Eu nunca usei o openssh no windows, mas suponho que você tem acesso ao
comando "ssh" no path via prompt não eh?
Você podia fazer um arquivo "desliga_linux.bat" com o seguinte:
ssh -i "c:\caminho\para\a\chave.pub" usuario@maquina "halt"
Ai era só clicar duas vezes no "desliga_linux.bat".
Entendi bem o que você queria? Era isso mesmo?
--
Mi blog eres su blog: https://www.lccv.ufal.br/~psycho/
@psycho_mantys : http://twitter.com/psycho_mantys
http://www.slackware.com
U.L. : 450347
Fnord
Outra opção é utilizares o comando "plink" da família do PuTTY. Com
ele podes especificar em 1 única linha o servidor, usuário e senha. E
com o uso de um .bat (como já sugerido pelo colega Psycho), poderás
obter o resultado desejado.
Daniel.
Ronaldo, por acaso estes servidores estão com o mesmo IP?
Com o plink nunca testei, mas no putty, por exemplo, se mudar a chave
do ssh, ele emite o aviso de mudança e pergunta se deseja alterar...
Tente acessar o Gentoo via putty e posteriormente utilize o plink...
Daniel.
Ronaldo,
Realmente deve ser alguma peculiaridade de teu Gentoo, pois procurei
por algum bug relacionado com o plink e não encontrei.
Já verificastes os logs no servidor? Veja se através deles não
encontras teu erro...
Daniel.
Isso é problema de permissão com as chaves que são do root, ai você
não pode usa-las.
Se eu não me engano, as permissões são 600 para a chave, ou seja:
chmod 600 /root/.ssh/authorized_keys
Procura ai no google para ter certeza. ;)