Slackware64 problemas para imprimir

1 view
Skip to first unread message

Helio.Tsuzuki

unread,
Jul 6, 2009, 8:14:08 PM7/6/09
to Slackware Users Group - Brazil
Olá,

Estou tendo problemas para imprimir no slackware64-current. O que
percebí é que consigo imprimir pelo SeaMonkey e pelo gerenciador da HP
(pagina teste).
As demais travam (por ex. Okular, Firefox, kate, ...), não consegue
abrir qualquer coisa relacionada a impressão.

Não tenho idéia para resolver o problema.

O que o SeaMonkey faz diferente dos outros?

Inté,
Hélio

Herbert Faleiros

unread,
Jul 6, 2009, 8:27:55 PM7/6/09
to slack-u...@googlegroups.com


abra os programas com problemas pelo terminal e verifique os logs que aparecem.
Ah, sem detalhes é complicado (impressora, como instalou/configurou, etc)...

--
Herbert

Helio.Tsuzuki

unread,
Jul 8, 2009, 2:01:25 PM7/8/09
to Slackware Users Group - Brazil
A impressora funciona perfeitamente, só não consigo imprimir
utilizando alguns programas, tipo Okular, kate, kwrite,
firefox,kword,...
Só em chamar a janela de impressão ou de configurar impressora via
esses programas TRAVA o programa. E tenho que matar-lo.

SÓ FUNCIONA VIA SEAMONKEY, OPENOFFICE E PELO GERANCIADOR DA HP.

Os programas que travam, não dão nehuma mensagem de erro antes.

http://localhost:631/printers esta funcionado perfeitamente
instalei utilizando o programa hp-setup

Com a maioria dos programas não consegue abrir a janela de impressão e
trava. Com alguns funciona perfeitamente.

O problema está entre o gerenciador de impressão e a rotina dos
programas que trata da impressão.
Alguém sabe o que o firefox faz de diferente do seamonkey para travar
quando chama a janela de impressão? Todas as versões são do
slackware64-current.

Se o firefox funcionasse, diria que o problema estaria no kde4.

Deve ser alguma incompatibilidade de chamada com alguns programas no
slackware64.

Tenho varias impressoras na rede para escolher e todas funcionando. Só
que na maioria dos programas (que travam), nem abre a janela em que
você escolhe a impressora.

Herbert Faleiros

unread,
Jul 8, 2009, 5:40:07 PM7/8/09
to slack-u...@googlegroups.com
On Wed 08 Jul 2009 15:01:25 Helio.Tsuzuki wrote:
[cut]

> http://localhost:631/printers esta funcionado perfeitamente
> instalei utilizando o programa hp-setup

pelas informações que deu fica difícil diagnosticar, aqui tenho uma da HP
também e configurei da mesma maneira e ela funciona (no current).

Dê um olhada nos logs do cups, talvez lá encontre algum detalhe:

/var/log/cups/*

--
Herbert

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages