 1 ou 2 usuários para fazer tudo :)
Adorei o sistema por usa práticidade e objetivo para pequenos "empreendimentos" como é o meu novo projeto.

A cara do sw não é muito LINDA mas em 1h de css deixei a meu gosto.
1 único arquivo de CSS e tudo mudou.
O único impecílio, é que foi desenvolvido em postgres e não tenho tanta prática nele com PHP :/
mas nada que 1 semana de estudo não resolva certo?

A solução está a um tempo sem atualização mas atende aos pré-requisitos que fiz no início do da thread e um  pouco mais.

Vou continuar estudando seu código e em seguida, se houver disponibilidade, pretendo adicionar algumas firulas e manter um css mais bacanudo de se trabalhar.

é isso! brigadão ae povo!

2010/11/13 Alcir <vivang...@ig.com.br>

--
kram3r

IronManBR

to Slackware Users Group - Brazil
Boa noite,

Teria como voce mandar o link de onde conseguiu baixar a aplicação ou
disponibilizar uma copia, pois acredito que a mesma pode me auxiliar
em meu empreendimento.

Obrigado,

IronManBR

On Nov 15, 12:19 am, Ananias Filho <kra...@gmail.com> wrote:
> [...]
> pretendo adicionar algumas firulas e manter um css mais bacanudo de se

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Claro que sim!

o arquivo está em um servidor próprio (meu) e já comecei a realizar algumas modificações pelo fato de ele ter algumas coisas "cabulosas" como o uso da globals em modo On.

Mas é isso ai, qq coisa passa pra mim as alterações ou dificuldades que você tiver ok?

abraços

2010/11/15 IronManBR <jlmo...@gmail.com>

--
kram3r

Hav0k

to slack-u...@googlegroups.com
Um que nao cheguei a testar (porque ainda nao precisei) é o:

http://www.adempierelbr.com.br/site/

se cumprir o que promete eh muito bom!!
e o melhor, gratis : )

2010/11/16 Ananias Filho <kra...@gmail.com>

--
Grato,

J. Tozo
     _
   °v°
  /(S)\    SLACKWARE
   ^ ^           Linux
_____________________
         because it works

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Foi o que já havia dito anteriormente
não quis nada MUITO GRANDIOSO como é o caso do Adempiere/compiere
são sistemas ERP para pequenas/medias empresas
no meu caso é simples :) eu e minha sócia
não é recomendando para empresas com menos de 5 ussuarios no sistema

2010/11/16 Hav0k <juni...@gmail.com>

--
kram3r

IronManBR

to Slackware Users Group - Brazil
Obrigado,

Qualquer implementação que seja feita por nós eu posto na lista ou
caso queira deixar um e-mail eu mando para voce.

Abraços,

IronManBR

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
isso ai :)
pode mandar para o kram3r-em-gmail.com

Valeu!

2010/11/17 IronManBR <jlmo...@gmail.com>

--
kram3r

Carlos da Silva

to slack-u...@googlegroups.com

Opa,

Tamb�m tenho interesse nesse sistema.
Ser� que poderia incluir meu e-mail quando mandar alguma altera��o?

Grato,
Kaduardo

On 17-11-2010 13:39, Ananias Filho wrote:
> [...]

> */kram3r/*
>
> --
> GUS-BR - Grupo de Usu�rios de Slackware Brasil

- --
School of Computing
University of Kent

E-mail: ce...@kent.ac.uk

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Galera,
após alguns dias de testes e algumas verificações de segurança cheguei a uma conclusao
É muito interessante a utilização desse sistema porém, em INTRANET/Local
não arrisquem utilizar ele em ambiente externo (internet) pelo amor de DEUS!

ontem seguindo alguns testes padrões de falha de segurança de programação em PHP
como SQL_INJECTION e utilização de parametros globais, acessei com usuário admin sem precisar de senha nem nada...
uma pena.

Por outro lado, foi muito bom o estudo pois consegui fazer um rabiscado do que seria um sistema desses simples e
em 8hs de desenvolvimento como CakePHP, fiz quase todas as funções de cadastro e relacionamentos básicos.
Ou seja, o que eu queria no inicio, consegui fazer em 1 dia de trampo
agora falta fazer os relatorios e saidas.

Creio que vou utilizar boa parte da estrutura do FielContabil para o desenvolvimento de um LivreContabil
quem tiver interesse e conhecer de PHP + CakePHP, pode dar uma mão
abro um svn/git pra gente poder ir desenvolvendo.
Vou fazer as issues e boto o site pra vcs verem quais as demandas de um sistema simples para contabilidade

O que acham? sigo em frente só ou há chance de ajuda dos interessados (nem que seja para testar)?
Abraço

2010/11/17 Carlos da Silva <kadu...@gmail.com>

Opa,

Também tenho interesse nesse sistema.
Será que poderia incluir meu e-mail quando mandar alguma alteração?

Fernando Avena

to slack-u...@googlegroups.com
Em 18-11-2010 11:54, Ananias Filho escreveu:
> [...]
>
> O que acham? sigo em frente só ou há chance de ajuda dos interessados (nem que seja para testar)?

opa gostaria de poder usar, então testar estou ai... pois se for php+mysql fica muito bom pra coisa se proliferar por ai.

que nem este dias achei este....tem ideia muito boa.
https://www.minhaseconomias.com.br/

> Abraço

Rafael

to slack-u...@googlegroups.com
opa por enquanto posso ajudar testando e relatando bugs e thal, quero aprender programação justamente para desenvolver este tipo de sistema, so que eu ja to querendo usar html 5

abração ate masi

Atenciosamente,

Rafael Nogueira de Azevedo
Administrador de Sistemas
Usuário Linux #525057
Tel.: 022 92247455

Vagner Araujo

to slack-u...@googlegroups.com
Olá Amigos,

Ananias, estamos desenvolvendo um framework para desenvolvimento de aplicações Web comerciais em Java + GWT, em breve teremos uma versão alpha dele. Como teste estamos pensando em desenvolver uma aplicação web comercial pequena, e uma aplicação de contabilidade para micro e pequenas empresas me parece um bom ponto de partida. Então pensei que talvez agente pudesse desenvolver esse projeto. Como nos seus e-mails anteriores você parece ter um conhecimento sobre as regras de negócio que software precisa ter, então quem sabe agente possa firmar essa parceria. Sei que você já iniciou esse projeto em PHP, mas caso você tenha interesse em firmar essa parceria, então é só entrar em contato. ;-)

Em PureGWT Showcase Preview você pode acompanhar o andamento do framework. Esse showcase serve para mostrar o que está e o que foi desenvolvido até agora.

Atenciosamente,
--
Vagner Araujo

O PLANETA É O MEU PAÍS, E A CIÊNCIA É A MINHA RELIGIÃO ! INDO AO INFINITO E ALÉM... !!!!!!

puregwt-logo2.png

puregwt-logo2.png

HugLeo

to slack-u...@googlegroups.com
Coloca em um repositório no sourceforge. Assim fica mais fácil de todo mundo acompanhar ;)

Abs

2010/11/18 Rafael <rafael.n...@gmail.com>

Leandro

to slack-u...@googlegroups.com
Cara, tem o Granatum ;) (www.granatum.com.br) que é do pessoal da Webgoal... pra fazer a parte de contabiliade ele é show... Já estou utilizando ele há vários meses para controlar todas minhas finanças.. até agora perfeito, simples e intuitivo.

Abraço

Ananias Filho

to slack-u...@googlegroups.com
Leandro, o que a gente tá procurando é um sistema que seja livre e não, gratuito por 15 dias ;)
"Gostou do Granatum? Então cadastre-se e utilize todas as facilidades do Granatum gratuitamente por 15 dias. "

coisa via web no servidor dos outros não dá.
Imagina se eu ganho 50k por mes
esses caras tão sabendo da minha vida financeira muito bem. Daí pra fazer qq outra coisa é um pulo.
Pode não ser da "ética" dessa empresa, mas já vi muitos fazerem e acho tb que questão contábil e financeira, não se deve estar nas mãos de um software gratuíto online. Se for, ao menos disponíbiliza o source.

abs

2010/12/1 Leandro <leandro...@gmail.com>

--
kram3r