Bem, dentro em breve venho ver se há respostas e começar a instalação...
Até já...
Cumps, Polecat
Em Quinta 05 Fevereiro 2004 15:22, Polecat escreveu:
> Agora vou tentar instalar a partir de um Stage 3 mas com net, para ir
> buscar o mais recente... Acham boa ideia? Alguém tem alguns conselhos a
> dar a este "gentoo newbie"?
Segue o manual até ao fim, não inventes da primeira vez.
- --
Rui Malheiro
"Um outro mundo é possível"
(Jabber ID: Croma...@jabber.org)
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
Version: GnuPG v1.2.3 (GNU/Linux)
iD8DBQFAInpH6xZVe81Ht3gRAmmWAJ9C42IijLOt0frFqNqSowCnZqrrIQCfWsm7
Rv1oMfFkLSjzIdC1v9WHP8c=
=ocu7
-----END PGP SIGNATURE-----
ou no /etc/rc.conf altera esta linha
DISPLAYMANAGER="kdm"
inte'
| Bem fiz emerge kde mas não instalou nada...
Não instalou nada? Então o que fez?
A mim o que me aconteceu na primeira vez que tentei instalar o kde foi
que como tinha no "make.conf" a opção do gnome e gtk activas, tive que
instalar mais uns pacotes do gnome para ele correr.
Pode parecer estranho mas tive que o fazer, de outro modo faltava uma
library qualquer (já não me lembro qual era).
Para correres o Kde ou outro qualquer vai ao rc.conf à secção das
XSESSIONS e escolhes aquela que queres como defeito para todos os
utilizadores. Posteriormente podes configurar individualmente cada
utilizador com o seu wm através do .xinitrc.
| Agora vou tentar instalar a partir de um Stage 3 mas com net, para ir
| buscar o mais recente... Acham boa ideia?
Já fiz as duas instalações para experimentar. No portátil utilizei os
pacotes do LiveCD, para ser mais rápido e no outro computa fiz a
instalação a partir da net. Dá-te tanto trabalho uma como outra, só que
na GPR limitas-te a copiar os programas para o computador o que torna a
coisa realmente rápida enquanto que sacando da net vais ter que estar a
compilar todos o que torna a coisa um bocado demorada.
Mas penso que mais fazer logo a instalação da net, uma vez que agora vou
~ ter que fazer os updates à mesma.
Agradeço correcções em qualquer disparate que tenha dito, uma vez que
também só à coisa de uma semana é que comecei a utilizar a Gentoo. ;-)
- ---
Pedro Ribeiro Pereirinha
prpere...@mail.telepac.pt
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
Version: GnuPG v1.2.2 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
iD8DBQFAI3qhcQq0qzKmNRcRAiomAJ0QpXwSJkAbMeG/k9TgNWgJhnmbxQCeLpFP
WXwsBDkJFotNXMqhJL/uQ0Y=
=M05e
-----END PGP SIGNATURE-----
" Build completed successfully!
* Please specify /boot/kernel-2.4.22 and /boot/initrd-2.4.22
* when customizing your boot loader configuration files."
Usando a net, faço "genkernel all" e no fim não me diz nada de "Please
specify...". A minha questão é: qual o path que ponho no lilo para o
kernel e para o initrd e qual o "nome do kernel" (neste caso do manual
kernel-2.4.22 ) e do initrd (neste caso initrd-2.4.22)! Consegui
fazer-me entender?
Já agora, onde encontro o manual online referido em formato pdf ou
outro, para fazer download e imprimir? É que o que tenho já é um pouco
antigo e não encontro nada no site da Gentoo...
Cumps, Polecat
> Usando a net, faço "genkernel all" e no fim não me diz nada de "Please
> specify...". A minha questão é: qual o path que ponho no lilo para o
> kernel e para o initrd e qual o "nome do kernel" (neste caso do manual
> kernel-2.4.22 ) e do initrd (neste caso initrd-2.4.22)! Consegui
> fazer-me entender?
Parece-me um bug do genkernel. Estou agora a fazer o emerge do genkernel
mais recente para ver isso. De qualquer modo, basta fazeres um "ls
-l /boot" e veres qual é o ficheiro de kernel mais recente. Ah e não tes
esqueças que seguindo as instruções do manual o /boot *não* é montado
automáticamente (para evitar acidentes) pelo que tens que deves fazer
qualquer coisa como:
mount /boot
genkernel --menuconfig
<eventualmente editar o grub>
umount /boot
> Já agora, onde encontro o manual online referido em formato pdf ou
> outro, para fazer download e imprimir? É que o que tenho já é um pouco
> antigo e não encontro nada no site da Gentoo...
Não há ainda manual de instalação em pdf. O manual mais recente está em:
http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook.xml?part=1