Grupos regionais de SC e PR sobre Ruby on Rails

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Olá galera, boa noite,

Sou usuário Linux a muito tempo, e lhes asseguro que um grupo
regional, além de auxiliar muito no desenvolvimento pessoal de cada
um, também trás segurança e diversão :-).

Por tal motivo, na ausência de grupos regionais para participar,
acabei por criar o "Santa Catarina on Rails" e o "Paraná on
Rails" (visto que moro em Joinville/SC e estou constantemente presente
em Curitiba/PR). Com estes dois grupos, convido habitantes de cada um
dos estados (e também de outros estados, por quê não?) a participar
dos grupos, de modo a organizar eventos locais, divulgar vagas de
empregos, trabalhos, projetos "freelancer" e sanar dúvidas (embora
para este motivo seja mais recomendado utilizar o rails-br).

Os grupos não tem como dividir o rails-br nem nenhum outro grupo, mas
sim tornar-se "braços" da grande comunidade de Ruby on Rails
brasileira.

Mais uma vez, convido todos os interessados a participar dos grupos:
* SC on Rails: http://groups.google.com/group/sc-on-rails
* PR on Rails: http://groups.google.com/group/pr-on-rails

Também recomendo e incentivo a criação de grupos regionais por todos
os estados. Quem desejar, posso estar criando ícones de cada um dos
grupos nos mesmos moldes das "logomarcas" de ambos os grupos acima
citados.

Abraços a todos, e tenham um boa noite;
-- Júlio Santos Monteiro <ju...@monteiro.eti.br>
-- http://monteiro.eti.br

Everton J. Carpes

to rail...@googlegroups.com
Eu havia criado um http://groups.google.com/group/rails-rs, que eh BEM inativa, mas podemos e devemos mudar isso, ok?!

Se quiseres fazer um logo para nohs, ficaria MUITISSIMO agradecido.
Abracos.
--
Everton J. Carpes
Mobile: +55 53 9129.4593

Weldys Santos

to rail...@googlegroups.com
On 6/19/07, Everton J. Carpes <everton...@gmail.com> wrote:
> que eh BEM inativa, mas podemos e devemos mudar isso, ok?!

Uma sugestão, pra evitar essa inatividade, não seria vocês juntarem as
três listas e fazer um rails-sul, por exemplo... :-)

--
Weldys Santos
Desenvolvedor Web

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Pode deixar, assim que chegar em casa eu monto para o Rails-RS :-).

On 19 jun, 09:21, "Everton J. Carpes" <everton.car...@gmail.com>
wrote:
> [...]

> inativa, mas podemos e devemos mudar isso, ok?!
>
> Se quiseres fazer um logo para nohs, ficaria MUITISSIMO agradecido.

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Embora seja uma boa idéia, acho melhor não. O Rails PR está com 7
membros, o SC está com 8 membros; enquanto que o Rails Nordeste está
com 8 membros.

Acho que uma idéia legal seria agente começar a gerar discussões na
lista para incentivar a conversa... Alguém tem que ter iniciativa :-)

Weldys Santos

to rail...@googlegroups.com
na verdade também acho a idéia de uma só nacional melhor, mas já que
eles queriam dividir por região seria legal fazer mas de uma forma que
não gerasse uma inatividade muito grande :-) ..

Felipe Ribeiro

to rail...@googlegroups.com
O lance de ser regional é bom pelo fato de facilitar a criação de encontros e eventos que colaboram, e MUITO com o crescimento da comunidade.

Eu criei a do nordeste porque se fosse isolar os estados ia ser muitíssimo inativa. :-)

[ ]s
--
Felipe Ribeiro
feli...@gmail.com

Ronaldo Ferraz

to rail...@googlegroups.com
Pessoal--

Eu e o Pedro Belo, que também participa desta lista, mantínhamos
originalmente o rubyonrails.com.br com ajuda de vários outros membros
da comunidade como o Cloves e o Caio. Infelizmente, acabamos deixando
o site parar mas talvez fosse a hora de ressucitá-lo e usá-lo para
esse tipo de promoção.

Se alguém tiver interesse, podemos providenciar uma infra-estrutura
novamente e revitalizar o portal.

Abraços,

Ronaldo

--
Take back the Web. Download Mozilla Firefox.
http://www.mozilla.org/

Leonardo Faria Coelho

to rail...@googlegroups.com
Mas pra isso tem que ter encontros, físicos, ou aquelas
video-conferencias em Flash (igual ao mmug-rj). De resto, não faz
sentido ter 27 listas de discussão, 1 em cada estado e com 6 dúzia de
trópicos por mês.

On 6/19/07, Felipe Ribeiro <feli...@gmail.com> wrote:

--
Leonardo Faria Coelho
Programador de interfaces

Davis Cabral - Listas

to rail...@googlegroups.com
Acho que seria uma boa.
Poderiamos até promover alguns eventos sobre Rails, regionalmente e até
nacionalmente.

Umas idas nuns butecos tomar uma coca/bera/vinho/cachaça/vodka haha! :D

Abraço!

--
Davis <davis...@gmail.com>
Impact Media

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Pessoal,

O objetivo de criar listas de estados *não* é dividir a comunidade
nacional (Rails-BR), mas sim fortalecer a região. Por exemplo, o SC on
Rails não pretende sanar dúvidas nem nada que possa ser feito no Rails-
BR, mas sim organizar eventos, palestras e coisas mais regionais.
Estão entendendo?

Vamos pegar como exemplo a lista Ubuntu-BR. Esta lista somente tem
mais de duas dezenas (se não me engano) de mensagens por dia, sobre
ajuda e auxílio, além de outras coisas. Eu particularmente somente
participo da Ubuntu-SC, pois é nesta lista que organizamos festas de
lançamentos e divulgamos coisas mais locais. O grupo é grande mas o
nível de mensagens é pequeno, porém mesmo assim o pessoal continua
participando pois quando chegam mensagens (sobre eventos), elas são
extremamente interessantes.

Abraços!

On 19 jun, 15:02, "Leonardo Faria Coelho" <leonardofa...@gmail.com>
wrote:

> [...]
> video-conferencias em Flash (igual ao mmug-rj). De resto, não faz
> sentido ter 27 listas de discussão, 1 em cada estado e com 6 dúzia de

Julio Santos Monteiro

to rails-br
+1

Adiciona chimarrão nesta lista também.

;D

On 19 jun, 15:12, Davis Cabral - Listas <daviscabral.lis...@gmail.com>
wrote:

> [...]
> nacionalmente.
>
> Umas idas nuns butecos tomar uma coca/bera/vinho/cachaça/vodka haha! :D

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Imagem do Rails-RS montada e enviada ao grupo. :-)

On 19 jun, 12:36, Julio Santos Monteiro <juliomonte...@gmail.com>

Felipe Ribeiro

to rail...@googlegroups.com
Mas a idéia Leonardo, pelo menos a minha, é promover encontros físicos mesmo :-)

[ ]s

Julio Santos Monteiro

to rails-br
Exatamente! O foco é mesmo fazer encontros físicos, realizar
palestras, trocar experiências, etc.

Por enquanto, o Ruby on Rails ainda está fraco no Brasil. Mas esperem
pelo menos uns 6 meses e notem a diferença :-).

Já vamos arquitentando e estruturando a próxima grande comunidade
brasileira.

On 19 jun, 16:11, "Felipe Ribeiro" <felipe...@gmail.com> wrote:
> Mas a idéia Leonardo, pelo menos a minha, é promover encontros físicos mesmo :-)

> [...]

Felipe Ribeiro

to rail...@googlegroups.com
É o bom e velho "Dividir para conquistar" :-D

Vinicius Manhaes Teles

to rail...@googlegroups.com
Julio,

Há quase um ano eu criei uma lista para o Rio de Janeiro:

O objetivo também era promover encontros presenciais, como o que
fazemos mensalmente para a XP Rio:

O problema é que, por falta de tempo, não dei muita atenção à lista.
Espero reverter essa situação e dar início às reuniões presenciais
por aqui. Acho muito bom esse tipo de iniciativa. Um exemplo são as
inúmeras reuniões presenciais que fizemos nos quase cinco anos de
existência do XP Rio. Espero que possamos replicar essa mesma
experiência para o grupo de Rails.

Abraços,

Vinícius Teles

Improve It - http://www.improveit.com.br
Blog da Improve It - http://blog.improveit.com.br
Podcasts - http://www.improveit.com.br/podcast

Rio: +55 21 3521-6760
São Paulo: +55 11 3711-3423
Celular: +55 21 8716-5434

Eduardo A. Fiorezi

to rails-br
Fala moçada,

Como vai, fico feliz de ver essa movimentação aqui na lista, eu já
havia pensado em promover algo sobre isso aqui em Londrina no Paraná,
inspirado pelo pessoal do XP-Rio que promovem excelentes encontros.

Além de abordar o Ruby on Rails em si, tb gostaria de abordar o XP...
pois da para caminhar juntos....

Incentivando um pouco mais, ultimamente tenho publicado podcasts no
www.tudoquequerosaber.com sobre os assuntos....

Acho que dá para organizar para no máximo 2 meses um encontro aqui em
Londrina(se tiver publico)... Eu me proponho a dar o pontapé
inicial.....

Há mais alguém de Londrina por aqui?

Grande Abraço,
Eduardo Fiorezi