Brazilian Rails Blogs

AkitaOnRails

to rails-br
Pessoal, acho que a maioria já deve ter visto a lista de projetos open
source que publiquei hoje: http://www.akitaonrails.com/2008/8/4/brazilian-open-source-rails-projects

Agora é a hora dos nossos blogueiros :-) Por favor listem aqui seu
blog, mas tem que ser pelo menos parcialmente relacionado a Ruby e/ou
Rails (pode ser Merb, Sinatra, Algoritmos em Ruby, etc). E indiquem se
é só portugues, só inglês, ou ambos.

Valeus!

Davis Zanetti Cabral - Listas

to rail...@googlegroups.com
O João Paulo Lins publicou no fórum RubyonBr 43 blogs da blogosfera
brazuca de Rails.
http://forum.rubyonbr.org/forums/1/topics/433

O meu por enquanto é sobre Rails, SCRUM e merb e só portugues, mas ja
to com artigos sendo traduzidos.

Abraço!

Davis Zanetti Cabral 
da...@impactmedia.com.br
http://blog.impactmedia.com.br

Ozéias Sant'ana

to rails-br
railsbox.org

--
Ozéias Sant'ana
Rails Developer

Fabio Kung

to rail...@googlegroups.com
http://fabiokung.com

(j)ruby, ingles; tecnologia em geral

2008/8/4 Ozéias Sant'ana <oz.sa...@gmail.com>

--
Fabio Kung
http://www.fabiokung.com

Caelum - Ensino e Inovação
http://www.caelum.com.br

AkitaOnRails

to rails-br
Verdade, mas era bom fazer um novo, nao sei se todo mundo ainda mantem
o mesmo blog, ou se mudou, desativou, comecou um novo.

On Aug 4, 5:12 pm, Davis Zanetti Cabral - Listas
> [...]
> brazuca de Rails.http://forum.rubyonbr.org/forums/1/topics/433
>
> O meu por enquanto é sobre Rails, SCRUM e merb e só portugues, mas ja

Daniel Lopes

to rails-br
http://blog.areacriacoes.com.br/
Rails, Flex, XHTML, JS, CSS, Design, Photoshop, tecnologia e gestão.

Daniel Lopes

to rails-br
ops... esqueci de dizer que o meu tem alguns artigos em inglês mas a
maioria é português (também tem o link para tradução automática que é
tosco mas já quebra um galho)

João Paulo Lins

to rail...@googlegroups.com
A lista tá atualizada.
Inclusive cadastrei e respondi cada um individualmente.

O único que não tá lá é o Ricardo Yasuda porque tive alguns problemas quando fui adicionar ele na blogosfera... De qualquer forma já falei com ele e já fiz o patch que corrige a blogosfera, só falta commitar e falar com Shairon. :P

Os demais que não estão lá foi porque não manifestaram-se ou passaram batido.
De qualquer forma se eu deixei alguém passar batido pode mandar um email me esculhabando (em PVT) :)

[]'s

Pedro Pimentel

to rail...@googlegroups.com
Pedro Pimentel
http://www.pedropimentel.com
* ruby on rails, dicas de serviços, carreira, gestão e opiniões pessoais
* tanto português como inglês

2008/8/4 João Paulo Lins <jpaul...@gmail.com>

--
/**
*@author Pedro Pimentel

Flavio Maltempe

to rail...@googlegroups.com
Estou blogando sobre Ruby e Rails no meu blog, em português por enquanto:

http://www.flaviogranero.com

2008/8/4 Pedro Pimentel <zuk...@gmail.com>

Flávio G. Maltempe 
TecnoSpeed TI
Maringá - PR

LinkedIn: http://www.linkedin.com/in/flaviogranero
blog: http://flaviogranero.com
twitter: http://twitter.com/flaviogranero

Wagner Andrade

to rail...@googlegroups.com
http://www.wagnerandrade.com/blog/

: Wagner Andrade

Wagner Andrade

to rail...@googlegroups.com
Ah... Desculpem, é só português.

Cássio Marques

to rail...@googlegroups.com
cassiomarques.wordpress.com

em português, escrevo sobre desenvolvimento de software em geral, incluindo ruby/rails (que aliás são as linguagens sobre as quais mais escrevo, mas não são as únicas).

Diego Carrion

to rails-br
MouseOver Studio: wwww.mouseoverstudio.com/blog/

em portanhol :P

On Aug 4, 9:13 pm, "Cássio Marques" <cassio...@gmail.com> wrote:
> [...]
> ruby/rails (que aliás são as linguagens sobre as quais mais escrevo, mas não

George Guimaraes

to rails-br
http://blog.georgeguimaraes.com
Em português, foco em deployment, mas tá mais pra blog pessoal. =D.
Falta mais atualizações.

Vitor Pellegrino

to rail...@googlegroups.com
Eu falo sobre tudo relacionado a desenvolvimento de software, ultimamente falando mais sobre metodologias e processos de desenvolvimento

http://vp.blog.br

2008/8/4 George Guimaraes <george.g...@gmail.com>

[...]

Analista/Desenvolvedor
(21)8891-1283

Luiz Carvalho

to rails-br
http://www.maxonrails.wordpress.com
Ruby, Rails, Programação em Geral e Jogos

On 4 ago, 22:23, "Vitor Pellegrino" <vit...@gmail.com> wrote:
> Eu falo sobre tudo relacionado a desenvolvimento de software, ultimamente
> falando mais sobre metodologias e processos de desenvolvimento

> [...]

Amanda Varella

to rail...@googlegroups.com
http://railsgirl.wordpress.com/

Comecei recentemente a aprender rails. Em português, e para os novatos como eu.

Amanda Varella
http://railsgirl.wordpress.com/

Celestino Gomes

to rail...@googlegroups.com
Ó eu aí uai!

http://tinogomes.wordpress.com/

Only Portuguese, yet!

Abraços!

--
Celestino Gomes 
http://tinogomes.wordpress.com

Nenhum de nós é tão bom quanto TODOS NÓS JUNTOS!

Jony dos Santos Kostetzer

to rail...@googlegroups.com
http://jonysk.net/
apenas pt por enquanto ;-P

Roger Leite

to rail...@googlegroups.com
Olá ! Primeira participação na lista e cá estou fazendo marketing ! :D

O blog não é só meu, e sim de uma galera conhecida minha.
Principal tema: Waterfall ! Sim, estamos na contra mão !

Apesar do Waterfall, pretendo falar sobre Rails também, afinal, todos os desenvolvedores precisam de uma vida melhor !

http://1up4dev.org

Ah, é em português !

[]s
Roger Leite

Leandro Heuert

to rails-br
Estou iniciando em http://xobi.blogspot.com - Antes tarde do que
nunca!
Por enquanto em brazuca, mas com muita vontade de traduzir artigos
super interessante.

Beselga

to rails-br
http://blog.bezelga.profissional.ws/

Blog para compartilhas minhas experiências com Ruby on Rails, apenas
em português por enquanto.

Vinícius Ebersol

to rails-br
Meu blog, em português, por enquanto: http://vebersol.net

Ricardo S Yasuda

to rail...@googlegroups.com
> [...]
> qualquer forma já falei com ele e já fiz o patch que corrige a blogosfera, só falta commitar e falar com Shairon. :P

Sou eu! :P

De qualquer forma, vai o link:

http://blog.shadowmaru.org

Ruby, Rails, Apple e nerdices em geral. Em português (ainda).

2008/8/4 João Paulo Lins <jpaul...@gmail.com>
A lista tá atualizada.

Rafael

to rails-br
http://www.rafaelmanoel.pro.br

Ruby, Rails, Java e tecnologias mobile (Symbian, Nokia NSeries)

Em pt-BR

[]'s
Rafael

Julio Santos Monteiro

to rails-br

caffo (rodrigo franco)

to rail...@googlegroups.com
http://cafeina.squarespace.com :D

--
Rodrigo Franco (Caffo)
http://caffo.chaosnet.org/

On Tue, Aug 5, 2008 at 6:53 PM, Julio Santos Monteiro
<juliom...@gmail.com> wrote:

> http://monteiro.eti.br :-)
>
> Abraços!

Bastos

to rails-br
Ultimamente falando de rails, solaris, e até escreen-scraping :D

http://tiago.zusee.com/blog

Fernando Quadro

to rail...@googlegroups.com

http://www.fernandoquadro.com.br

Falando sobre Ruby, Rails, Java, GeoServer e etc...

Abraço!

Bastos escreveu:

Fernando Quadro
Fone: +55 (47) 9617-1375
Site: http://www.fernandoquadro.com.br
Email: fsqu...@terra.com.br
MSN: fsqu...@hotmail.com

Eduardo Fiorezi

to rails-br
http://www.tudoquequerosaber.com - Rails, XP, Desenvolvimento Ágil

http://www.podcasts.tudoquequerosaber.com - Podcasts e logo logo
screencasts...

Bom, estou me reorganizando para deixar os 2 atualizados,,, To
devendo uma puta desculpa para o Carlos Brando,,, para o próximo
Podcast.

Abraçoss

MarcRic

to rails-br
Bom,

Pra quem não sabe, tenho agora uns 10 meses de Ruby, e comecei em
Rails a uns 2.

Ta aí o meu: http://marcricblog.blogspot.com/

É só em Inglês (meio tosco mas creio que dá pra entender).

É basicamente a descrição com anotações e alguns artigos sobre o meu
aprendizado de Ruby, Rails, Desenvolvimento para Web e também algumas
dicas sobre técnicas de apresentação.

Grande abraço.

Marcos Ricardo.

Marcelo Castellani

to rail...@googlegroups.com
Putz, estou apaixonado por esse lance de screen-scraping... tenho brincado
com mashups usando Yahoo Pipes e outras tecnologias...

Bastos

to rails-br
Já usei muito a api do google maps mas ainda não brinquei com o yahoo
pipes, vou colocar na lista-de-coisas-legais-para-ver :D

On Aug 6, 10:22 pm, "Marcelo Castellani" <marc...@hypequino.com>

Marcelo Castellani

to rail...@googlegroups.com
é show de bola...

usar RSS com coisas do google com coisas do yahoo com coisas da web
arrastando e soltando... não sou um gênio do pipes, estou fuçando, mas os
resultados são excepcionais...

Celestino Gomes

to rail...@googlegroups.com
Mais uma thread corrompida! E eu ajudando para isso... Putz! Fail isso!

Celestino Gomes 
http://tinogomes.wordpress.com

Nenhum de nós é tão bom quanto TODOS NÓS JUNTOS!

Leonardo Borges

to rails-br
Espero não ser mto tarde, apesar de ter visto que o Akita já publicou
o post...

de qualquer forma, segue meu blog: www.leonardoborges.com

em inglês

att

Rafael Lima

to rails-br
Rafael Lima
http://rafael.adm.br

Thiago Freire

to rail...@googlegroups.com
Oi, fiz um blog também.
http://freireag.com :)

--
Thiago Freire 
http://freireag.com

Elvis Fernandes

to rails-br
Desculpem por responder um post antigo ... mas aproveitando a carona
do Thiago Freire gostaria de mandar o meu blog também (em agosto eu
não participava da lista ainda):

www.elvis.eti.br
Só pt-br, RoR, Flex e um pouco de tecnologia em geral ...

Abraço!

--
Elvis Fernandes
www.elvis.eti.br

On 16 out, 18:58, "Thiago Freire" <freir...@gmail.com> wrote:
> Oi, fiz um blog também.http://freireag.com:)

Abraão Coelho

to rail...@googlegroups.com
well well well... http://blog.abrcoelho.net
revivendo uma thread antiga, então eu aproveito pra contribuir também hehe Meio devagar mas vou tentando!

Abraão Coelho 
Belo Horizonte - MG

Glauco Custódio

to rail...@googlegroups.com, fabio...@gmail.com