alguém me segure...

Raphael

to ph...@googlegroups.com
Então pessoal, hoje eu fiquei triste... (coitado)

mas é o seguinte. Andei pesquisando na net sobre as linguagens scripts e infelizmente entre ruby, php, perl e python a mais lenta é o php. Isso mesmo, pra mim o php era mais rápido que o ruby ao menos, mas isso não é verdade.

Isso foi muito triste pra mim. na verdade eu já supunha mas não queria acreditar, pra mim o ruby não tinha chegado a tanto.

Mas atenção estou falando de performance e apenas isso. Algo do tipo: "mergesort" rodando e vendo quem faz primeiro. Só isso.

Alguém conhece algo que me console? e não que seja falar que o php 6 vai ser mais otimizado, sendo que o ruby 2 também será.

e ai???

Paradiso

to ph...@googlegroups.com
Foi você que fez os testes? Tenta rodar outro tipo de algoritmo
uhehuehuehueuhe
as vzs o apache nao eh tao otimizado pra alocar memoria... tenta o bubble sort!!!
=)
ou vc deu uma pesquisada na net, raphox? onde achou esses comparativos?
manda os links ae..
pq já vi até coisas idiotas do tipo, em fórum, gente falando que
 java é mais rapido que c++
=p

2008/9/23 Raphael <raphox...@gmail.com>

--
--> Paradiso <--

Raphael

to ph...@googlegroups.com
sim pesquisei na net sim, vou ver se acho os links.

Pera aê paradiso tropical...
Java as vezes pode ser mais rápido que C++ sim. A JVM tem IA (inteligencia artificial) e consegue algumas coisa interessantes com o cache. E com isso em alguns caso o java pode ser mais rápido que o C ou C++ em outros casos passa bem proximo.

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
cache do quê? só de ter aquela baita máquina virtual mais coleta de lixo, java passa looonge de c++. só se compararem o bogosort em c++ com o quicksort em java, hehe

2008/9/23 Raphael <raphox...@gmail.com>

--
Heute die Welt. Morgen das sonnensystem.

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
mude pra ruby e seja feliz! ha ha ha :P

Paradiso

to ph...@googlegroups.com
eu até acredito que exista casos especificos que pode ser mais rápido,
mas convenhamos que no geral é inimaginável java mais rápido que C++
acontece que em java um programador muito bom para um meia-boca não faz diferença no desempenho do código...
já em C... eu acho que conta muitoooo da perícia do programador
salvo a parte do compilador com otimização de código e sobre o qual o Ravi pode falar melhor
já que estudou... quizá fez um...

2008/9/23 cerebroso (Raví) <cere...@gmail.com>

--
--> Paradiso <--

Raphael

to ph...@googlegroups.com
  1. http://izumi.plan99.net/blog/index.php/2008/01/17/ruby-vs-php-performance/
    • note nos comentários que o pessoal vez o máximo pra corrigir o código do dono do blog mas mesmo assim não ajudou muito.
  2. http://npzrk8rz.wordpress.com/2008/01/17/ruby-vs-php-performance/
  3. http://www.newlisp.org/index.cgi?page=MergesortBenchmark
  4. http://xodian.net/serendipity/index.php?/archives/27-Benchmark-PHP-vs.-Python-vs.-Perl-vs.-Ruby.html
  5. http://www.cmswire.com/cms/industry-news/php-vs-java-vs-ruby-000887.php
tinha alguns falando ao contrário.

So estou espondo isso pra abrir a cabeça da galera. não estou querendo confusão.
Não estou falando que é melhor programar em ruby do que php. estou falando que em um teste de performance o ruby ganha do php. E isso foi o que eu vi na maioria dos casos.

Se alguém tiver uma fonto mais confiável que os que passei acima é so mandar.

E não to falando que o java é mais rápido que C to falando que em alguns casos ele consegue, e em um ambiente normal é chega perto. mas com certeza uma linguagem que não depende de uma VM vai ser mais rápido na maioria dos casos.

Oscar Bacelar

to ph...@googlegroups.com
Tenta o bozosort :)
Vamos ver quem chega la primeiro!

Raphael

to ph...@googlegroups.com
eu vou fazer meus própios teste e ver o que vai dar, mas não imagino que seja diferente.

Se conseguir eu posto pra galera.

Paradiso

to ph...@googlegroups.com
uhahuauhauhauha
bom vc jah falar que nao quer briga...
sabe como eh neh... tem uns caras que parece que sao pagos pela zend...
=p

2008/9/23 Raphael <raphox...@gmail.com>

--
--> Paradiso <--

Raphael

to ph...@googlegroups.com
outra coisa é que os testes são feito sem dependencia de servidor. são teste feitos direto no interpretador de cada linguagem.

e so estou destacando isso pq é diferente do que eu pensava tambem.

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
eu sabia que python e perl eram mais rápidos que ruby, mas eu também achava que php era mais rápido, hehe

diz a lenda que vai sair uma máquina virtual pra ruby

Raphael

to ph...@googlegroups.com
pois é, tambem pensava dessa forma. me espantei com o resultado dos caras. agora vou ter que fazer o meu pra poder acreditar nisso.

Zé Ricardo

to ph...@googlegroups.com
bem.. só vi o primeiro benchmark e em um dos comentários há uma verdade:

Sorry, but this is bogus.
If you have to sort an array in php you do it like this:

sort( $numbers );

Changing the contents of the loop to:

$arrayCopy = $numbers;
sort($arrayCopy); // sort works on the array itself

results in ~60x performance (on my box).

O que acontece é que o teste que o cara fez é usando a linguagem crua.
Na prática, quando um cara dá um sort($numbers), a implementação é em
C. Se for pra usar todas as funções built-in, acho que o PHP tem
chance, hein?

2008/9/23 Raphael <raphox...@gmail.com>:
--
http://dasilvajr.blogspot.com

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
bom, se a implementação do sort for em c (hã? bizarro) então usá-la num benchmark é trapacear :P

PorKaria

to ph...@googlegroups.com
http://xodian.net/serendipity/index.php?/archives/27-Benchmark-PHP-vs.-Python-vs.-Perl-vs.-Ruby.html

quando o php é testado no "Neither" é sempre mais rapido que ruby e java.

a performance do PHP, nessas comparações, entra em dúvida quando é
utilizado principalmente com OO class que é algo relativamente novo no
PHP, fala novo em questão de uso por parte dos programadores e da
atenção da Zend, se for acompanhar a evolução do PHP(3,4 e 5) vai
notar o quanto isso está mudando.

e essas comparações sempre são duvidosas.. só que não precisa fazer
muita força pra saber que a performance do PHP e de qualquer outra
linguagem está mais ligada a quem programa..

lembrei da palestra do Rasmus no Fisl, quando ele falou da performance
do PHP.. da felicidade que ele ficou quando conseguiu fazer uma
linguagem rapida, só que ae ele falou da tristeza de ver a lentidão
dos browsers e dos servidores.. e ele falou algo como "eu fiz a minha
parte, preciso que vc's façam a de vocês."

e ele falou tbm sobre o motivo de ter criado o php.. pra ser uma
linguagem simples para resolver problemas de uma maneira rapida e
fácil, só que a parada cresceu..a linguagem ficou famosa e outras
linguagens foram aparecendo para "competir"

PorKaria - http://porkaria.wordpress.com/
PHP MS www.phpms.org

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
eu acho que essas outras linguagens todas do primeiro bench são mais velhas que o php...
e OO em php ainda tá chegando lá. o negócio do php é ser "quick and dirty" :P

Humberto Pereira

to ph...@googlegroups.com
Esses benchmarks nao servem muito numa aplicacao real. Eles nao levam
em consideracao um bocado de coisa. Por ex, o PHP tem uma maquina
virtual embutida (a Zend VM), e o mod_php faz cache dos opcodes
gerados durante a compilacao do codigo (Perl tbm faz isso, Ruby e
Python eu nao sei). Isso diminiu drasticamente o tempo de execucao de
uma aplicacao PHP.

Alem disso o PHP tem um gerenciador de memoria mais rapido q Ruby
(contador de referencias versus mark and sweep), mas nao faz muita
diferenca numa aplicacao pequena como a do exemplo, qdo vc tem uma
aplicacao grande, rodando por horas, com milhoes de variaveis, isso
faz uma diferenca tremenda.

[]s
Begnini

Humberto Pereira

to ph...@googlegroups.com
Meus testes com o mergesort:

begnini@project:~$ time ./a.rb

real 0m9.871s
user 0m8.761s
sys 0m0.864s
begnini@project:~$ time ./a.php

real 0m6.515s
user 0m6.504s
sys 0m0.004s

Pq? Simples. O cara usa a construcao no laco do ruby

while !a.empty?

Nessa construcao o ruby olha o vetor e ve se ele esta vazio p/ cada
iteracao no laco, eqto na versao do php:

while (count($a) > 0)

Ou seja, conta todos os elementos do vetor, e retorna p/ cada iteracao
do laco. Se ele usar a mesma construcao que ele usou no Ruby pro PHP:

while(!empty($a))

O mergesort do PHP fica 30% mais rapido que o do Ruby, simples.
Roubando desse jeito ateh C puro fica + lento que Ruby.

[]s
Begnini

PorKaria

to ph...@googlegroups.com
eu entendo o desespero do Raphox... o pessoal ai do seu trampo
trabalha tudo com ruby né? eu sei como é isso.. aqui tem só o ravi e
eu já tenho que aguentar ele falando de ruby...

aeuiaheiuhauehaeae

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
pronto, agora o universo voltou ao seu funcionamento normal :P

Raphael

to ph...@googlegroups.com
não é bem assim.

Sobre o teste humberto, nem todos os sites utilizam o mesmo código então talvez não seja apenas dessa forma os testes.

e sobre o pessoal aqui trabalhar com ruby, é verdade.
mas a questão é q eu resolvi pesquisar sobre a comparação entre ruby e php e deu nisso.

cerebroso (Raví)

to ph...@googlegroups.com
pessoal, continuem mandando mensagem aí que o gmail do porkaria tá travando com esse fluxo absurdo... hehehe

PorKaria

to ph...@googlegroups.com
iuaheauhaeuhaeiuaehuiaeh

raphox, relaxa.

mais tarde eu vou procurar mais umas informações sobre isso q eu tbm
fiquei interessado.

Humberto Pereira

to ph...@googlegroups.com
Benchmark de todas as linguagens, diversos algoritmos

http://shootout.alioth.debian.org/gp4/index.php

Benchmark de um fractal

http://www.timestretch.com/FractalBenchmark.html

Em todos PHP ganha de Ruby.

[]s
Begnini

Raphael

to ph...@googlegroups.com
a êeeeee...

agora sim, uma fonte aparentemente confiável.

Boa Humberto, muito boa mesmo. valeu pela ajuda ai.

Mas vc viu lá né. o Ruby 1.9 ganha do php que eles tem lá, na maioria dos casos.

Humberto Pereira

to ph...@googlegroups.com
Sim, mas o PHP que eles tem lah eh bem antiguinho, nao? Olhei alguns
resultados e foram gerados em Junho de 2007, depois disso jah tivemos
umas 3 releases do PHP.

E tem tbm o PHP 5.3, no qual um dos projetos do Summer Of Code era
implementar algoritmos melhores p/ as estruturas internas do PHP.

Raphael

to ph...@googlegroups.com
ai eu ja num sei.eu sei que a versao do ruby estavel é a 1.8.9.

Raphael

to ph...@googlegroups.com
ops! na verdade é a 1.8.6

Leonardo Torres

to ph...@googlegroups.com
bom...pra começar bem o dia :-p

http://nerdson.com/images/bob/bob4.png

2008/9/23 Raphael <raphox...@gmail.com>

--
Leonardo Torres de Lima
Desenvolvedor Web - HO

Felipe Vargas Rigo

to ph...@googlegroups.com
"Neither" quer dizer "nem um nem outro", ou seja, sem função e sem OO.

E sim o PHP ainda tem algumas funções lentas que nem recomendam usar.
Essas vão morrer tudo no PHP 6, infelizmente elas estão aí até hj devido a compatibilidade.
Eu tinha visto algo assim na documentação do php, mas não achei agora, se achar eu mando aih.

[]s

Felipe V. Rigo