Problema de envio de email

0 views
Skip to first unread message

Junior

unread,
Nov 20, 2009, 8:17:47 AM11/20/09
to
Galera, bom dia

Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.


Abraço á todos


__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4624 (20091120) __________

The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com


Ataliba Teixeira

unread,
Nov 20, 2009, 8:33:50 AM11/20/09
to slack-u...@googlegroups.com
Caro,

isto em geral é resolvido na própria linguagem de programação que você está utilizando, com os comandos do smtp indo com os headers necessários.

Ou seja, não seria nenhuma configuração do servidor e sim, uma mudança do código faz o envio.

Att.


--
Ataliba Teixeira
Mailto: ata...@ataliba.eti.br
Web : http://www.ataliba.eti.br / http://ofertas.ataliba.eti.br
Registered Linux User : 138791


2009/11/20 Junior <arezend...@gmail.com>

Danilo G. Baio

unread,
Nov 20, 2009, 10:01:36 AM11/20/09
to slack-u...@googlegroups.com


2009/11/20 Junior <arezend...@gmail.com>


Galera, bom dia

Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.


Abraço á todos


PHP ?
Usando a funcão mail() ?

Se sim, procure phpMailer, ou altere isso no seu virtualhost apache:

php_admin_value sendmail_path "/usr/sbin/sendmail -t -i -f s...@mail.com.br"


--
Danilo Gonçalves Baio (dbaio)
danilobaio  (*) gmail . com
+ 55 (44) 8801 1257

Junior

unread,
Nov 20, 2009, 11:25:08 AM11/20/09
to slack-u...@googlegroups.com
Sim Danilo era isso mesmo que eu tinha feito, só não lembrava.
Ataliba obrigado pela ajuda, mas o codigo é de outro programador.

Obrigado pela atenção

Danilo G. Baio escreveu:
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4625 (20091120) __________

Vinicius Brenny

unread,
Nov 20, 2009, 8:46:06 AM11/20/09
to slack-u...@googlegroups.com
Junior,

não conheço corretamente o sendmail, mas tive o mesmo problema com meu postfix.
Para configurar isto, eu utilizei o parâmetro 'myhostname' no arquivo main.cf

Verifique se não existe algo parecido no sendmail, ou algum parâmetro que possa mascarar teu hostname (um 'use_dns', 'alias' ou algo do tipo). Na googlada rápida que dei, o parâmetro (ou vaiável, dependendo da fonte) 'mydomain' surgiu, ou '$mydomain'. veja se essa variável não ajuda.


Espero ter pelo menos dado uma idéia.


Boa Sorte.

Brenny

2009/11/20 Ataliba Teixeira <ata...@ataliba.eti.br>

Francisco Brasileiro

unread,
Nov 21, 2009, 10:13:06 AM11/21/09
to slack-u...@googlegroups.com
No sendmail isso é feito com a opção:

MASQUERADE_AS(`host.domain')

Leia mais em: http://www.sendmail.org/m4/masquerading.html

Saudações,

Francisco Brasileiro (Kico)

2009/11/20 Vinicius Brenny <vinici...@gmail.com>

Junior,

não conheço corretamente o sendmail, mas tive o mesmo problema com meu postfix.
Para configurar isto, eu utilizei o parâmetro 'myhostname' no arquivo main.cf

Verifique se não existe algo parecido no sendmail, ou algum parâmetro que possa mascarar teu hostname (um 'use_dns', 'alias' ou algo do tipo). Na googlada rápida que dei, o parâmetro (ou vaiável, dependendo da fonte) 'mydomain' surgiu, ou '$mydomain'. veja se essa variável não ajuda.


Espero ter pelo menos dado uma idéia.


Boa Sorte.

Brenny

2009/11/20 Ataliba Teixeira <ata...@ataliba.eti.br>

Caro,

isto em geral é resolvido na própria linguagem de programação que você está utilizando, com os comandos do smtp indo com os headers necessários.

Ou seja, não seria nenhuma configuração do servidor e sim, uma mudança do código faz o envio.

Att.


--
Ataliba Teixeira
Mailto: ata...@ataliba.eti.br
Web : http://www.ataliba.eti.br / http://ofertas.ataliba.eti.br
Registered Linux User : 138791


2009/11/20 Junior <arezend...@gmail.com>


Galera, bom dia

Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.




--
______________________________________________________________________
Francisco Vasconcelos Brasileiro             fran...@brasileiro.adm.br
UIN: 6826562                                          Linux User: #101368

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages