Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.
Abraço á todos
__________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature database 4624 (20091120) __________
The message was checked by ESET NOD32 Antivirus.
Galera, bom dia
Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.
Abraço á todos
Junior,
não conheço corretamente o sendmail, mas tive o mesmo problema com meu postfix.
Para configurar isto, eu utilizei o parâmetro 'myhostname' no arquivo main.cf
Verifique se não existe algo parecido no sendmail, ou algum parâmetro que possa mascarar teu hostname (um 'use_dns', 'alias' ou algo do tipo). Na googlada rápida que dei, o parâmetro (ou vaiável, dependendo da fonte) 'mydomain' surgiu, ou '$mydomain'. veja se essa variável não ajuda.
Espero ter pelo menos dado uma idéia.
Boa Sorte.
Brenny2009/11/20 Ataliba Teixeira <ata...@ataliba.eti.br>
Caro,
isto em geral é resolvido na própria linguagem de programação que você está utilizando, com os comandos do smtp indo com os headers necessários.
Ou seja, não seria nenhuma configuração do servidor e sim, uma mudança do código faz o envio.
Att.
--
Ataliba Teixeira
Mailto: ata...@ataliba.eti.br
Web : http://www.ataliba.eti.br / http://ofertas.ataliba.eti.br
Registered Linux User : 138791
2009/11/20 Junior <arezend...@gmail.com>
Galera, bom dia
Estou com um problema que na verdade já tinha resolvido anteriormente
mas não consigo lembrar a solução que usei, quando envio emails á partir
de qualquer página o email é enviado no formato
apa...@ns1.dominio.com.br, como eu faço para que o email seja enviado
sem esse ns1 ? Uso sendmail e já quebrei a cabeça não me lembro mais.