envia a saída do lspci | grep -i vga
--
Herbert
no seu xorg.conf acrescente/altere:
Driver "sis"
na sessão Device. Não sei quanto a aceleração 3D desse módulo, teste aí e
envie os resultados.
--
Herbert
dá uma olhada nesse link aqui abaixo (no último post) e veja se consegue
implementar/usar esse sis671 no Slackware:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=44785.0
--
Herbert
você compilou esse módulo e testou ou simplesmente trocou o sis por sis671 no
seu xorg.conf?
--
Herbert
Section “Monitor”
Identifier “Monitor0″
HorizSync 28.0 – 110.0
VertRefresh 43.0 – 90.0
EndSection
na do screen vamos arrumar a resolução
Section “Screen”
Identifier “Screen0″
Device “Card0″
Monitor “Monitor0″
DefaultDepth 16
SubSection “Display”
Viewport 0 0
Depth 16
Modes “1280×800″
EndSubSection
EndSection
Herbert baixei o pacote x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586.rpm quando dou o comando pra executar aparece o seguinte erro pedindo as seguintes dependencias. Tava pesquisando e pelo que vi aparentemente ja vem nativo ou não?
O que faço agora.
root@darkstar:~/Desktop# rpm -i x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586.rpm
error: Failed dependencies:
libc.so.6 is needed by x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586
libc.so.6(GLIBC_2.0) is needed by x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586
libc.so.6(GLIBC_2.1) is needed by x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586
libc.so.6(GLIBC_2.1.3) is needed by x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586
libc.so.6(GLIBC_2.3.4) is needed by x11-driver-video-sisimedia-0.9.1-1.20080808.1pclos2007.i586
OBS: Sempre tive duvidas sobre o que é compilar se você poder mande alguma documentação explicando diretamente o que seguinifica e como proceder.
Esse aí que você testou já é binário e ainda é um rpm (essa dependência nunca
vai ser resolvida no Slackware). :(
Você precisa do código fonte, num daqueles links que passei tem ele, mas eu
testei aqui e dá problema na hora de compilar (com os headers do servidor
gráfico).
Tem que procurar algo mais novo (compatível com o X utilizado no Slackware),
testei até um da Intel (com chipset sis, claro), mas também não deu certo.
Procure no git do Kernel, deve ter algo ainda não estável lá (tem alguns posts
sobre o 671 de alguns meses atrás).
--
Herbert
quando testo módulos de vídeo bizarros eu geralmente comento as duas linhas
acima e deixo o X resolver o que suporta ou não (e às vezes até desabilito o
ddc p/ forçar alguma coisa).
--
Herbert
Lembre-se de que (com certeza) isso não vai funcionar (essa glibc não é a do
Slackware que ele usa), só vai deixar instalar o rpm.
--
Herbert
Eu não tenho esse chipset/gpu p/ testar, p/ tirar a dúvida só colocando p/
rodar mesmo. :) A resposta foi baseado na experiência que tenho em tentar
executar este tipo de binário (não Slackware) no Slackware, ou seja, nunca
funcionou (ou quando funciona, trava).
--
Herbert
Ainda "acho" que não funciona (quase certeza disso), se der um ldd -r (ou ldd
-d) na lib que ele instalou vai ver um monte de "undefined symbols", mas
novamente, só testando p/ ter certeza. :)
--
Herbert