IME - LINUX - UBUNTU

21 views
Skip to first unread message

Flávio Oliveira de Sousa

unread,
Jul 1, 2010, 7:10:34 PM7/1/10
to nihon...@googlegroups.com
        Fala pessoal. Estou mandando uma dica pra quem tem o S.O. Linux instalado e não sabe como utilizar o IME. Na verdade não tem IME pra Linux, ao invés disso você pode usar o IBus ou o SCIM. No meu micro eu instalei o SCIM e está funcionando muito bem. Basta baixar o pacote SCIM, SCIM-Bridge e Anthy pelo Synaptic ou apt-get e configurar rapidamente para que ele funcione. Fica aí a dica. Quem tiver problemas com a configuração pode mandar um e-mail pra mim que eu dou as dicas de como configurar.

Gustavo Serra Scalet

unread,
Sep 12, 2010, 7:58:35 AM9/12/10
to nihon...@googlegroups.com
pra quem estiver usando um micro nao configurado também pode usar esse site:

http://ajaxime.chasen.org/

2010/7/2 Flávio Oliveira de Sousa <flav...@gmail.com>
        Fala pessoal. Estou mandando uma dica pra quem tem o S.O. Linux instalado e não sabe como utilizar o IME. Na verdade não tem IME pra Linux, ao invés disso você pode usar o IBus ou o SCIM. No meu micro eu instalei o SCIM e está funcionando muito bem. Basta baixar o pacote SCIM, SCIM-Bridge e Anthy pelo Synaptic ou apt-get e configurar rapidamente para que ele funcione. Fica aí a dica. Quem tiver problemas com a configuração pode mandar um e-mail pra mim que eu dou as dicas de como configurar.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Nihongo BR" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para nihon...@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para nihongo-br+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/nihongo-br?hl=pt-BR.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages