Geradores

0 views
Skip to first unread message

Guilherme Ceolin

unread,
Jul 3, 2009, 10:26:27 PM7/3/09
to rail...@googlegroups.com
Olá

estou pesquisando sobre como fazer geradores, e me deparei com uma duvida:

é possivel criar entradas de banco de dado com geradores?

pensei em fazer com templates, algo do tipo::

---------------------------
GenerageUser.rb

User.new(:name => 'teste')

--------------------------

porem isso nao retornaria nada, entao nao tem como usar um

t.template 'arquivo'

tem? ou estou errado?

A ideia é gerar Regras de acesso, algo do tipo:

script/generate Roles Modelo

e ele gera entradas na tabela de Roles, relativa as permissoes. o sistema inteiro é meio complexo para explicar agora.




--
Guilherme A. Ceolin
Engenharia de Computação - 6º Semestre
Diretor Acadêmico- CAECOMP
Representante Discente no Conselho - CEATEC

Rafa - www.cearaonrails.org

unread,
Jul 3, 2009, 11:00:16 PM7/3/09
to rail...@googlegroups.com

Escreve um plugin =)


2009/7/3 Guilherme Ceolin <guic...@gmail.com>

Guilherme Ceolin

unread,
Jul 3, 2009, 11:08:48 PM7/3/09
to rail...@googlegroups.com
hum,
mas a ideia é executar varias vezes..
por ex, para cada modelo q eu criar, eu kero criar as regras tambem.
tem como eu fazer um plugin pra isso?


Vinicius Luiz

unread,
Jul 4, 2009, 11:35:45 AM7/4/09
to rail...@googlegroups.com
faz um rake no plugin
att,


2009/7/4 Guilherme Ceolin <guic...@gmail.com>



--
att,

Vinicius Luiz
Skype/Yahoo: vinicius.luiz
MSN: vinic...@hotmail.com
Gtalk: mcp.vi...@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/vinicius_luiz

----------------------------------------------

           Analista Desenvolvedor - TI                
CETAM Ltda. - Centro de Tecnologia da Amazônia

when there is no place in hell, the dead walked the earth!

Guilherme Ceolin

unread,
Jul 4, 2009, 12:27:05 PM7/4/09
to rail...@googlegroups.com
hum, é uma ideia!
vou tentar.
valeu!


2009/7/4 Vinicius Luiz <mcp.vi...@gmail.com>

Rodrigo Urubatan Ferreira Jardim

unread,
Jul 4, 2009, 2:40:28 PM7/4/09
to rail...@googlegroups.com
a forma correta de fazer isto é fazer o generator criar uma migration que adiciona os dados que tu quer no banco :D
mas uma task do Rake também é utilizável :D

Rodrigo Urubatan Ferreira Jardim
rod...@urubatan.com.br
Visite meu blog: http://www.urubatan.com.br
Blog em ingles: http://www.urubatan.info

Melhor livro de RoR do Brasil: http://livro.urubatan.com.br

Guilherme Ceolin

unread,
Jul 4, 2009, 3:15:54 PM7/4/09
to rail...@googlegroups.com
eu pensei em fazer a migration, mas realmente estava pensando do jeito errado.

um rake é muito mais apropriado pro q eu to fazendo.

Muito obrigado a todos.


2009/7/4 Rodrigo Urubatan Ferreira Jardim <urub...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages