Como participar dos Encontros de vcs e alguem pode tira algumas duvidas em Python ?

8 views
Skip to first unread message

Italo R dos Santos

unread,
Jul 31, 2012, 10:06:24 PM7/31/12
to pug...@googlegroups.com
Primeiro gostaria de dizer que fiquei muito alegre em saber que aqui em PE tem um grupo de desenvolvedores em Python. Como faço pra participar das reuniões de vcs ?
outra coisa como faço pra criar um exe a partir do meu arquivo py. acabei de criar um programinha que faz uma soma e queria mostra la na empresa que trabalho só que la não usam ubuntu e os pcs windows não tem python queria fazer um exe para rodar em qual quer pc.
outra duvida quero complementa esse meu programa quero fazer o usuario entra com um valor e o programa so realiza a soma  se o valor for maior que x se caso não for maior que x quero que ele exiba uma mensagem e termine a execução. mas não sei como fazer para se caso o valor for menor que x ele pule logo pro final da linha do programa. 

desde ja obrigado.

Marcel Caraciolo

unread,
Aug 9, 2012, 7:55:46 PM8/9/12
to pug...@googlegroups.com
Italo seja bem vindo ao nosso grupo. Nós temos reuniões mensais e teremos uma agora no final de agosto. Em breve passaremos detalhes.
Sobre criar arquivos executáveis com python basta usar a biblioteca Py2Exe [1]. Ela é bem simples de usar [2].

Sobre a questão de entrada de dados do usuário você pode fazer via console seguindo os seguintes comandos:
>>> import sys
>>> input  = raw_input('Digite um valor')
>>> if input > x:
>>>     # realiza a operacao de soma
>>> else:
>>>     print 'Operação não possivel.
>>>     sys.exit()

:)

Pode fazer usando interface gráfica pelo meio do Tkinter que é nativo em Python. pode ser visto aqui neste tutorial [3]

Espero ter te ajudado e seja bem vindo à comunidade!


Atenciosamente,

Marcel

2012/7/31 Italo R dos Santos <italorod...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "pug-pe" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para pug...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para pug-pe+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Marcel Pinheiro Caraciolo
M.S.C. Candidate at CIN/UFPE

Marcel Caraciolo

unread,
Aug 9, 2012, 8:00:16 PM8/9/12
to pug...@googlegroups.com
Desculpa a demora, o grupo passou por um adormecimento incrível nos últimos meses mas prentendemos voltar com toda força.

Abraços,

Marcel

2012/8/9 Marcel Caraciolo <cara...@gmail.com>

Italo R dos Santos

unread,
Aug 9, 2012, 8:08:00 PM8/9/12
to pug...@googlegroups.com
Cara eu dei uma pesquisada no google mas pelo que vi o Py2Exe so tem pra windows. se isso for falso como instalar no ubuntu

Fernando

unread,
Aug 9, 2012, 8:09:29 PM8/9/12
to pug...@googlegroups.com
Se não me engano, o cx_freeze funciona bem em todos os SOs mais usados.

De qualquer modo, pensando no windows, tive uma experiência muito boa com o pyinstaller. Foi o que funcionou melhor e com o executável menor.

2012/8/9 Italo R dos Santos <italorod...@gmail.com>

Marcel Caraciolo

unread,
Aug 9, 2012, 8:21:04 PM8/9/12
to pug...@googlegroups.com
No ubuntu vc nao precisa gerar instalador.

O ubuntu já tem python nativo.

Se vc quer que seu script em python seja executável basta adicionar este comando
no cabeçalho (Na primeira linha) do seu  arquivo.

#!/usr/local/bin/python

Assim qd vc der  2 cliques ele vai ser executando pelo python.

Espero ter te ajudado,

Marcel


2012/8/9 Fernando <ferna...@gmail.com>

Italo R dos Santos

unread,
Aug 10, 2012, 8:16:52 AM8/10/12
to pug...@googlegroups.com
Ok fernando vou tentar usar esse cx_freeze. ja Marcel valeu pela diga mais ja sei como faser pra rodar no ubuntu meu problema e na hora de rodar meu programa no windows. eu quero programa no ubuntu e rodar no windows.
valeu galera abraço.

Marcel Caraciolo

unread,
Aug 10, 2012, 9:08:13 AM8/10/12
to pug...@googlegroups.com
O py2exe não vai ajudar pois ele compila na máquina. 


Acabei de descobrir mais um!


E ele é cross-compiler! roda em linux, mac e windows!

Olha esse ai Italo!


ABs,

2012/8/10 Italo R dos Santos <italorod...@gmail.com>

Fernando

unread,
Aug 10, 2012, 9:13:21 AM8/10/12
to pug...@googlegroups.com


2012/8/10 Marcel Caraciolo <cara...@gmail.com>

O py2exe não vai ajudar pois ele compila na máquina. 


Acabei de descobrir mais um!


E ele é cross-compiler! roda em linux, mac e windows!
Não sabia que ele rodava no linux também, já que roda, é o que recomendo então. Como disse acima, pra mim funcionou muito melhor que o cx_freeze/py2exe



--
http://about.me/fernandogrd

Italo R dos Santos

unread,
Aug 10, 2012, 9:21:30 AM8/10/12
to pug...@googlegroups.com
Valeu Marcel vou olhar

Fernando

unread,
Aug 10, 2012, 9:25:33 AM8/10/12
to pug...@googlegroups.com
Ah sim,
Recomendo a versão de desenvolvimento.. está mais simples e resolveram um bug relacionado ao Tkinter
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages