Artigo 82 - Problemas de uma cidade nortenha.

Germano da Silva Cardoso

Artigo 82 - Problemas de uma cidade nortenha.

Bom observador que sou, aqui faço alguns reparos de algumas situações problemáticas que facilmente poderão sêr resolvidos, a meu vêr.

Em V. N. de Famalicão, terra onde eu nasci e estou vivendo é uma pequena cidade de notória densidade populacional onde abundam os cruzamentos de vias de comunicação terrestres.
No centro desta cidade nortenha existe uma praceta (pequena praça) denominada de praceta Cupertino de Miranda onde possui no lado Norte um local para estacionamento de motocíclos e ciclomotores.
Tenho visto muitas vêzes, alguns condutôres dentro dos automóveis ficam parados a barrar e esconder os lugares destinados aos ditos veículos de duas rodas.
Ainda pior que esta situação é quando tais condutores abandonam os seus automóveis, e estes lá permanecem muito tempo impedindo o estacionamento dos veículos que tem direito a estacionar mas não podem por causa dos condutores dos automóveis que não respeitam a regras de estacionamento.
Sugiro (e até peço) a estes condutores que estacionem os seus automóveis nos locais próprios, de preferência nos parques de estacionamento e caminhem pelos passeios da cidade a pé e devagar, de contrario não cumprem as regras de estacionamento, e se caminham depressa ficam cansados e suados, e por isto perdem o gosto de andar na cidade a pé.

Outro problema de fácil resolução. Só é preciso boa vontade.
Quem sobe a pé a Rua São João de Deus pelo lado direito antes de chegar à estação dos Correios de Portugal, temos que nos abaixar ou desviar dos ramos das àrvores que estão junto ao passeio.
Ficaría mais agradável, se, daqui a alguns dias os residentes, os visitantes e os turistas não tivessem que se abaixar quando lá passar.
Desbastar demasiamente os ramos dos arbustos ou das arvores também não é de evitar, pois as arvores fornecem-nos a sombra e o oxigénio que é agradável nos dias de Sol intenso.

Relactivamente aos problemas persistentes de barulhos feitos na casa onde eu vivo, tenho a dizer que os ditos barulhos são feitos (quase) todos os dias.
E tudo indica que AINDA vive pessoa(s) clandestina(s) nesta casa.
É verdade; por incrível que pareça. E um dia recentemente alguém pôs-se por cima de mim a bater as portas com força em pleno período de silêncio da noite.
Tem gente que parece maluca e abusa que se farta. Eu não sei porquê, pois eu não faço barulho, mesmo que as outras pessoas desta casa, façam barulho teimosamente.
Esta noite por exêmplo, pela 0h30 até 1h(30), como habitualmente, alguém vem à cozinha do 1º andar talvêz comer porque não quer que a vejam.

Para resolvêr este problema, eu, semanas atrás fui ao Centro Regional de Segurança Social de Braga em V. N. de Famalicão e alertei um caso de necessidade de assitencia social. Será que veio cá alguém?
Algumas vêzes eu (bem cêdo) tenho trupado na porta do local onde eu suspeito que vive gente clandestina (ou secretamente), mas ninguén aparece.
Nas próximas vêzes que eu fizer isso, se no momento estiver alguém que espera que eu vá têr com essa pessoa, então que não perca a oportunidade e que me abra a porta, pois eu não posso entrar. Peço que alguém lhe diga se fôr o caso.

Aproveito esta oportunidade e peço aos famalicenses que na eventualidade de algum de vós vir alguma pessoa a mexer no meu veículo de transporte, não deixe ou chame a Polícia, ou chame a mim se souber onde eu estou no momento.
Partindo do princípio que as pessoas conhecem-me e ao meu veículo também.
Agradeço antecipadamente, toda a gente.

________

Germano da Silva Cardoso, 37 anos de idade - V. N. de Famalicão - Portugal

AVISO. Eu o autor, sou o próprio e único português existente com este nome e idade.
Não admito ofensas, pois comete crime e será julgado no Tribunal Criminal de v.n.f.
Eu nunca respondo aos Newsgroups portuguêses, por isso não espere resposta.
Não responda aos meus artigos por correio electrónico, mas se pretende comunicar, sugerir, ajudar-me ou pedir-me ajuda, então tire o "X" no meu endereço e envie-me uma mensagem.
Tudo o que eu publico nos Newsgroups não é para efeito do filme ao vivo no qual alguém tem o atrevimento de me utilizar contra a minha vontade como se eu fôsse um actor amador. Quem quizer que eu termine com este filme em directo, só precisa de me dizer ou ajudar-me a descobrir em que canal se vê isto, de contrário é impossível.

ET

Porra, que há gente, para além de CHATA, é ESTÚPIDA que nem uma porta! Vá
para casa, ó seu &%$&%$&%$

"Germano da Silva Cardoso" <Xm...@ip.pt> wrote in message