regulamentação do transporte de passageiros remunerado em motoneta e motocicleta

0 visualização
Pular para a primeira mensagem não lida

GM Raimundo

não lida,
2 de jun. de 2009, 15:01:5202/06/2009
para seguranca-...@googlegroups.com
Caro Biavati!
já estive em palestra sua e claro percebi o quanto é um estudioso e apaixonado pelo tema segurança no trânsito.Porém tem algo que me coloca em controvérsia e queria saber sua opinião.
o transporte remunerado em motoneta e motocicleta não é considerado legal. porque? pois a legislação não proibi este tipo de transporte quando não é remunerada, portanto não consigo entender tal proibição, seria capricho ou lobi para favorecer o transporte de massa.
sendo que os grandes centros cada vez mais se veem abarrotados de veículos e que as vias não dão a fluídez necessária ao trânsito e que em carro(automóvel) cabem 4 passageiros é verdade, mas que em sua maioria deslocam em média duas pessoas,não está havendo um contrasenso e que argumentos vão utilizar para impedir o crescimento do transporte rápido de cargas feito ,pelas motos e se considerarmos que a resolução 319 tem falho seu efeito como dispõe o caput que fala em segurança do piloto e se atém exclusivamente aos prestadores de serviço,entendemos que já nasceu fadada ao desrespeito(asunto para discução).Para não me alongar encerro esse comentário na expectativa de uma resposta como sempre inteligente e calcada não só na visão, mas também na lei vigente .Um abrção

--

Valter Ferreira da Silva

não lida,
3 de jun. de 2009, 12:25:4103/06/2009
para seguranca-...@googlegroups.com
Boa, esta consulta esclarecerá duvidas do Brasil inteiro; Se é que a resposta veirá?????
Valter Ferreira.