Muito bom.
eu estava meio confuso com isso tbm.
obrigado
On 8 maio, 18:20, "Lucas Húngaro" <
lucashung...@gmail.com> wrote:
> Cara, de forma bem simplista, é isso:
>
> Has_and_belongs_to_many: use quando o relacionamento não tem relevância no
> seu modelo de domínio. Geralmente isso significa que a tabela que o
> representa tem como campos apenas as chaves primárias das duas tabelas
> relacionadas.
>
> Has_many :through: use quando o relacionamento tem relavância no seu modelo
> de domínio. Geralmente isso significa que a tabela que o representa possui
> mais dados que você gostaria de armazenar. O exemplo clássico é:*
> Usuário*assina
> *Revistas*. Nesse caso, há uma entidade *Assinatura* fazendo o
> relacionamento. Ela é relevante em seu modelo de domínio pois, geralmente,
> você gostaria de armazenar dados como data de início da assinatura, número
> de exemplares etc.
>
> 2008/5/8, Jorge Silveira <
jor...@gmail.com>:
>
>
>
> > e ai galerinha!
>
> > estou um pouco confuso com o uso destes dois meios...
> > se alguem souber explicar de maneira mais facil eu ia ficar felizao!
>
> > tipo..qdo usa um..e outro..pq usar um ou outro.vantagens..essas
> > coisas...
>
> > abraço galera
>
> --
> Lucas Húngaro
> Visite meu blog sobre Ruby on Rails:
http://www.makemesimple.com/blog/