[ROOT] Problemas em rodar aplicativos como ROOT

4 views
Skip to first unread message

Marcello Queiroz

unread,
Nov 15, 2009, 5:57:08 PM11/15/09
to slack-u...@googlegroups.com
Boa noite pessoal!

Estou com um problema aqui... Sempre que tento rodar algum
aplicativo gráfico (GUI) utilizando os comandos "$ sudo su" "#
./programa-gui" aparece a seguinte mensagem de erro: "Error: Unable to
initialize gtk, is DISPLAY set properly?", mas se eu inicio uma nova
sessão no KDE como ROOT e faço "# ./programa-gui" ele inicia normalmente.
Estou inicializando o linux direto em modo gráfico e utilizando o
KDM (por causa da minha namorada, particularmente, eu prefiro iniciar em
modo texto). Alguém sabe como resolver o problema?

Abraços!

Alisson Ceolin

unread,
Nov 15, 2009, 7:29:17 PM11/15/09
to slack-u...@googlegroups.com
logado como usuario normal executa
por padrao o X bloqueia a execussao de aplicativos como root em estancia de usuario, para alterar isso, execute em um terminal


xhost +
su    (su -  nao funciona)
agora sim como root, executa teu aplicativo

att

 
Alisson Ceolin

|   _
|  °v°
| /(S)\    SLACKWARE
|  ^ ^           Linux
_____________________



De: Marcello Queiroz <marcel...@bol.com.br>
Para: slack-u...@googlegroups.com
Enviadas: Domingo, 15 de Novembro de 2009 20:57:08
Assunto: [slack-users] [ROOT] Problemas em rodar aplicativos como ROOT


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Marcello Queiroz

unread,
Nov 16, 2009, 12:49:28 PM11/16/09
to slack-u...@googlegroups.com
Valeu Alisson! Resolvido!
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages