aconselho usar o mini_magick. Eu uso no meu site pessoal (http://
imbw.com.br) que é um servidor compartilhado da Dreamhost.
Por 3 motivos:
1) VocÊ vai poder vendorizar (já o rmagick não porque tem que compilar
localmente)
2) Já tive uma experiência com a Dreamhost em que eles me migraram sem
avisar. Aí, o padrão deles é usar um imagemagick velho, incompatível
com a gem mais recente e aí a aplicação começou a dar pau. Usando o
mini_magick, como ele chama por linha de comando, não houve problema.
3) Consumo de memória: em um servidor compartilhado você vai dar mais
atenção a isso e o mini_magick desinstanciará mais rapidamente.
abraços,
Otávio Sampaio, PMP
Riopro, Gestão Inteligente
http://blog.riopro.com.br