Quanto será que o MercadoLivre sonega por mês???

Renato Siqueira

to peti...@googlegroups.com
Olá pessoal,
Vi uma notícia no Folha Online que me deixou curioso.
Segundo a notícia, o MercadoLivre faturou em 2006 US$1.1 bilhão.
Vamos fazer alguns cálculos.

US$1.1bi / 12meses = US$91.667.000,00 por mês

Isso significa, calculando com o câmbio de hoje (US$1 = R$2,13): R$195.250.000,00

Levando em consideração que eles são prestadores de serviço, e considerando que eles recolhessem "apenas" 9,5% de imposto (o que não é verdade, porque eles não podem se incluir no Simples em função do seu faturamento) eles deveriam ter recolhido, por mês:

R$195.250.000,00 x 9,5% = R$18.548.750,00

Ou seja: Se a notícia estiver certa a a evidência também (digo evidência porque nunca recebi nenhuma nota fiscal do MercadoLivre e não conheço ninguém que tenha recebido. E olha que eu conheço muita gente...) então o MercadoLivre sonegou em média quase 19 milhões de reais!!!

Sabe o que me deixa mais revoltado: A receita federal sabe que eu não estou em dia com os impostos e me cobra qualquer centavo que eu deva. Eu não consigo comprar nada sem pagar impostos. Nós, pobres mortais consumidores e trabalhadores pagamos uma enormidade esmagadora de impostos, lutando com dificuldade para sobreviver, algumas vezes, devido à grande carga tributária a que somos submetidos. Enquanto isso, o MercadoLivre embolsa quase 19 milhões de reais sem que ninguém tome conhecimento.
É fácil ser lider de mercado quando se sonega tantos impostos, usa-se estes mesmos impostos sonegados para "matar" a concorrência e permite-se que situações no mínimo muito suspeitas ocorram dentro do seu site sem que se tome conhecimento, como é o caso dos "emails falsos do MercadoPago".

E aí, o que vocês acham?

Participem desta discussão em nosso grupo "Petição ML "

Vamos nos unir e acabar com essa vergonha. O Brasil ainda merece algum respeito e não é admissível uma empresa de outro país vir aqui, sonegar impostos, lesar brasileiros e permitir que extelionatários ajam livremente sem nenhum tipo de punição.

--
Postado por Renato Siqueira no Petição contra o MercadoLivre em 1/28/2007 05:12:00 PM

Renato Siqueira
Networking Consultoria
renatos...@gmail.com
ren...@renatosiqueira.com
www.renatosiqueira.com
(21)8828-2882
(21)8231-5231
Se voce gosta de tecnologia, motivacao e
empreendedorismo, nao pode deixar de ouvir
nosso podcast: Conversa Digital
www.conversadigital.com
"O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele." Lao Tsé