duvida

0 views
Skip to first unread message

web2 web2

unread,
Feb 14, 2010, 11:21:35 PM2/14/10
to ph...@googlegroups.com
Olá pessoALL,
Sou iniciante em PHP e estou com uma temenda duvida.
Estou tentando terminar um projeto e estou parado, faz um tempão.
É o seguinte:

Tenho um <select name="teste">
                      <option value=1>1</option>
                      <option value=2>2</option>
                      <option value=3>3</option>
               </select>

O que eu preciso é: quando o usuario selecionar por exemplo = 2. Irá habilitar uma <table> com duas linhas.
                              quando o usuario selecionar por exemplo = 3. Irá habilitar uma <table> com tres linhas.

Como faço isso, ja pesquisei e estou parado, pensando nas possibilidades.
Espero que vcs possam me ajudar, vlw!!!

Tiago Martins Barreto

unread,
Feb 22, 2010, 8:24:20 AM2/22/10
to ph...@googlegroups.com
Seja mais especifico. O que significa "habilitar uma <table>" pra você?

Tiago

2010/2/15 web2 web2 <web...@gmail.com>

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "php.ce" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ph...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para phpce+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/phpce?hl=pt-BR.

Rubens Gadelha

unread,
Feb 22, 2010, 8:37:51 AM2/22/10
to ph...@googlegroups.com
Pelo que estou vendo, a sua necessidade é Javascript e não PHP.

<select name="teste" onchange="javascript:habilita(this.value)">
    <option value="1">1</option>
    <option value="2">2</option>
    <option value="3">3</option>
</select>

<head>
    <script>
    function habilita(linhas) {
        var html = "";
        for (var i = 1; i <= linhas; i++) {
           html += "<tr><td><input type='text'/></td></tr>";
        }
        var tabela = document.getElementById('tabela');
        tabela.style.display = 'block';
        tabela.innerHTML(html);
    }
    </script>
</head>
<body>
   <table id="tabela" style="display:none"></table>
</body>

Utilizar innerHTML não é muito elegante, o ideal é utilizar createElement e criar cada elemento HTML. Mas esse exemplo é só para descobrir se isso que você deseja.

Abs.

Raphael Santos

unread,
Feb 22, 2010, 5:00:29 PM2/22/10
to ph...@googlegroups.com
Cara, pesquisa por show e hide em jQuery. :)

2010/2/22 Rubens Gadelha <rubens...@gmail.com>



--
Raphael 'PH' Santos
Sistema Verdes Mares

http://twitter.com/phsantos
http://meadiciona.com/rapha

João Neto

unread,
Feb 22, 2010, 9:03:38 AM2/22/10
to ph...@googlegroups.com
Esse código não funciona no IE. innerHTML de tabelas do IE é somente leitura.
Joao Neto - Web Developer From Argohost-CE
@joao_neto | http://www.joaoneto.blog.br

João Neto

unread,
Feb 22, 2010, 8:17:08 AM2/22/10
to ph...@googlegroups.com
Cara, crie o evento onchange nesse select()

select onchange="trocaValores(this)">

nessa funcao vc faz:

function trocaValores( select )
{
if( select.value == 2){
   mostraTabela2Linhas();
}
elseif( select.value == 3 )
{
 mostraTabela3linhas()
}
else{
naoMostraNada()
}
}

Mais ou menos assim...

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "php.ce" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ph...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para phpce+un...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/phpce?hl=pt-BR.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages