DINHEIRO FÁCIL? SEM SAIR DE CASA? SEM TRABALHAR?

LIVRE MERCADO

to SEU DINHEIRO EM PERIGO...EBAY, PAYPAL, MERCADO PAGO...
Antes de emitir minha opinião num "Fórum" ou dizer "sim" a uma ideia
nova, confesso que sou metódico. Primeiro faço diversas pesquisas em
fóruns do mundo inteiro, procuro informações no meu universo de amigos
e realmente sou bastante cético. Quando me falaram do ORKUT, por
exemplo, a primeira coisa que eu disse a minha filha mais velha foi:
"essa estória de só permitir que participe da comunidade se convidado
é "psico-marketing" (aquela "pegadinha" de "FAVOR NÃO OLHAR" e depois
sair aplicando torna na cara de quem olha, lembra?) e realmente era,
pois no fundo o que o Google queria era aguçar esse lado "curioso" e
"místico" do ser humano de querer ser "superior" (como ocorreu com os
cavaleiros templários, a Maçonaria e vem ocorrendo agora com o
documentário "O Segredo" (The Secret), que desde antes de cristo já se
conhecia e é algo factível (veja detalhes em http://www.vainow.com ).
É tudo física quântica. A base pode ser realmente comprovado
cientificamente, afinal sabemos que se olharmos o corpo humano do
ponto de vista "atômico", nada mais somos do que trilhões de átomos
agrupados pela força da gravitacional e energia. Em outras palavras:
nada é sólido no universo, mas nossos sentidos captam diversos estados
da matéria.

Quando ouvi falar em AWSURVEYS e que muita gente estava ganhando
dinheiro, fui pesquisar. Vou resumir: trata-se de um site "satélite"
do PAYPAL (que nada mais é que um banco virtual, sem qualquer
autorização para funcionar como tal). Ou seja, se amanhã seus
"controladores resolverem quebrar", quem tem dinheiro lá PERDEU e fim
de conversa. É isso mesmo: é como um "assalto virtual coletivo".

Essa mesma informação vale para MERCADO PAGO (do Mercado Livre),
PAGAMENTO DIGITAL (do Buscapé), PAGSEGURO (do UOL) e outros que nem
lembro. Todos esses "bancos virtuais" não possuem registro no Banco
Central do Brasil. Quer conferir? Simples: ligue GRATUITAMENTE para o
BC: 0800 979 2345 (aceita ligações originadas até de telefone
celular).

Faço apenas uma ressalva. Empresas que recolhem tributos (como o UOL,
Google Adwords, etc.) ou com sede no Brasil e controladores/
proprietários brasileiros oferecem menor risco, pois estão sujeitos a
aplicação das leis cível e penal do nosso país, mas mesmo assim nada é
garantido. Ora, se em bancos sólidos a única aplicação garantida pelo
BC são as cadernetas de poupança (em caso de falência), imagine algo
que sequer tem registro no Banco Central do Brasil. Saiba mais:
http://mercado-pago.googlegroups.com/web/saiba.html

E tem mais: lembram-se do Presidente Collor, que ao assumir "pirou" e
decidiu confiscar nosso dinheiro depositado em cadernetas de poupança?
Então perceba que o "buraco é mais embaixo" do imaginamos. Tai o
Chavez na Venezuela "desenhando" mais um sistema autoritário e aqui no
Brasil não é diferente. Se o governo não se importa com a educação
dos brasileiros, há manobra política nisso. Você duvida? Veja o
presidente Barack Obama "sofrendo" para conseguir aprovar seu primeiro
projeto depois da esmagadora vitória sobre os republicanos no Estados
Unidos. Você acaha que os "caciques" do neoliberalismo vão deixar isso
barato? Eles só estão deixando "baixar a poeira" e depois voltam a
atacar com preconceito, racismo e outras técnicas para convencer o
mundo de que lugar de "pobre e negro" é na rua pedindo esmola e não
nas universidades. Quem viver verá!

Galera, sou "macaco novo" nesse negócio de "Mercado Sócios" do ML,
PTC, Programa de Afiliados, Adsense, Adwords, etc. Conheço tudo de
forma superficial e jamais soube de alguém que ganhou MUITO dinheiro
na internet sem usar seu próprio talento, como os criadores desses
tipos de sites e/ou seus proprietários (ex: Google, Hotmail, Ibest,
IG, CresceNet e tantos outros).

Mas uma coisa é certa e creio que ninguém contestaria: se qualquer
site ou qualquer pessoa criar algo em qualquer lugar do planeta que
desperte o interesse coletivo na internet, a primeira coisa que irá
ocorrer é alguém no Brasil COPIAR a ideia (ideia perdeu o acento
agudo, lembra né?) e criar um site "espelho" ou o próprio criador da
ideia adaptá-la para atender os internautas brasileiros (que são os
mais entusiasmos com a net do mundo), como ocorre com o Google, a
Microsoft e tantos outros gigantes da área, não acham?

Portanto, mesmo sendo um "zé mané da web" (como eu), pelo menos use a
lógica. E o mais importante: "ERRAR É HUMANO; INSISTIR NO ERRO É
BURRICE"