最初の未読メッセージにスキップ

Alexandre Araújo Costa

未読、
2010/08/04 8:37:412010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Pessoal,
há pouco mais de um mês eu enviei para o grupo este trabalho e não obtive nenhum comentário sobre ele.
Creio que é importante construirmos textos que sintetizem partes do nosso trabalho de leitura e discussão, para que ele não se perca.
Um resultado relevante deste semestre foi a avaliação do texto do Neves, e acho que a gente poderia apresentar no Conpedi uma discussão sobre esse tema. Creio que podíamos, com um pouco de esforço, transformar essa resenha em um artigo de verdade, fazendo uma avaliação crítica da categoria "transconstitucionalismo" tal como apresentada por Neves.
Alguém se anima a trabalhar nisso? (regras do conpedi: http://www.publicadireito.com.br/envio/?i=conpedi30)
Também posso dar uma enxugada no texto e apresentar como resenha para alguma revista. Se alguém quiser trabalhar nisso, podemo realizar em coautoria.
Por acaso, olhando as áreas do Conpedi vejo que há um excesso de matérias de direitos humanos (fundamentais, multiculturais e afins) e nada de direito e política. Tem análise econômica do direito, mas enquanto a Ciência Política está se abrindo ao direito, curiosamente a "Ciência do dieito" parece se fechar à política.
Abraços,
Alexandre

---------- Forwarded message ----------
From: Alexandre Araújo Costa <alexandre.a...@gmail.com>
Date: 2010/6/21
Subject: Transconstitucionalismo - entre resenha e artigo
To: politica...@googlegroups.com

Pessoal,
como conclusão da leitura dos livros, creio que deveríamos realizar resenhas deles, sendo essa uma das contribuições mais relevantes que pode dar o grupo na sua faceta de "grupo de estudos".
Dando continuidade a um texto que postei antes, terminei fazendo uma análise do Transconstitucionalismo que ficou mais extensa que o plano e que gostaria que vocês avaliassem, para verificar se a minha percepção dos conceitos traduz as discussões de vocês, já que, usando a última frase do Neves, a visão do outro complementa nossos pontos cegos.
Como o texto ficou grande, a indicação de pontos repetitivos ou que podem ser mais concisos seria bem legal. Acho que, como o livro é do ano passado, podemos publicar uma resenha dele em alguma das revistas de ciência política ou direito, mas para isso provavelmente será necessária uma versão mais sintética do que esta que apresento (que está mais para um artigo sobre a noção de transconstitucionalismo em Marcelo Neves do que para uma resenha típica).
Mas sintam-se à vontade para fazer inserções e ampliar o debate, o que daria margem a um texto de autoria coletiva. Não seria nada mal que tivéssemos um artigo e uma resenha sobre o livro, de fato.
Abraços,
Alexandre

transconstitucionalismo e transconstituição 3.doc

Kelton Gomes

未読、
2010/08/04 9:34:152010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Alexandre, eu topo te ajudar com esse texto. Acho que de repente esse trabalho pode caber no GT "DIREITO INTERNACIONAL: INTEGRAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO" ou talvez (forçando um pouco) no "CULTURA JURIDICA E PRÁTICA JUDICIÁRIA".

Vou dar uma lida no seu texto agora depois do almoço, quando você quer sentar pra trabalharmos nele?

Guilherme Sena de Assunção

未読、
2010/08/04 11:38:552010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Alexandre e Kelton,

Vou tentar dar um gás na minha mono nesta semana. Dependendo do que eu conseguir fazer até sexta, disponho-me a colaborar com a elaboração desse texto.

Alguma previsão de encontro para tratar dele?

2010/8/4 Kelton Gomes <kelton...@gmail.com>

Guilherme Sena de Assunção

未読、
2010/08/04 12:15:322010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Agora que vi que só pode ter até 2 autores.

De qualquer forma, mesmo não constando como autor, interesso-me em ajudar.

2010/8/4 Guilherme Sena de Assunção <hel...@gmail.com>

Kelton Gomes

未読、
2010/08/04 12:29:172010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Po, tinha esquecido desse detalhe... Mas aí Sena, se você quiser por o teu nome, beleza, vou tentar apresentar um trabalho em outro GT também.

Guilherme Sena de Assunção

未読、
2010/08/04 12:30:512010/08/04
To: politica...@googlegroups.com
Vamos tentar trabalhar nisso aí primeiro, cara. Aí a gente vê como faz. :)

Eu ainda tô enrolado com a monografia, então não sei o quanto vou conseguir trabalhar nisso por agora.

2010/8/4 Kelton Gomes <kelton...@gmail.com>
全員に返信
投稿者に返信
転送