RES: [PHP - Curitiba] E-mail de compilação para php-curitiba@googlegroups.com - 23 mensagens em 2 tópicos

7 views
Skip to first unread message

Djalmo Rodrigues Aquino - e-mail CREA-PR

unread,
Jul 16, 2012, 8:51:03 AM7/16/12
to and...@gmail.com, php-cu...@googlegroups.com

Bom dia Andre,

 

Me envie o seu currículo, por favor, estamos planejando uma nova vaga para PHP, FRAMEWORK que pode surgir justamente no período em que vc. vai precisar de um novo emprego.

 

Saudações,

 

cid:image001.gif@01CD5518.A33C8180

Djalmo Aquino

Diretor Técnico | daq...@directcall.com.br

Capitais e cidades Directcall chame local: 4062 1860
Demais cidades: (41) 4062 1860
EUA: 1 (212) 933 9763

cid:image002.jpg@01CD5518.A33C8180

www.directcall.com.br

Soluções diferenciadas:
.

·     Número de tel. VIRTUAL, 0800 ou 4000 no Brasil e no exterior +Inf.

·     DDD.com tarifa LOCAL para 478 cidades Directcall no Brasil via E1SIP Trunking ou Direto no Navegador, sem implantações.

·     Redução.de custos de Celular PARA O SEU 0800 +Inf.

·     Automatizar.SMS e LIGAÇÕES no seu ERP, CRM, CALL CENTER e etc., a partir de API de telefonia Directcall +Inf.

·     Atendimento.telefônico PARA SITES WEB +Inf.

·     Reduzir.custos de Roaming Internacional e de Internet no exterior +Inf.

 

 

 

De: php-cu...@googlegroups.com [mailto:php-cu...@googlegroups.com]
Enviada em: sábado, 14 de julho de 2012 07:12
Para: Destinatários de e-mail de compilação
Assunto: [PHP - Curitiba] E-mail de compilação para php-cu...@googlegroups.com - 23 mensagens em 2 tópicos

 

Grupo: http://groups.google.com/group/php-curitiba/topics

§  Opinião sobre Mercado PHP Curitiba [22 atualizações]

§  Proximo encontro [1 atualização]

Andre Gustavo <and...@gmail.com> Jul 13 10:16AM -0300  

Galera, queria uma opinião de vocês, pra quem tá mais ligado no mercado.
 
Eu to pensando em sair da empresa que trabalho agora por alguns meses pra
tocar alguns projetos pessoais, mas depois que terminar (2 ou 3 meses), vou
precisar urgentemente encontrar outra vaga de trabalho.
 
Para salário acima de 2,5K será q vou ter muita dificuldade de encontrar?
já tenho ae uns 6 anos de experiencia com php (framework coisa toda).
 
Sei que a pergunta pode ter muitas resposta do tipo "depende",
mas alguém ae já ficou desempregado e teve dificuldade de achar?
 
 
--
 
André Gustavo
 
“A tristeza mora no coração dos sábios, a alegria no coração dos loucos”

 

Ruan Carlos <ruan...@gmail.com> Jul 13 10:22AM -0300  

Vai ser extremamente difícil. PHP pra cima de 2,5k em curitiba é foda.
-----------------------------------------------------------------
*Ruan Carlos*
@ruanltbg <http://www.twitter.com/ruanltbg>
www.ruancarlos.com.br
www.jquerybrasil.org
Bacharel em Sistemas de Informação - Desenvolvedor web
 
 
 

 

Juarez Junior <juarez...@gmail.com> Jul 13 10:22AM -0300  

Não vejo dificuldade para profissional com experiência. Pelo linkeIn
vc terá melhores informações.
 
[s]
 
 
--
Juarez Junior - juarez...@gmail.com
http://twitter.com/juareznjunior
http://juareznjunior.wordpress.com/

 

Ricardo Striquer Soares <rstr...@gmail.com> Jul 13 04:54PM -0300  

Minha empresa está contratando ( recrut...@wb4b.com.br) o valor minimo
que oferecemos eh de 2k
 
Um profissional que tenha experiência em Zend Framework oferecemos 3k
Um profissional que tenha experiência em Zend com UML pode chegar a receber
4k
 
Se for alguém que temos contato e sabemos que é um profissional qualificado
podemos negociar outros valores, não é comum, são a exceção da exceção, mas
acontece.
 
Esses valores não são ao leu, surgiram de uma pesquisa, a média de Curitiba
estaria realmente abaixo disto.
 
PS: (Aproveitando heheheh) Estamos procurando uma galera com conhecimento
em Zend no momento.
 
/**
* @analist Ricardo Striquer (ricardophp yahoocombr)
* @var Técnico em PDD
* @see http://www.programabrasil.org
* @see http://twitter.com/rstriquer
*/
 
 
2012/7/13 Juarez Junior <juarez...@gmail.com>
 

 

"Flávio Silveira" <flavioaugu...@gmail.com> Jul 13 05:01PM -0300  

Perfeito Ricardo.
Parabéns pela iniciativa e incentivo ao mercado dessa forma.
 
Eu estou tranquilo agora, mas com certeza me candidataria se estivesse de bobeira.
 
Parabéns novamente.
 
Att,
Flávio Silveira
http://flaviosilveira.com
 

 

Gaba <gaba...@gmail.com> Jul 13 05:04PM -0300  

Eu trabalho com Zend aqui em Joinville... e ganho 2,5k (que acho que é a
média em PHP aqui em JLLE) + VA + R$ 300 por dia que trabalho, fora do
horário, independente da quantidade de horas (geralmente trabalho uma vez
por mês, fora do horário).
 
Até tenho vontade de ganhar mais, entretanto, sair daqui (onde tenho casa
própria), e ir para curitiba, para ganhar não muito mais, e *ainda ter que
pagar aluguel*, é cabreiro.
 
Se há a possibilidade de mudar de cidade, nós não devemos levar em
consideração apenas o salário + benefícios, e sim também o custo de vida
lá...
 
Pra mim é inviável sair daqui, e pagar aluguel sendo que hoje não pago, a
não ser que a empresa pague...
 
Então acho que as situações de contratação fora da sua cidade natal, vai de
cada um. Cada um tem uma situação e deve pensar duas vezes antes...
 
Em 13 de julho de 2012 16:54, Ricardo Striquer Soares

 

Rafael Dantas <rafius...@gmail.com> Jul 13 05:10PM -0300  

Boa tarde pessoal, sou desenvolvedor com experiência em CodeIgniter. Sabem
me dizer se um profissional com experiência em CI é valorizado também tanto
quanto um com experiência em Zend? Prefiro o CI ao Zend por ser mais leve e
resolver minhas necessidades bem. Mas, valeria a pena migrar para o Zend
afim de obter experiência para o mercado?
 
Obrigado desde já!
 
Att,
Rafael Dantas
 
 
 
2012/7/13 Ricardo Striquer Soares <rstr...@gmail.com>
 

 

Gaba <gaba...@gmail.com> Jul 13 05:23PM -0300  

Depende do seu mercado.
 
Aqui em Joinville, o mercado é bom em Zend, mas em CI, só vi duas empresas
até hoje usarem.
 
Zend, tem bastante empresas que usam aqui, e usam como principal ferramenta.
 
Acho que é válido você aprender Zend, para pelo menos, ter experiência.
 
CI foi o que me iniciou no mundo de frameworks, mas o Zend se tornou meu
favorito, depois que vi da sua capacidade. Entretanto, nunca uso Zend, para
projetos muito pequenos, porque sei que é um canhão para matar formiga. Dai
uso, mini frameworks, como Silex <http://silex.sensiolabs.org/>.
 

 

Rafael Dantas <rafius...@gmail.com> Jul 13 05:32PM -0300  

Bacana Gaba, então trabalho e moro hoje em Curitiba e pretendo não me
mudar, mas claro que depende muito da oferta. Não conhecia este Silex, é
interessante FW menores para projetos pequenos, já que o próprio CI para
estes projetos chega a ser não um canhão, mas um fuzil talvez, hehehe.
 
Pessoal, mercado de Curitiba valoriza Zend?
 
Att,
Rafael Dantas
 
 
 
2012/7/13 Gaba <gaba...@gmail.com>
 

 

Ricardo Striquer Soares <rstr...@gmail.com> Jul 13 06:04PM -0300  

Ao meu perceber valoriza muito,
 
T enho conhecimento de várias empresas que acabaram utilizando o Zend
Framework por diversos motivos, um deles é justamente a gama de elementos
que ele disponibiliza para trabalho, a outra bandeira importante é o fato
da Zend estar por traz do projeto.
 
Se eu apenas desenvolvesse hoje em dia eu com certeza conheceria mais a
fundo o CI, mas não deixo de ter conhecimento em Zend pois no mercado
profissional ele está se tornando aos poucos uma unanimidade, as empresas
podem até não utiliza-lo em sua totalidade ou em todos os projetos, mas ele
acaba sendo utilizado vez por outra.
 
/**
* @analist Ricardo Striquer (ricardophp yahoocombr)
* @var Técnico em PDD
* @see http://www.programabrasil.org
* @see http://twitter.com/rstriquer
*/
 
 
2012/7/13 Rafael Dantas <rafius...@gmail.com>
 

 

Jansen Nunes <jansen...@gmail.com> Jul 13 06:28PM -0300  

trabalha por conta.
pra que trabalhar pros outros?
 
Em 13 de julho de 2012 18:04, Ricardo Striquer Soares
 
--
Jansen

 

Jansen Nunes <jansen...@gmail.com> Jul 13 06:30PM -0300  

se vc fizer dois sites basicos por mes que é a coisa mais baba que tem
usando um wordpress da vida da pra ganhar uns 2000 reais
é só arregaçar as mangas mercado tem!
 
 
--
Jansen

 

Rafael Dantas <rafius...@gmail.com> Jul 13 06:31PM -0300  

Bacana, penso em aos poucos dar uma atenção a mais ao Zend, pelo mercado e
pelo poder dele. CI está sendo muito útil para mim, até mesmo pelo fato de
ter iniciado no mundo dos FWs através dele, assim como Gaba. Acho que
migrar de CI para Zend não seria uma tarefa tão complicada, seria? hehe.
 
Obrigado Ricardo e Gaba pelas informações.
 
Att,
Rafael Dantas
 
 
 
2012/7/13 Ricardo Striquer Soares <rstr...@gmail.com>
 

 

Rafael Dantas <rafius...@gmail.com> Jul 13 06:37PM -0300  

Pois é Jansen, dependendo dos projetos com freela ganha-se bem mesmo. O
problema disso é a falta de regularidade na demanda de projetos. Tem mês
que pode ganhar 2k, tem mês que não ganha nada. O cara tem que ter
"comercial" afiado para manter uma demanda regular todos os meses. A
verdade é que posso estar falando besteira, pois estou em Curitiba há quase
1 ano apenas, e vim para cá com proposta fechada. Aqui ainda não peguei
freela devido a grande demanda de onde trabalho (sempre 2 a 3hs extras por
dia), chego em casa quebradaço. De onde eu vim, o cara para se manter
apenas com freela, tinha que se coçar hein...
 
Att,
Rafael Dantas
 
 
 
2012/7/13 Rafael Dantas <rafius...@gmail.com>
 

 

Juarez Junior <juarez...@gmail.com> Jul 13 08:19PM -0300  

Preparem-se para o ZF2 :)
 
[s]
 
 
--
Juarez Junior - juarez...@gmail.com
http://twitter.com/juareznjunior
http://juareznjunior.wordpress.com/

 

Jansen Nunes <jansen...@gmail.com> Jul 13 08:20PM -0300  

Quem falou em freela?
Fazer sistema..comercializar suas idéias.
Conheci um cara em curitiba que esta ganhando na faixa dos 200 mil reais
com um site tosco.
 
 
--
Jansen

 

Fernando Geraldo Mantoan <ferna...@gmail.com> Jul 13 08:22PM -0300  

Muito bom os salários que você está oferecendo Ricardo... Não sabia que
aqui no Paraná tinha uma faixa salarial tão boa.
 
 
--
Fernando Geraldo Mantoan
Zend Certified Engineer PHP 5.3
Zend Certified Engineer Zend Framework
http://fernandomantoan.com

 

Fernando Geraldo Mantoan <ferna...@gmail.com> Jul 13 08:24PM -0300  

Para programadores PHP, alguns amigos foram pra Curitiba trabalhar com Java
para ganhar salários pertos do que mencionou.
 
Em 13 de julho de 2012 20:22, Fernando Geraldo Mantoan <
 
--
Fernando Geraldo Mantoan
Zend Certified Engineer PHP 5.3
Zend Certified Engineer Zend Framework
http://fernandomantoan.com

 

Juarez Junior <juarez...@gmail.com> Jul 13 08:35PM -0300  

Ano passado a Positivo estava contratando PHP Pleno com 4,5K inciais.
 
Na empresa onde trabalho, o inicial, da última vaga foi de 3k.
 
Dois anos atrás, no meu último emprego, tinha vaga com 2.5k iniciais.
 
Depende muito da empresa e com certeza da experiência do profissional.
 
CI, ZF, Kohana, YII, Cake são todos PHP :)
 
O que vale é o estudo e a utilização. Abrir uma classe do core de
qualquer framework é uma aprendizagem. Documentação é essencial, mas o
profissional tem que ir além.
 
[s]
 
 
--
Juarez Junior - juarez...@gmail.com
http://twitter.com/juareznjunior
http://juareznjunior.wordpress.com/

 

Pedro Henrique <phenr...@gmail.com> Jul 13 08:57PM -0300  

eu sou de joão pessoa e entrei na lista php-curitiba em busca de
oportunidade de trabalho remoto e aproveitando a oportunidade o que vcs de
curitiba acham de oportunidades para o seguinte cv
 
php(5 anos experiência).
python. java. shell script. ruby.
experiência avançada em zend.
wordpress. django.
redis. mongodb. sphinx. elastic search.
screenscrap. apps facebook. apis twitter facebooo youtube.
tornado web server.
jquery. javascript. node.js
Em 13/07/2012 18:31, "Rafael Dantas" <rafius...@gmail.com> escreveu:

 

Gilmar Pupo <gil...@gilmar.eti.br> Jul 13 09:55PM -0300  

O meu centavo de contribuição é de que trabalho sempre vai ter
para bons profissionais.
Vale lembrar que a quantia de grana é apenas uma parte do pacote,
assim como conhecimentos sobre frameworks também é apenas uma parte do pacote.
Que sejamos profissionais melhores e empresas melhores.
Saúde!
@gpupo
 
On 13/07/2012, at 20:57, Pedro Henrique wrote:
 

 

Andre Gustavo <and...@gmail.com> Jul 13 11:43PM -0300  

Opa, muito obrigado pelas opiniões, acho que vou encarar esse desafio...
 
Experiencia eu tenho, meu medo era depois ficar parado muito tempo sem
trabalho.
 
Eu atualmente to trabalhando PHP e ganho 2.3K + R$ 700,00 Beneficio, numa
empresa de consultoria, começamos agora atender um cliente tenho q lidar
com ambiente artesanal deles hehe, e eles não usam nenhum framework, melhor
parte são as risadas, a pior parte vcs imaginam hehe. Chamo de método
Unificado, todos os arquivos num diretório só e... quando possível tudo num
arquivo só (tem um de 15mil linhas com 110 funções) e todos os 1800 arquivo
no diretório raiz.
 
Mas antes disso trabalhei muito com o CI e o
symfony<http://www.symfony-project.org/>
Vou aproveitar esse tempo e estudar a fundo o Zend e talvez até me
candidate a vaga do Ricardo hehe
 
 
 
--
POR FAVOR, AO ENCAMINHAR ESTE E-MAIL:
1. Apague o meu endereço eletrônico;
2. Apague também os endereços das outras pessoas;
3. Encaminhe sempre como Cópia Oculta (Cco: ou Bcc:), não use o Para:
Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de Vírus e Spams!!!
 
André Gustavo
 
“A tristeza mora no coração dos sábios, a alegria no coração dos loucos”

 

Ricardo Striquer Soares <rstr...@gmail.com> Jul 13 10:31PM -0300  

Encontro q aconteceu h ...
 
Quem n foi perdeu.
Em 12/07/2012 22:08, "Flávio Silveira" <flavioaugu...@gmail.com>
escreveu:
 

 

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo do Google php-curitiba.
Você pode postar por e-mail.
Para cancelar a inscrição neste grupo, envie uma mensagem vazia.
Para obter mais opções, visite este grupo.

--
Se você possui conhecimento, doe alguns minutos de seu tempo para ajudar. Sempre que estiver com problemas pode ser que alguém te ajude também.
 
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "PHP-Curitiba"
nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
php-cu...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
php-curitiba...@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/php-curitiba?hl=pt-BR

image001.gif
image002.jpg
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages